x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Qual o melhor câmbio? Clack 4 ou 5 m?

Amigos, comprei o motor 4.1 MPFI da Silverado e vou adaptar no CJ5.
    Qual o melhor câmbio para essa adaptação? O Clarck 4 ou 5 M?
    E qual a melhor relação?

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    coloqa um c20 5 marchas, fica show...
    o foda eh achar, mas eu vi e babei.

[]´s querendo uma dessas pra mim...

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Re: Qual o melhor câmbio? Clack 4 ou 5 m?

Citação Postado originalmente por renner
    Amigos, comprei o motor 4.1 MPFI da Silverado e vou adaptar no CJ5.
    Qual o melhor câmbio para essa adaptação? O Clarck 4 ou 5 M?
    E qual a melhor relação?
    O ideal pra este motor é o fso-2305 da silverado mesmo, é bem mais forte que o cl2215, mas a diferença de preço não é pequena.

A relação depende dos pneus, 9x44 com pneus 35" ou 11x47 com os 31"

Desculpe a indescrição, mas pagou quanto no 4.1?

[]´s

[quote="fugger"]

Desculpe a indescrição, mas pagou quanto no 4.1?

[]´s
    Sem problemas Fugger...
    paguei R$:1200,00 com o módulo IE mas sem o chicote.
    Não sei se fiz bom negócio porque não testei o motor e tá difícil pra caramba achar esse chicote.

[]´s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Sem problemas Fugger...
    paguei R$:1200,00 com o módulo IE mas sem o chicote.
    Não sei se fiz bom negócio porque não testei o motor e tá difícil pra caramba achar esse chicote.

[]´s
    Não vejo grandes problemas com o chicote, é só ter om bom eletricista e o manual da i.e.

Boa sorte

[]'s

o pessoal daqui de Brasilia indica o cambio 4 m e falam que o 5 é muito fraco.
    E agora????

o pessoal daqui de Brasilia indica o cambio 4 m e falam que o 5 é muito fraco.
    E agora????
    Câmbio bom pra esse motor é o do engesa/D40/F4000, de cinco marchas com primeira 6,3:1 (clark 240V). Aí vc liga numa reduzida de toyota, com kits que tem pra vender pronto. Fica shooooooooooooooow de bola, o câmbio é mil vezes mais forte que o 260F, e vc tem uma super reduzida. Se quiser melhorar mais ainda depois, tem kits de 4,XX:1 pra reduzida toyota.

E o melhor é que o câmbio encaixa no 4.1 sem adaptações.

É + ou - o que eu quero fazer, o câmbio já tenho, capa seca, volante, arranque, falta a reduzida e o kit só... Ah, e $$$$$$$, claro. hehehehe

o 4m aguenta facil e acopla-se como original , o de 5m aguenta tb , mas o dificil vai ser fazer caber ... e esse das engesa d20 d40 pesa 80 kg (esse dado esta em algum lugar do forum ) é enorme mesmo
    []'s de 4.1 MPFI e clarck 4m

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    e esse das engesa d20 d40 pesa 80 kg (esse dado esta em algum lugar do forum ) é enorme mesmo
    Cara, posso te garantir que num pesa tudo isso..... Eu aguento carregar, num deve chegar a 50 kg.

Comparando, pesa + ou - o mesmo que o câmbio original 3m + reduzida original do CJ.

Falando em câmbio manual, ainda acho que, pra quem quer fazer trilha porrada, não existe melhor, desde que usado junto com uma reduzida!

Usuário Avatar de Valbert
    Entrada
    12/06/2004
    Renner,
    O meu CJ tá c/ um 4.1mpfi, clark 5 marchas ( 2205 ), adaptador da diptec p/ T.Case, relação 47/12 e pneus 33".
    Uso meu jipe na estrada, trilhas leves e pesadas, até agora ñ tive problemas com o câmbio que é original da C20 4.1, muito pelo contrário, acredito que c/ esse motor e câmbio que já trabalham originalmente na caminhonete, vc tá maquinado, e outra coisa, acredito que o jipe têm outros pontos mais vulneráveis do que o este câmbio no que diz respeito à potência do motor, já estourei várias cruzetas, ponta de eixo e outras cossitas más!!!( a cavalaria é forte ).
    Boa sorte na sua empreitada!!!

[]s
    Valbert (RP-SP)

Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    e esse das engesa d20 d40 pesa 80 kg (esse dado esta em algum lugar do forum ) é enorme mesmo
    Cara, posso te garantir que num pesa tudo isso..... Eu aguento carregar, num deve chegar a 50 kg.

Comparando, pesa + ou - o mesmo que o câmbio original 3m + reduzida original do CJ.

Falando em câmbio manual, ainda acho que, pra quem quer fazer trilha porrada, não existe melhor, desde que usado junto com uma reduzida!
    Foi nesse topico que li sobre o peso http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=747 ,
    []'s

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Eu tenho no meu CJ5 um 4.1 carburado (só muda a ingeção) com clark 4m, ficaram excelentes, o que vc precisa prestar atenção é na relação que vai utilizar, comecei com uma 8X43 e quebrava planetárias em todas as trilhas, depois de 4 dianteiras e a caixa de satélites trazeiras fiz o que realmente salvou a minha vida, coloquei uma relação 12x47, ficou show, não quebra mais planetárias, o carro não ficou pesado e anda bem na estrada, fora que baixei quase 1000rpm no motor, antes andata a 3.500rpm a 90 kmph, agora ando a 2500 rpm nos mesmos 90 kmph, vale a pena essa transformação, estou para colocar esse mesmo motor ainda este ano, só falta o dono tirar da F75 para eu mudar e dar adeus ao carburador!!! Não esqueça da bomba elétrica de combustível!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem