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Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?

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  • 30/10/2009, 10:46
    junior braga
    Citação:

    Postado originalmente por edwint Ver Post
    Ainda nao amigo, tentei colocar a cuica de freio do galax mas nao deu certo...
    Estava pensando em fazer um tipo de gandorra p/ poder deslocar o cilindro mestre, quero continuar usando as pedaleiras originais...

    :mrgreen: ah sim, eu não sabia que seria instalado no pedal orig., nesse caso, me lembro de ter visto alguma coisa aqui no fórum a respeito desse sistema, tenho certeza :discordo:, mas acho que era com o servo do D40...de uma olhada veja se consegue em alguma autopeças as caracteristicas dele.

    :concordo:
  • 30/10/2009, 12:02
    fugger
    Citação:

    Postado originalmente por edu_cramos Ver Post
    Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles....

    tem como vc postar esse catálogo aqui?

    []´s
  • 01/11/2009, 03:43
    Marcos ET
    ... hidrovácuo com pedaleiras originais... hum... bom!

    Outro ponto interessante é um cilindro mestre duplo também! pois é mais seguro...
    PessoALL, desculpem se já houve resposta para o que vou perguntar, mas é que eu nao encontrei (embora nao tenha procurado taaaanto assim):

    Uso kits SBD na dianteira (pinças da Kombi) e panelas originais (só que com "burrinhos" da dianteira, de 1 1/4'') na traseira... com cilindro mestre original do jeep. Pensando em usar um cilindro mestre duplo, tenho a intenção de montar um de kombi mesmo (mantendo os pedais originais, no assoalho), já que foram devidamente dimensionados para as pinças que já utilizo no jeep... o que vocês acham?
  • 01/11/2009, 11:41
    rodrigo.hoffman
    Citação:

    Postado originalmente por fugger Ver Post
    tem como vc postar esse catálogo aqui?

    []´s

    Segue ai o link do catalogo, pois e grande pra postar aqui no forum...:pipoca:
    http://www.controil.com.br/download/catalogoeletronico

    Abraço
  • 06/11/2009, 13:12
    André Luiz Rossetim
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por edwint Ver Post
    Disponho de pouco espaço p adaptar o hidrovacuo, alguem sabe qual seria o menor hidrovacuo, que posso encontrar no mercado, para adaptar no jeep?

    Se souberem o diametro ajudaria muito.

    O menor que conheço é do UNO :oops:; se o problema for espeço, no catalogo da bosch fala em 175mm de diametro, neste da Controil fala de 200.

    obviamente o freio vai ficar um pk mais duro, pois a area de atuação do vacuo é menor, quase metade do que de um santana (225 mm de diametro)
  • 06/11/2009, 13:18
    André Luiz Rossetim
    Citação:

    Postado originalmente por edu_cramos Ver Post
    Mas então, o pedal vai até o fundo para acionar o freio... parece que chega no limite da pedaleira ou do servo.
    As pastilhas são NAKATA, e estão com uns 80% de material ainda.

    Não sei se é o que acontece com vc, mas no meu o pedal batia no assoalho do carro.

    Simplismente aumentei o curso do pedal, afastando o interruptor da luz de freio (poderia ter substituido ela por um perinha hidraulica), deixando o pedal normalmente mais alto, aumentou serca de 50mm no curso, e nunca mais deu batente (desde que as lonas estejam bem reguladas).

    Feito isso eu pude até refurar o furo onde é parafusada a haste do cilindro mestre, de modo a aumentar a alavanca de atuação, deixando o freio um pk mais leve.
  • 07/11/2009, 15:26
    turboroe
    O hidrovacuo da S-10 tem diâmetro menor (o menor que já vi... mas nao vi esse do uno ainda... graças a deus nunca olhei dentro dum capô de uno... hahaahh brincadeira)
    O da S-10/blazer é duplo, então o diâmetro é menor mas o comprimento é maior e deve ser um dos mais fortes que tem por aí.

    Eu tinha um Landau e adaptei o hidrovácuo da S-10. O pedal ficou mais macio e muito mais forte, bem parecido com o freio da Blazer. Resultado ótimo. No jeep deve ficar ótimo também.

    Se quiser um cilindro mestre curtinho, acho que o do astra tem comprimento em torno de 20cm. Freio do astra é forte também, mas o curso do pedal é curto (pisando pouco freia muito)
  • 13/08/2018, 15:55
    mtonon
    Dúvida sobre a instalação
    Citação:

    Postado originalmente por edu_cramos Ver Post
    Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles.
    Baixa no site da Controil o catálogo e da uma olhada.

    Segue fotos da minha adaptação. Coloquei um o copo do servo do Gol. Não sei se lhe ajuda.

    No meu eu coloquei o servo do Santana. Mais um pra lista do Junior Braga.

    Aproveitando o tópico, queria uma opinião do pessoal.
    Coloquei Servo do Santana (230mm), cilindro mestre duplo da Kombi (23,81mm), pinça na dianteira do Opala (57,00 mm - prolongada para disco ventilado da F1000) e na traseira, sistema original, só que acho que está com panela e cia da dianteira, ou seja, cilindro nas rodas traseiras de 28,57mm. Pra completar, para a rodas traseiras eu coloquei 2 valvulas equalizadoras do Monza, de 25bar.

    Freia legal, só que não chega a travar se meter o pé com força e no fundo. Não que eu queira travar as rodas a qualquer momento, mas se preciso... queria poder travar as rodas.

    O que eu acho: falta fluído para dar conta da pinça do Opala + cilindro de roda de 28,57mm.

    Soluções:
    1) adaptar um cilindro mestre da F1000 - me pareceu facil de instalar no servo da VW; ou
    2) um cilindro mestre da F1000 não é tão barato, então, pensei pq não aproveitar a desculpa e colocar um disco na traseira com pinça do Gol + disco da F1000 ventilado.

    A pinça do Gol tem um embolo de 54mm, mas só 1. Já o do Opala tem 2 embolos de 57mm.

    O que Vcs podem me sugerir? 1 ou 2 ou outra coisa?


    Prezado: vi suas fotos da sua adaptação e surgiram umas dúvidas. Estou tentando adaptar o servo do corsa no meu jeep. Assim como o seu, o meu tem dupla saída. Você tem certeza que a ligação das válvulas equalizadoras estão no local certo?

    Pergunto pois imagino que primeiro o servo freio tenha que acionar os freios dianteiros (primeiras saídas) e depois o freio trazeiro (segunda saída). Desculpa a minha ignorância. Estou certo???

    Agradeço o retorno.
  • 14/08/2018, 18:19
    tuna
    5 Anexo(s)
    Eu uso do Corcel I, bem pequeno e eficiente (no cilindro mestre de opala, com quatro pinças de opala alargadas, freia muito bem), veio junto com a pedaleira do corcel que paguei 13 reais no fv, não tenho nenhuma foto detalhada dele aqui, mas posso tirar em casa

    []´s
  • 15/08/2018, 16:43
    Rodrigo Baratti
    As fotos estão ótimas!! :concordo:
    Só não consegui ver o hidrovacuo!:putz: :discordo:

    kkkkkkkkk

    []'s
  • 15/08/2018, 17:40
    tuna
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    As fotos estão ótimas!! :concordo:
    Só não consegui ver o hidrovacuo!:putz: :discordo:

    kkkkkkkkk

    []'s

    essa foto está aí em cima, veja se agora Vossa Majestade consegue :odedo:

    []´s
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