x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57

Eu precisei enviar um email para a Pirelli, que me indicou dois fornecedores em Belo Horizonte que eu poderia ligar.

Entrei em contato com a Pneuac em BH, que conseguiu com a Pirelli os pneus mt06 650x16, 100,00 mais barato, por pneu.

Os maggion custam 158,00, porém o gomo é menos taludo, tem menos borracha que o Pirelli, a borracha é mais mole e no site da Maggion, existe uma informação que o pneu só pode rodar até 40km/h, ???

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Em minha viatura coloquei o 670x16 rodorural e estou satisfeito, rodando com eles à quase 9 anos e sem nenhum problema.
    Eles estão semi-novos e rodando mais de 15.000 km de estradas de terra e trilhas pedregosas.
    Na estrada eles são bons e na lama, eles dão a altura mínima para que não se fique entalado com os diferenciaisn agarrados.
    Durabilidade, segurança, conforto. Recomendo.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    O q muda do 6.00x16 para o 6.50x16?

Citação Postado originalmente por felipebrde Ver Post
    Não conheço muito de pneus, mas sei que o 6.00-16 é o modelo original do Jeep CJ-5, e se você for usar outro tipo não vai manter a originalidade nem vai estar usando o pneu adequado para esse modelo de Jeep, a não ser que você tenha feito ou vai fazer alguma modificação para isso!Um abraço
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Não conheço muito de pneus, mas sei que o 6.00-16 é o modelo original do Jeep CJ-5, e se você for usar outro tipo não vai manter a originalidade nem vai estar usando o pneu adequado para esse modelo de Jeep, a não ser que você tenha feito ou vai fazer alguma modificação para isso!Um abraço
    Na verdade o que muda do 6.00x16 para o 6.50x16 é esse .50, que na minha opinião é bem mais desvantagem a aquisiçaõ desse ultmo, pois até onde sei é assim, o primeiro dígito indica a largura do pneu em polegadas (6pol), o que segue depois do ponto é o percentual da altura em relação à largura, ou seja, no pneu 6.00 a altura do pneu é 100% da largura, ou seja, 6 pol também. agora esse 6.50 o que diz, segundo a regra é que o pneu tem 6 pol de largura e 50% de 6 pol de altura... o que faz disso uma irrealidade, pois até onde sei o pneu 6.50 ele é 6,5pol de largura e 6,5 pol de altura... Fiquei confuso agora!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    . . . o primeiro dígito indica a largura do pneu em polegadas (6pol), o que segue depois do ponto é o percentual da altura em relação à largura, ou seja, no pneu 6.00 a altura do pneu é 100% da largura, ou seja, 6 pol também. agora esse 6.50 o que diz, segundo a regra é que o pneu tem 6 pol de largura e 50% de 6 pol de altura... o que faz disso uma irrealidade, pois até onde sei o pneu 6.50 ele é 6,5pol de largura e 6,5 pol de altura... Fiquei confuso agora!

Bom dia ! é um pouco confuso mesmo mas na realidade o pessoal do ramo para não fazer confusão refere-se a esses tipos de pneus como seiscentos por dezesseis, ou seiscentos e cinquenta por dezesseis, justamente para não criar confusão com, por exemplo 255X75X15 onde além de tudo se mistura medida em milímetro com polegada esse mesmo 255X75X15 é vendido como 31X10,5X15, aí está tudo em polegadas e é o mesmo pneu
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Eu uso os maggion 700/16, essa medida tem relação com o diâmetro mesmo, vejam por exemplo que um 750/16 é bem maior que um 600/16, e até o 750 não precisa fazer nenhuma alteração, vi alguns que disseram isso, não precisa exagero né!
    Pode usar tranquilo.
    Eu to muito satisfeito com o Maggion, e também porque gosto do visual clássico do Jeep, quanto a essa recomendação de velocidade, não tem problema, rodo com o meu a 90 km/h sem problemas... e olha que um Jeep original a 90 km/h é o mesmo que um carro a 300 km/h!
    Tem um cara aqui do fórum, o Marcelo Amaral que sempre tem pneus 600 ou 700/16 pra vender, nos classificados sempre tem pneu dele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde Comprar Pneu 6.00X16)?-isaia083.jpg  

Citação Postado originalmente por felipebrde Ver Post
    Muda quase nada. Cheguei a comparar um com o outro no estoque da loja, aprox. 1cm na altura e pouca coisa na largura. O 650 estava a 300,00 e o 600, 360, acabei adquirindo o 650.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, apenas tentando ajudar.
    Existem basicamente dois tipos de pneus, os convencionais e os radiais.

