De que ano???:mrgreen:
[]´s
Versão Imprimível
beleza fico no aguardo ,mas passa ai a do 4x4 mesmo por enquanto que ai eu ja tenho referencia se entra ou nao isto lá.....:concordo:
Neste jeito que o Hudson falou, só funciona com o câmbio que equipou a ranger com o motor Maxxion ou com qualquer outro motor? Porque mesmo com outros motores o câmbio que a ranger usava éra o Mazda M5R1, esta correto?
Porque eu to planejando utilizar o motor a gasolina da ranger( To na duvida entre o 2.5 ou o 2.2 16V, qual vcs aconselham?) e utilizar o câmbio do próprio motor e utilizar a caixa de trânsferencia do jeep mesmo.
Sera que seu eu levar o câmbio e a caixa de trânsferencia do jeep em uma tornearia e explicar o procedimento que o Hudson falou eles conseguem fazer? ou tem que levar em algum lugar mais especializado para fazer isso?
Faz como eu, enfia logo o V6 :twisted:
O Rubão tem o melhor fornecedor de peças da ranger de SP, qualquer coisa pega o telefone com ele e vai la visitar, no geral, a adaptação é a mesma, quem fez a adaptação do meu foi o Denis Takashi aqui do forum, ficou boa pra caraca!!!!
Tenho a seguinte duvida:Sou novo aqui no forum....
Estou montando um jeep willys 63(nao aguento mais a mecanica original), porem estou com problemas.
Tenho um motor 4.0 V6 ranger. Qual a melhor cambio(para trilhas pesadas)com reduçao4x4?Tive a ideia de arrumar o cambio da toyota band(4 ou 5 marchas?) com a t case band , acho que ficaria pesado e desequilibrado o jeep. oq acha?Sobre os eixos eu estava pensando em comprar o kit de flutuante e homocinetica da ensimec,porem $5200 o kit para os dois eixos. Pensei no eixos da toy band, alem de ser um eixo mais resistente que a do jeep mesmo com os kit da ensimec; e o melhor, com um preço bem mais em conta.Tem o problema tambem da relaçao desse eixo; qual seria melhor relaçao para força e desempenho??(pneus originais da s-10 porem recapados) Outra coisa, como o eixo da band eh maior do que a do jeep, o pneus ficarao pra fora mais ou menos 8cm?
obrigado
Parece que o criador do tópico sumiu...
parece mesmo viuuu!!!
queria uma resposta:(
olá breno, não sou dono do topico mas eu que dei as dicas do melhor esquema, sua duvida é muito "inexpecifica" aqui falei apenas do que conheço que seria o cambio da ranger 2.3 e 2.5 para adaptação em um willys e a necessidade de esticar o chassis para a conversão
não conheço reduzida de band e por isso não posso opnar, só vi adaptação nesse cambio de reduzida willys e não achei uma coisa muito bem feita e fácil de se fazer...
utilize a pesquisa no forum que achará muitas respostas referentes as outras dúvidas
Bom dia Rubex....
Já algum tempo participo do forum e gosto muito da ideias dos participantes, alias sou um apaixonado por jeep willys... Rubens gostaria de uma ajuda:
Desde 98 ja possui 4 jeeps willys gosto de trilhas e trilhoes..Aqui em Patos de Minas possui o Jeep clube Papatrilha... pessoal bem animadoo..otimoo...
Dessa vez estou fazendo uma adaptaçao de motor e caixa no meu jeep (1964) e estou com as seguintes peças:
Chassi da explorer como diferenciais;
Motor V6 4.0 explorer;
T-case explorer
Por eu ser um alucinado em jeep willys eu gostaria de manter o comprimento original. Ou seja, jogarei somente a carcaça do jeep em cima ..
O problema é o seguinte:
Como a caixa da explorer é muito grande ela na caberá na medida do chassi original..Entao qual caixa arrumar com esse motor V6 mais a t case da explorer sem interferir no tamanho original do jeep? Eu estava pensando em uma caixa mais robusta..Clark c-20? f-1000? Me indique uma que seja robusta..qual sua ideia??
me ajude
brigado rubens
Brenno
ola gente, alguem tem alguma solucao pra vazamento na caixa de reducao do willys, por favor