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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Flaibam
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    24/08/2009
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    Question Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?




    Estou pouco, mas muito pouco satisfeito com o carburador da minha viatura. O motor é a álcool, mas ele só funciona quando adiciono 50% de gasolina.
    Tenho um OHC 2.3 com carburador Solex H40 DEIS.
    Um amigo deu a idéia: "injeta ele".
    Quem tem OHC com injeção está feliz?
    Alguém conhece alguém que tenha feito isso?
    Ou alguém sabe se é possível fazer isso?
    Para entrar na lama, ou nas rampas, existe alguma desvantagem com a injeção? Qual?
    O que é melhor: injeção ou carburador? Por que?
    São perguntas de quem comprou a viatura há 40 dias e quer muito vê-la rodando da melhor maneira possível.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Talking

    Flaiban, a pessoa indicada para lhe ajudar neste ítem é o Rubensx aqui do fórum, entra em contato com ele, é autoridade no assunto além de muito gente fina. Não vai se arrepender.

  • #3
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Obrigado Marcelo. Vou escrever para ele. Mas gostaria de ouvir opiniões de todo mundo. Quem tiver notícia, pode postar aqui, para eu ir formando opinião própria sobre o assunto. Quanto mais gente, melhor!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #4

  • #5
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    Quem? onde?? eu?? Chamou??

    Vamos lá o da X4 ali é legal, porém é uma injeção de santana adaptada, dai temos problema sde nunca ter o acerto fino, fica gastão como carburado mas as respostas passam a ser rápidas...

    como fica o OHC injetado???

    Simples, já andou de RANGER 2.3 1997??? Fica desse jeito, exatamente igual ou melhor até dependendo da injeção programável...

    Não dou exemplo do meu motor pois ele é um OHC todo mexido e não é referência, o supercharger e as peças usadas na TBI são de preparação e esse talvez não seja seu objetivo.

    A Hotchevy em parceria com a RACE fazem kits de injeção pra qualquer motor, V8, 4cc opala, ohc, motor de niva, o que vier! O kit completo sai 2.850 reais o pagamento pode ser 50% a vista e o restante em 4x no cartão! No Caso da RACE a instalação do kit fica por conta do comrpador e a regulagem fina mandamos um tecnico nosso até você sem custo adicional

    Se procurar no forum verá alguns kits que fizemos na época usando a pandoo (injeção programável) em motores V8 302, no opala 151 e no Falcon 6cc

    A brincadeira não é barata nem mesmo na X4 (ligue e consulte). Porém o motor fica com resultado muito bom!

    Lembre-se que a ranger 2.3 usa o mesmo motor OHC só que injetado de fabrica e com 2 velas por cilindro e nos EUA existiam o FORD Sierra XR4Ti e o MUSTANG SVO que utilizavam o mesmo motor (inclusive era fabricado e exportado no brasil pros EUA) e turbo de fábrica!!!

    é uma usina de força, mas é caro mexer nele... peças decentes pra esse motor:

    http://www.esslingeracing.com/

    bom enfim se precisar me adiciona no msn que te dou umas dicas
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #6
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    ....Simples, já andou de RANGER 2.3 1997??? Fica desse jeito, exatamente igual ou melhor até dependendo da injeção programável...
    A brincadeira não é barata nem mesmo na X4 (ligue e consulte). Porém o motor fica com resultado muito bom!
    Ok vou pesquisar e envio as dúvidas pelo MSN, mas antes, uma dúvida simples: em condições extremas (água, barro, barranco, subida e descida), a injeção não entra em curto? É tão confiável quanto o carburador? Aceita Snorkel?
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #7
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    06/07/2010
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    Boa noite amigo talvez vc possa me ajudar

    sou novo no forum e leigo no assunto , comprei a um tempo uma F 75 ,estou fazendo aos poucos por ultimo comprei esse motor ! li muito a respeito dele no forum mas não achei o que precisava meu motor veio sem o modulo de iguinição que fica do nado do distribuidor e não estou encontrando em lugar nenhum gostaria de saber se tem algum outro que possa subistituir ? tambem estou tendo problemas com o motor de partida qual outro modelo poderia dar certo?? galera desde ja fico muito agradecido

  • #8

    Tentando desfazer a confusão...