Nos convencionais as medidas são em polegadas e a largura da banda de rodagem é igual à altura, então eles têm apenas duas medidas a largura/altura e o raio da roda. Assim um pneu 6.00X16 tem 6" de largura de banda de rodagem e 6" de altura do pneu, para rodas de aro de 16" de diâmetro. O 6.50X16 tem 6,5" de largura de banda de rodagem e 6,5" de altura do pneu, para rodas aro 16", e assim por diante. Consequentemente o pneu 6.50X16 tem um diâmeto maior que um 6.00X16, o que resulta em erro no velocímetro e no odômetro, assim em um veículo com pneu de diâmetro maior o velocímetro marcará uma velocidade inferior à real, portanto cuidado com os radares e o odômetro marcará menos quilômetros rodados do que na realidade, mostrando um falso consumo excessivo de combustível.
    Nos pneus radiais a altura do pneu é menor que a largura da banda de rodagem e são medidos em milímetros e o raio da roda é em polegadas, então um pneu 265X75X16 (três medidas) significa que o pneu tem 265mm de largura de banda de rodagem, 75% dessa medida de altura do pneu e é usado em rodas com aro de 16 polegadas. Será que me fiz entender?
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Pessoal, apenas tentando ajudar.
    Existem basicamente dois tipos de pneus, os convencionais e os radiais.

Nos convencionais as medidas são em polegadas e a largura da banda de rodagem é igual à altura, . . . Nos pneus radiais a altura do pneu é menor que a largura da banda de rodagem e são medidos em milímetros e o raio da roda é em polegadas . . .
    Brilhante explicação lembrando que existe ainda os pneus em que a medida é toda em polegadas, por exemplo : 31 X 10,5 X 15 ; 33 X 12,5 X 15 e assim por diante . . . não sei porque não foi padronizado ainda.
    4X4 Brasil Razão: Complementação da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    08/10/2008
    Eu rodei por 15 anos com pneus 6.00X16 no meu CJ-3A e faz 3 semanas que coloquei um jogo de 7.50X16 ( MT 85 Pirelli, vulgo Candango) que comprei de um amigo.
    Eu estou com o motor GM 2.5 e câmbio GM 5 marchas. Sobre o erro do velocimento ele existe sim, mas a diferença na prática é pouca pois todo o velocimetro tende a marcar a velocidade maior que a real e agora, com os pneus maiores, está marcando a velocidade igual à do GPS.
    Sobre o desempenho eu achei o jeep mais "amarrado". Com o 6.00 o jeep atingia vel. de cruzeiro mais rápido.
    Montei nas rodas originais, o que aumentou a altura en torno de 10 cm, tornando o jeep mais instável pelo aumento do CG. Mas o visual ficou muito legal porque no CJ-3 o pneu 6.00 fica parecendo muito pequeno no espaço que está disponível.

Estou com os meus pneus antigos à venda pois tinha acabado de comprar 2 maggion 6.00 quando descobri que esse colega estava vendendo o jogo de 5 candangos por um bom preço.
    Se for de interesse podemos fazer negocio, tem mais 2 pirelli em fim de vida.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Daniel Camilo
    Entrada
    06/07/2009

Cool Pneu Maggion Não......

Bom dia, Parceiro

Cara infelizmente os pneus 600x16 originais não exixtem mais, quem produzia era a Firestone no começo, depois a Pirelle, meu estepe é original do jeep, é um Firestone 6 Lonas de 1972, hoje não se produz mais, a não ser a ( Maggion ), ou melhor achar outro.

Este pneu tem o risco legal e fininho deixa o jeep com cara de original, eu tenho atualmente este pneu, só que me enganaram dizendo que esta porcaria presta, a Maggion facrica pneu para tratores a muitos anos, agora esta desenvolvendo pneu para caminhonetes, mas não presta. Porque;

- O pneu é muito macio, a calibragem original do jeep é 28Dianteira e 26Traseira, usando essas calibragem neste pneu fica confortavel, mas ele fica baixo, se colocar mais vira um cabrito.
    - Ele é tão macio que se estiver cheio você o aperta com as mãos, fazendo assim que pedra ou outros materiais entrem com facilidade
    - Depois de um tempo de uso ele começa a cortar a faixa de rodagem, fica aparecendo rasgos enormes,sem contar o o gasto , gasta muito fácil.

Para que não fiquem perguntas no ar, eu uso meu jeep como um carro normal, eu vou para o trabalho, passeio e nunca, nunca fiz trilha com ele, eu não o coloco em erosões, Lama e pedras, e um carro normal para mim, só que 4x4, então é nessas condições que uso este pneu Maggion, já cheguei a pensa em fazer um passeio mas tenho medo da merda pneu.

Resumindo;

Estou comprando novamente o jogo de pneus para o meu jeep, e gosto dele original, só que não existe o 600x16 militar, alem do ( Maggion ), mas tem opções.
    - O Cadango da Pirelli (750x16),
    - O Pneu Original que sai na Land Rover, que eu não lembro o nome, mas é 700x16
    - Tem o Fate O, que eu ouvi fala dele, mas não sei se é bom

Em fim, hoje o original para o jeep militar seria o Cadango, mas é caro e grande, mas tem outros marcas que os pneus não finos e tem um desenho 4x4, mas amigo de coração, eu comprei e ainda estou usando os pneus Maggion, e não faz isso não, não compra essa merda não..... existem outras alternativas... abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem