Amigos, comprei o motor 4.1 MPFI da Silverado e vou adaptar no CJ5.
Qual o melhor câmbio para essa adaptação? O Clarck 4 ou 5 M?
E qual a melhor relação?
Amigos, comprei o motor 4.1 MPFI da Silverado e vou adaptar no CJ5.
Qual o melhor câmbio para essa adaptação? O Clarck 4 ou 5 M?
E qual a melhor relação?
O ideal pra este motor é o fso-2305 da silverado mesmo, é bem mais forte que o cl2215, mas a diferença de preço não é pequena.
A relação depende dos pneus, 9x44 com pneus 35" ou 11x47 com os 31"
Sem problemas Fugger...
paguei R$:1200,00 com o módulo IE mas sem o chicote.
Não sei se fiz bom negócio porque não testei o motor e tá difícil pra caramba achar esse chicote.
Sem problemas Fugger...
paguei R$:1200,00 com o módulo IE mas sem o chicote.
Não sei se fiz bom negócio porque não testei o motor e tá difícil pra caramba achar esse chicote.
[]´s
Não vejo grandes problemas com o chicote, é só ter om bom eletricista e o manual da i.e.
o pessoal daqui de Brasilia indica o cambio 4 m e falam que o 5 é muito fraco.
E agora????
Câmbio bom pra esse motor é o do engesa/D40/F4000, de cinco marchas com primeira 6,3:1 (clark 240V). Aí vc liga numa reduzida de toyota, com kits que tem pra vender pronto. Fica shooooooooooooooow de bola, o câmbio é mil vezes mais forte que o 260F, e vc tem uma super reduzida. Se quiser melhorar mais ainda depois, tem kits de 4,XX:1 pra reduzida toyota.
E o melhor é que o câmbio encaixa no 4.1 sem adaptações.
É + ou - o que eu quero fazer, o câmbio já tenho, capa seca, volante, arranque, falta a reduzida e o kit só... Ah, e $$$$$$$, claro. hehehehe
o 4m aguenta facil e acopla-se como original , o de 5m aguenta tb , mas o dificil vai ser fazer caber ... e esse das engesa d20 d40 pesa 80 kg (esse dado esta em algum lugar do forum ) é enorme mesmo
[]'s de 4.1 MPFI e clarck 4m
Renner,
O meu CJ tá c/ um 4.1mpfi, clark 5 marchas ( 2205 ), adaptador da diptec p/ T.Case, relação 47/12 e pneus 33".
Uso meu jipe na estrada, trilhas leves e pesadas, até agora ñ tive problemas com o câmbio que é original da C20 4.1, muito pelo contrário, acredito que c/ esse motor e câmbio que já trabalham originalmente na caminhonete, vc tá maquinado, e outra coisa, acredito que o jipe têm outros pontos mais vulneráveis do que o este câmbio no que diz respeito à potência do motor, já estourei várias cruzetas, ponta de eixo e outras cossitas más!!!( a cavalaria é forte ). Boa sorte na sua empreitada!!!
Eu tenho no meu CJ5 um 4.1 carburado (só muda a ingeção) com clark 4m, ficaram excelentes, o que vc precisa prestar atenção é na relação que vai utilizar, comecei com uma 8X43 e quebrava planetárias em todas as trilhas, depois de 4 dianteiras e a caixa de satélites trazeiras fiz o que realmente salvou a minha vida, coloquei uma relação 12x47, ficou show, não quebra mais planetárias, o carro não ficou pesado e anda bem na estrada, fora que baixei quase 1000rpm no motor, antes andata a 3.500rpm a 90 kmph, agora ando a 2500 rpm nos mesmos 90 kmph, vale a pena essa transformação, estou para colocar esse mesmo motor ainda este ano, só falta o dono tirar da F75 para eu mudar e dar adeus ao carburador!!! Não esqueça da bomba elétrica de combustível!!!