    Hehehe... eu não quis me alongar e ficou td confuso mesmo...

    Vamos lá... Atualmente estou "aproveitando" que meu cabeçote empenou pra dar uma melhorada de leve no meu ohc... pretendo taxá-lo em pra mais ou menos 9:1 (tirando 2mm do cabeçote), e fazer um teste dele no alcool. Só não troco os pistões pq, além da parte de baixo não apresentar nenhum problema, pretendo (em 1 ou 2 anos) trocar o motor, provavelmente por um ap 2.0, tendo em vista o custoxbenefício de instalação/adaptação, manutenção e consumo.

    Pra melhorar um pouco o desempenho desse próximo motor (que tem os números próximos do ohc), pensei em já ir montando no ohc itens que poderia levar pro ap, como a ignição digital e uma possível injeção.

    No momento tenho todo material necessário pra passar minha F pro alcool, mas como o preço do alcool tá subindo muito, to estudando formas de poder reverter de maneira "menos difícil" quanto possível, de um combustível a outro... Vou tentar: montar nela meu carburador gasolina, regular e MARCAR o ponto de ignição... depois colocar o carburador alcool, regular e MARCAR o ponto novamente, pra se não compensar mais, voltar com o bura gasolina e voltar para o primeiro ponto marcado).

    Pra aumentar minha autonomia, pretendo instalar mais um tanque de combustível, ainda não sei se ligado ao original ou como tanque extra, com uma solenóide. E, se compensar (e sobrar espaço, hehe), pensando em viagens longas, láaaa pra frente poderia (remota possibilidade) instalar um kit gás... Perguntando tudo aquilo eu queria saber se: 1) eu poderia, com um apertar de botão, escolher o combustível mais vantajoso na hora de abastecer, ou no caso de não ligar os 2 tanques, ter 2 possibilidades de combustível; e 2) se fazendo as alterações, se manteria no horizonte a opção, tendo 3 mapas pré-regulaveis, de um dia colocar gás... Era só "estudo de possibilidades"!!Acho que vc já me respondeu essas questões..

    Se eu quisesse mto mais força e potência, colocaria um 6 caneco, mas só quero melhorar o desempenho de meu atual (e próximo) 4 cilindros...

    Bom, com esse todo esse cenário pintado, qual opção seria melhor pra mim:

    1- Colocar um kit original de injeção do ap, + DD (agora, no ohc ficar com carburador e já instalar o DD)?
    2- Já colocar no ohc pandoo + DD, e levar 2 pro ap?
    3- Esperar pelo race?

    Há alguma previsão (em %), da mudança de desempenho (força, economia, etc), da mudança de 'carburador + distribuidor' para 'injeção + ignição digital'? Nessas 3 opções que dei acima?

    Desculpe ter me alongado tanto, e de abusar de seus conhecimentos...

    ... e muito obrigado pela atenção e solicitude!!!

    Abraço!

    Felipe

  • #9
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    28/02/2005
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    vamos lá

    1- Colocar um kit original de injeção do ap, + DD (agora, no ohc ficar com carburador e já instalar o DD)?

    Não confunda alhos com bugalhos, a injeção do AP em nada serve no OHCC nem de perto ou de longe, lembre-se OHC é 2.3 é um motor diferente exige umr egime diferente vazão de bicos diverente e sequer encaixa coletor outqualquer outra peça

    2- Já colocar no ohc pandoo + DD, e levar 2 pro ap?

    Sincermanete??? se quer colocar um ap não gasta no OHC... primeiro que colcoar a pandoo e o DD vc pode sim usar no ap mas e o gasto fazendo coletor, bicos, flauta, tbi, distribuidor??? na boa... gasta uma vez só... é minha opinião... se gosta de ap compra já um


    3- Esperar pelo race?

    Olha eu sou suspeito mas vou te da ropinião como se não fosse da race... primeiro odeio contar com ovo dentro da galinha, segundo sofro de ansiedade, a RACE é linda maravilhosa mas tem de ser aprimorada não pode chegar ao mercado final sem testes exaustivos e só nesses dois ou 3 meses constatamos defeitos e estamos corrigindo o que dá trabalho e não dá ainda pra dar data final... sei que pode parecer preciosismo, mas ou é assim e sai algo que eu vou usar no meu jeep sempre sem problema sou não venderemos nada... logo... espera nada se vai de AP vai de AP injetado e não eprca tmepo e dinheiro com outro motor, vc não terá retorno disso no final
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #10
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    1- Colocar um kit original de injeção do ap, + DD (agora, no ohc ficar com carburador e já instalar o DD)?
    Oi Rubens! Mesmo eu tendo me expressado mal, vc conseguiu me responder!! O que eu quis dizer é se valia a pena instalar a injeção original do ap no ap (quando for adaptá-lo), e por ora ficar no carburador e já instalar o DD, que posso passá-lo pro ap depois...

    Ainda não tenho $ pra toda essa empreitada, mas já vou começando pelo que poderei manter no AP.. como o DD..

    Por último, vc tem uma previsão ou perspectiva de desempenho desses 3 sistemas de injeção (original, pandoo e race)? Possibilidades, vantagens e desvantagens?

    Mais uma vez obrigado e me desculpe pela encheção...

    Abraço,

    Felipe

  • #11
    Usuário
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    28/02/2005
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    Citação Postado originalmente por NovatoF75 Ver Post
    Oi Rubens! Mesmo eu tendo me expressado mal, vc conseguiu me responder!! O que eu quis dizer é se valia a pena instalar a injeção original do ap no ap (quando for adaptá-lo), e por ora ficar no carburador e já instalar o DD, que posso passá-lo pro ap depois...

    Ainda não tenho $ pra toda essa empreitada, mas já vou começando pelo que poderei manter no AP.. como o DD..

    Por último, vc tem uma previsão ou perspectiva de desempenho desses 3 sistemas de injeção (original, pandoo e race)? Possibilidades, vantagens e desvantagens?

    Mais uma vez obrigado e me desculpe pela encheção...

    Abraço,

    Felipe
    virge só pergutna dificil:

    1- ORIGINAL

    Sistema original é auqilo que vc compra com o carro funciona bem, confiável, mas é só um combustivel (se não for totalflex) e nÀo é a prova dágua, gasta mais que no carro original proque o jeep é diferente peso, relação, cambio etc...

    2 - PANDOO

    Sistema mais legal dá rpa fazer muita coisa, bi-combustivel, exige acerto mas tem respostas boas, armazena até 3 mapas e dá pra cambiar eles e etc... corrige por lambda que nem todas fazem e dá pra brincar bem... boa solução... não toca atuador de marcha lenta ainda

    3 - RACE

    Não vou entrar em detalhes ainda, mas faz tudo o que a original faz, é a prova dágua, dá pra ter 4 mapas na injeção e quantos quiser no computador, modulo de ignição incorporado, pode tocar turbo etc, toca atuadro de marcha lenta e possibilita vários outros ajustes inclusive fly by wire e por ai vai...

    Novamente SEM PREVISÃO PARA LANÇAMENTO!

    tem muita coisa a ser feita ainda antes de virar produto

    ou seja eu teria só duas opções...

    Original ou Pandoo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #12

    Pra terminar

    Oi Rubens! Valeu pela atenção e solicitude!!!!

    Então por ora vou começando as compras do ap (caixa seca, bloco, periféricos, etc) ... Em relação a ignição e injeção, vou sossegar o faxo e esperar mais um pouco...

    Mais uma vez obrigado pela preciosa ajuda e informações!!

    Abraço!

    Felipe

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