Tchê!
Aí é que está o detalhe... eu mostrei o tópico onde estavam os documentos, ele disse que a única maneira de fazer é numa oficina credenciada e capacitada para construção de protótipos e o valor do credenciamento é de R$ 6.800,00 (para a oficina)!!!
Ele até falou que depende de credenciador para credenciador, ou seja, aqui eles não aprovam nem a pau! Salvo se eu achar uma oficina que paga os 6.800 dinheiros para ter tal liberação...
Mas isso até que não me assustou tanto, já que posso ir a outra cidade tentar... o que mais me deixo preocupado é a questão dos motores... tenho um V6 da F250 no meu jeep e fiz uma busca no cadastro nacional (BIN) através do número do motor... onde consta: em circulação numa F250 movida a gasolina no estado do RS, mas no cadastro do Detran RS este veículo está cadastrado a diesel! Vai entender estas leis!!!
O cara citou que os veículos que tiveram os motores trocados no RS, MT, MS ou outro estado que liberava, mesmo com autorização do inmetro local, estão sendo obrigados a recolocar o motor original ou similar a gasolina ou alcool conforme saiu de fábrica.
Blz
Fábio

Responder com Citação
, boa sorte, só não aceite quem diga que é impossivel legaliza alteração de potência maior que 10%.