x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Fábio,

Pergunta pra ele como se emplaca um protótipo? troca de motor é repotenciamento (limite de 10%) veiculo modificado e repotenciado é outra ( limite estabelecido pelas características do seu veículo), quem dita isto? o inmetro aprovando ou não bem subjetivo mas se vc tive a autorização do delegado o cara do inmetro gostar do seu carro e de você.

Existe uma substancial diferença entre repotenciamento e quase protótipo(modificado e repotenciado no doc)

Pode mostra meu doc pra ele.

Abraço

Question

Citação Postado originalmente por Renato Romera Ver Post
    Fábio,

Pergunta pra ele como se emplaca um protótipo? troca de motor é repotenciamento (limite de 10%) veiculo modificado e repotenciado é outra ( limite estabelecido pelas características do seu veículo), quem dita isto? o inmetro aprovando ou não bem subjetivo mas se vc tive a autorização do delegado o cara do inmetro gostar do seu carro e de você.

Existe uma substancial diferença entre repotenciamento e quase protótipo(modificado e repotenciado no doc)

Pode mostra meu doc pra ele.

Abraço

Tchê!

Aí é que está o detalhe... eu mostrei o tópico onde estavam os documentos, ele disse que a única maneira de fazer é numa oficina credenciada e capacitada para construção de protótipos e o valor do credenciamento é de R$ 6.800,00 (para a oficina)!!!

Ele até falou que depende de credenciador para credenciador, ou seja, aqui eles não aprovam nem a pau! Salvo se eu achar uma oficina que paga os 6.800 dinheiros para ter tal liberação...

Mas isso até que não me assustou tanto, já que posso ir a outra cidade tentar... o que mais me deixo preocupado é a questão dos motores... tenho um V6 da F250 no meu jeep e fiz uma busca no cadastro nacional (BIN) através do número do motor... onde consta: em circulação numa F250 movida a gasolina no estado do RS, mas no cadastro do Detran RS este veículo está cadastrado a diesel! Vai entender estas leis!!!

O cara citou que os veículos que tiveram os motores trocados no RS, MT, MS ou outro estado que liberava, mesmo com autorização do inmetro local, estão sendo obrigados a recolocar o motor original ou similar a gasolina ou alcool conforme saiu de fábrica.

Blz

Fábio

Logo o meu foi mágica, porque na consulta já esta no jeep, procura um bom despachante que ele dá jeito.

Eu juntei um caminhão de papel e já fui parado algumas vezes pela polícia e tudo certo, minha sugestão, procura outro inmetro.

Detalhe, eu fiz tudo no peito e depois do jeep rodando que comecei a reuni a papelada e consegui a aprovação.

Se voce quise o telefone do meu despachante eu arrumo, mas ta meio longe né.

Procura as resoluções para emplacar protótipo e vai conversar em outro inmetro, eu não tenho, senão enviava pra voce.

Tem tanto carro caindo os pedaços e turbo, nitro e o diabo irregular pelas ruas, pq não iriam aprovar um jeep bem feito.

Qualquer dúvida estamos aí.

Boa sorte

Abraço

Pra voce como este cara está enganado, qualquer pessoa física pode construir até 3 protótipos por ano e emplaca-los, não precisa de porra nenhuma de oficina credenciada, já saiu até uma matéria na quatro rodas e isto tambem consta em alguma resolução do contram.

[]'s

Senhores,
    Estou acompanhando as dicussoes neste topico, e tambem ja acompanhei de outros.
    Observe moro em Londrina PR e estive no detram indagando sobre colocar um motor diesel em uma f75. Me informaram que uma exigencia legal seria ela ser 4x4 e que nao haveria prolblema em trocar de motor, no caso gasolina para diesel em pick up. Me falou pegar com ele todo o passo a passo para realizar a operação.
    Bem, no caso de vcs, acredito que um bom despachante resolve a questao. Observo que varia bastante de estado para estado mesmo sendo lei federal. Me parece que cada caso é um caso.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Colegas, deixem de discutir problemas que não cabem a nós.
    Há algumas possibilidades, uma delas, contratar um bom despachante, com um bom despachante tudo se resolve, se mesmo assim, não der certo, coloque alguma coisa na mão ou dentro do carro em um local específico e avise para o vistoriador onde está o do lanche que passa... se mesmo assim não der certo, muda o endereço do carro, que dependendo do estado você consegue fazer a alteração.
    No mais depois eu conto o que aconteceu comigo!

Abraços!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

lanche não é necessário!!!

Até onde eu sei a lei é federal, um bom despachante ajuda muito como disse o colega, mas eu não concordo em suborna alguem, eu fiz tudo conforme meu despachante orientou e funcionou muito bem.

O cara do inmetro me disse que eles não aprovam os jipes pq 90% é uma gambiarra que dá gosto, se vc fize tudo certinho duvido que não consiga legalizar, no final do ano vou sobrealimentar meu jeep e tambem quero regularizar isto no doc, desta vez vou postar o passo a passo da para ajudar os colegas.

abraços

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Aí Renato, parabéns pela iniciativa de buscar um caminho correto para as coisas, principalmente sem subornos, espero que este meio que utilizaste seja útil para todos que tem problemas desta ordem mas aqui no RS pelomenos ainda sofremos com a falta de informação, má vontade e corrupção dos órgãos envolvidos. Isto dificulta ainda mais as coisas, é uma vergonha mas é verdade.

Pessoal,

Entrei em contato com meu despachante de Botucatu, e mesmo me disse se o motor não tiver nota, é preciso fazer o laudo e encaminhar a documentação ao delegado.

Ele nem comentou de imentro ele disse que o processo era simples...

Agora será q isso muda de estado para estado e de cidade pra cidade?

Abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

Mariel, não deveria nem poderia, mas no Brasil , boa sorte, só não aceite quem diga que é impossivel legaliza alteração de potência maior que 10%.

[]'s

Marcelo é bem legal ter o negocio 100% documentado, no entanto que consegui faze seguro de um brinquedo daquele tamanho, qualquer coisa mais técnica que precisarem posso entra em contato com meu despachante.

[]'s

Digo as palavaras do Marcelo. Parabéns pela iniciativa de colocar a disposição no fórum a meneira que foi feita a legalização das suas modificações. Só acho incrível essa diferença de lei entre cidades do mesmo PAÍS, sendo uma lei Federal. Não entendo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem