Dúvida sobre a instalação
Citação:
Postado originalmente por
edu_cramos
Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles.
Baixa no site da Controil o catálogo e da uma olhada.
Segue fotos da minha adaptação. Coloquei um o copo do servo do Gol. Não sei se lhe ajuda.
No meu eu coloquei o servo do Santana. Mais um pra lista do Junior Braga.
Aproveitando o tópico, queria uma opinião do pessoal.
Coloquei Servo do Santana (230mm), cilindro mestre duplo da Kombi (23,81mm), pinça na dianteira do Opala (57,00 mm - prolongada para disco ventilado da F1000) e na traseira, sistema original, só que acho que está com panela e cia da dianteira, ou seja, cilindro nas rodas traseiras de 28,57mm. Pra completar, para a rodas traseiras eu coloquei 2 valvulas equalizadoras do Monza, de 25bar.
Freia legal, só que não chega a travar se meter o pé com força e no fundo. Não que eu queira travar as rodas a qualquer momento, mas se preciso... queria poder travar as rodas.
O que eu acho: falta fluído para dar conta da pinça do Opala + cilindro de roda de 28,57mm.
Soluções:
1) adaptar um cilindro mestre da F1000 - me pareceu facil de instalar no servo da VW; ou
2) um cilindro mestre da F1000 não é tão barato, então, pensei pq não aproveitar a desculpa e colocar um disco na traseira com pinça do Gol + disco da F1000 ventilado.
A pinça do Gol tem um embolo de 54mm, mas só 1. Já o do Opala tem 2 embolos de 57mm.
O que Vcs podem me sugerir? 1 ou 2 ou outra coisa?
Prezado: vi suas fotos da sua adaptação e surgiram umas dúvidas. Estou tentando adaptar o servo do corsa no meu jeep. Assim como o seu, o meu tem dupla saída. Você tem certeza que a ligação das válvulas equalizadoras estão no local certo?
Pergunto pois imagino que primeiro o servo freio tenha que acionar os freios dianteiros (primeiras saídas) e depois o freio trazeiro (segunda saída). Desculpa a minha ignorância. Estou certo???
Agradeço o retorno.