x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/10/2004
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por andreson
    Só digo uma coisa, aprendi a dirigir em uma Veraneio 90/91 com MAXION S4 aspirado com "míseros" 90cv, e desde 96 quando conheci a linha 20 de picapesgm me apaixonei, pois bem este ano meu pai trocou a veraneio numa

KIA BOSTA 2.7 2001, eu odiei o carro assim como o motor que além de ser um HSD (odeio diesel de alta rotacao), trabalha muito quente, aqui no nordeste é foda, tem que trocar radiador pois o original parece um papel de tao fino, se bobear cabeçote já era, não pode nem estancar pois dizem que o virabrequim é da espessura de um dedo, sem falar no cambio que se andar com menos rotação na marcha ele ronca fácil fácil, tudo para ela é caro peças dificeis de achar, atendimento em concessionarias só é bom se for pra comprar carro, se for atras de peças desista. No máximo chega a 130km/h isso pelo velocimetro

Como proprietário de uma Kia Besta 99 discordo de algumas afirmações suas:

Quanto ao radiador aí no Nordeste pode até ser um problema, porém aqui no Sul são só elogios. Foi uma tremenda evolução dos antigos radiadores de ferro da Topic (mesmo motor).
    O virabrequim aceita fácil fácil até a quarta retífica (1mm) e é um motor bem resistente, tanto que conheço alguns com 500 mil km e nem pedem pinico.
    Quanto ao preço caro e tudo difícil de achar, outro engano. Basta acessar www.luporini.com.br , tem de tudo deste motor lá. O frete sai mais barato que comprar na minha cidade, onde eles metem a faca sem dó!

O problema é que a maioria das vans compradas usadas vem tudo detonada, baleada ao extremo, e ainda por cima maquiadas... O que já vi de van usada com tucho e bombas apertados pra não denunciar "umas batidas diferentes"...

Já é a terceira van que tenho. 2 Besta e 1 Topic. Todas bem rodadas e sempre com o pé em baixo em 80% do tempo (sempre pego BR's). Basta usar um bom óleo (Lubrax Top Turbo - esse uso até nos meus carros a gasosa) e travar a hélice do radiador (akela hélice original com acionamento por fluido viscoso sempre dá pau..), é só atachar 4 parafusos passantes e pronto...

Ahhh... E pra que mais q 130 km/h?? Van não é carro de corrida. Note que as que passam disso (Ducato, Sprinter, Master) são turbinadas e mais "largas". Quanto à estabilidade resolvi colocando umas rodas tala 10 e pneu 225/60 R15

Tá que é um canhão...

Achar Vans usadas e inteiras... É mais fácil ganhar na mega-sena...
    Aki em Floripa a maioria tem placa do Rio e de São Paulo... Pq será??

Já é a terceira van que tenho. 2 Besta e 1 Topic. Todas bem rodadas e sempre com o pé em baixo em 80% do tempo (sempre pego BR's).
    Num jipe se for por para ralar vai ter que andar nessas condições.........

Usuário
    Entrada
    24/10/2004
    E um detalhe...

Os outros 20% é por estradas de terra no interior do estado...

Meu sonho é ter uma dessa 4x4! (brincadeirinha...)

É pau o tempo todo. Acelerador no talo, curva de lado e muito barro pra tras...

huahuahuahauh

CAVALHEIROS,

JÁ IMAGINARAM UMA BESTA 4X4?

PODERIA SER CONSIDERADA UMA MULA OU UMA JUMENTA???

[ ]'S IMAGINATIVOS.
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

Usuário Avatar de Rodrigo Galera
    Entrada
    13/03/2008
    Local
    São Pedro/SP
    Boa noite,

So para apimentar o papo...

Em 94/95 sairao de fabrica bestas e kia Ceres(atual bongo), com tração e redizidas, acionada manualmmente, com motor 2.2 turbo que mais tarde foi subistituido pelo motor, 2.4 aspirado.

Sobre motores diesel:

Forao feitos para torque e não velocidade, se enfiar o pe ele vai esquentar, quem gosta de acelerar tem que adptar, o veiculo todo, para não vicar na rua...

Sobre a mecanica (besta) Kia motors eu não conheço manutenção mais barata em relaçao a outras (MB, Iveco, MIt..., troler, Land e etc...)

Conheço um Kia Ceres 4x4 que é uma gracinha...

Galera Adventure, São pedro-SP

abs...

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Só pra atiçar as curiosidades:
    Outro dia, em Gramado, eu vi uma Van Mitsubishi L300 diesel, com chapa da Argentina e a danada era 4X4!!
    Andava à beça na serra, e quando o cara tirava o pé, dava aquele assobio típico de turbina de caminhão, só que bem mais baixo.
    Pela fumaça, lacre bem aberto...
    Atrás estava escrito: L300 4x4 3.0 TD

Eu vi uma besta com RL manual no eixo dianterio em Natal (1997)...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    24/10/2004
    Já vi uma com adaptação do caminhão bongo 4x4. Era uma 94 modelo argentino (lanterna traseira diferente da nossa). Só que tava com placa do Brasil

Bem interessante...

Usuário
    Entrada
    19/04/2004

Motor de Besta no CJ5!

Aos entendidos vai a minhas perguntas: Alguem já viu ou tem algo a dizer sobre colocar motor da Besta no jipe? Se fica bom (peso, vibração, custo de manutenção, potência, consumo etc.) ?

Felipe,

Veja o site da Adrenalama, os caras fizeram isso.

Até.

Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Ressuscitando...
    Alguém mais fez essa adaptação? Recomenda?

Usuário
    Entrada
    26/12/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Adaptei um motor deste no CJ2A. Está turbinado, cheguei a funcionar mas não andei ainda pois preciso terminar a reforma.
    Aparentemente ficará forte, é mais leve que o motor original. Estou com as molas originais e a altura está muito boa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem