Powered by vBulletin

Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/01/2010, 11:33
    NovatoF75
    Valeu Rubens!! Vou tentar conter a ansiedade e esperar mais um pouco!! heheh
    Abraço!
  • 09/01/2010, 16:22
    NovatoF75
    Eu de novo!!
    Tá difícil conter a ansiedade!!
    Qual a diferença de desempenho da pandoo e race? E para reprogramá-las, para alcool ou gasolina? É dificil? Com o preço do alcool subindo, seria conveniente um sistema na qual eu possa reprogramar com relativa facilidade para o combustível mais vantajoso...
    Como eu estou com o carro parado, e a race ainda não tem previsão comercial, estou estudando se vale já investir em uma pandoo + DD ...
    Grato,
    Felipe
  • 09/01/2010, 17:55
    rubensx
    bom a pandoo tem até 3 mapas vc pode fazer a alcool gasolina como quiser.. enfim...
    a race não tem nada nacional comparável nem dos ultimos lançamentos, a unica coisa que chega proximo do nosso projeto é a MOTEC www.motec.com

    a "resolução" dela é absurdo de 1 em 1 rpm etc

    comot e falei é só o que dá pra adiantar, caso queira uma pandoo e um DD é uma boa opção sim

    abraços
  • 10/01/2010, 16:35
    NovatoF75
    ê Rubens... fica me tentando a esperar o race né... hehe :grin::grin: ... Acho que vou montar com minha ignição original e carburador... se não ficar mto bom coloco DD + pandoo... Se der pra esperar, pego um race... A previsão é sair por volta de 1700? é isso mesmo?

    O race terá quantos mapas? Ao escolher um deles, já se definirá, num só controle, tanto o mapa de injeção qto de ignição? De dentro do carro? Exemplo (hipotético, estudando possibilidades): Se eu usar 2 tanques (gas e alc), e kit gás, de modo a escolher o combustível de dentro do carro, posso fazer o remapeamento da injeção e ignição sem levantar o capô?:pensativo:

    Mais uma vez,
    Valeu!!:concordo:

    Abraço!
    Felipe
  • 10/01/2010, 22:43
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por NovatoF75 Ver Post
    ê Rubens... fica me tentando a esperar o race né... hehe :grin::grin: ... Acho que vou montar com minha ignição original e carburador... se não ficar mto bom coloco DD + pandoo... Se der pra esperar, pego um race... A previsão é sair por volta de 1700? é isso mesmo?

    O race terá quantos mapas? Ao escolher um deles, já se definirá, num só controle, tanto o mapa de injeção qto de ignição? De dentro do carro? Exemplo (hipotético, estudando possibilidades): Se eu usar 2 tanques (gas e alc), e kit gás, de modo a escolher o combustível de dentro do carro, posso fazer o remapeamento da injeção e ignição sem levantar o capô?:pensativo:

    Mais uma vez,
    Valeu!!:concordo:

    Abraço!
    Felipe


    Cara.. CALMA pelamor toma um chá nem dá pra entender direito o que vc quer eheheheh

    serio, não faça isso na louca, estude, pesquise mais de injeção e veja o custo beneficio, 1700 é só o modulo um kit completo pra OHC sai em torno de 2.950 reais multiponto e etc... com tudo o necessário, (bicos, lambda, map, tps, tbi, coletor, bomba, chicote etc...)

    a brincadeira realmente não é barata e tem de pesar os prós e contras...

    a RACE tem até 4 mapas pra selecionar sem o notebook e vc pode fazer literalmente o que quiser com os mapas, ignição, combustive, multipont, sequencial, lambda, tps, map, pressão de turbom atuador de marcha lenta e etc...

    pra ilustrar melhor:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=0SAX6BwY7aw[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=gQSkR-sUIZM[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=HLa2u3ULlM8[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Fn_iK1S1luo[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=lu-0GJTc31c[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Uag7Mzm2c8w[/ame]


    agora sobre jeeps

    vá na seção FROTA 4x4 e procure por um topico chamado ENGESA FIII ALCOOL 6CC JORDANIA

    e verá um motor de silveraod funfando

    realmente vai com calma porque a brincadeira é pesada e se vc pesquisar um motor de ranger twin sprk 2.3 é o ohc inejtado já e pode sair mais em conta

    em alguns meses achoq eu 2 teremos um kit que vai balançar um pouco a galera e será para o pessoal qeu quer começar a brincar com injeção... aguarde
  • 12/01/2010, 14:10
    NovatoF75
    Tentando desfazer a confusão...
    Hehehe... eu não quis me alongar e ficou td confuso mesmo... :putz:

    Vamos lá... Atualmente estou "aproveitando" que meu cabeçote empenou pra dar uma melhorada de leve no meu ohc... pretendo taxá-lo em pra mais ou menos 9:1 (tirando 2mm do cabeçote), e fazer um teste dele no alcool. Só não troco os pistões pq, além da parte de baixo não apresentar nenhum problema, pretendo (em 1 ou 2 anos) trocar o motor, provavelmente por um ap 2.0, tendo em vista o custoxbenefício de instalação/adaptação, manutenção e consumo. :pensativo:

    Pra melhorar um pouco o desempenho desse próximo motor (que tem os números próximos do ohc), pensei em já ir montando no ohc itens que poderia levar pro ap, como a ignição digital e uma possível injeção. :dance:

    No momento tenho todo material necessário pra passar minha F pro alcool, mas como o preço do alcool tá subindo muito, to estudando formas de poder reverter de maneira "menos difícil" quanto possível, de um combustível a outro... Vou tentar: montar nela meu carburador gasolina, regular e MARCAR o ponto de ignição... depois colocar o carburador alcool, regular e MARCAR o ponto novamente, pra se não compensar mais, voltar com o bura gasolina e voltar para o primeiro ponto marcado). :pensativo:

    Pra aumentar minha autonomia, pretendo instalar mais um tanque de combustível, ainda não sei se ligado ao original ou como tanque extra, com uma solenóide. E, se compensar (e sobrar espaço, hehe), pensando em viagens longas, láaaa pra frente poderia (remota possibilidade) instalar um kit gás... Perguntando tudo aquilo eu queria saber se: 1) eu poderia, com um apertar de botão, escolher o combustível mais vantajoso na hora de abastecer, ou no caso de não ligar os 2 tanques, ter 2 possibilidades de combustível; e 2) se fazendo as alterações, se manteria no horizonte a opção, tendo 3 mapas pré-regulaveis, de um dia colocar gás... Era só "estudo de possibilidades"!!Acho que vc já me respondeu essas questões.. :concordo:

    Se eu quisesse mto mais força e potência, colocaria um 6 caneco, mas só quero melhorar o desempenho de meu atual (e próximo) 4 cilindros...

    Bom, com esse todo esse cenário pintado, qual opção seria melhor pra mim:

    1- Colocar um kit original de injeção do ap, + DD (agora, no ohc ficar com carburador e já instalar o DD)?
    2- Já colocar no ohc pandoo + DD, e levar 2 pro ap?
    3- Esperar pelo race?

    Há alguma previsão (em %), da mudança de desempenho (força, economia, etc), da mudança de 'carburador + distribuidor' para 'injeção + ignição digital'? Nessas 3 opções que dei acima?

    Desculpe ter me alongado tanto, e de abusar de seus conhecimentos...

    ... e muito obrigado pela atenção e solicitude!!! :concordo::concordo::concordo:

    Abraço!

    Felipe
  • 12/01/2010, 20:13
    rubensx
    vamos lá

    1- Colocar um kit original de injeção do ap, + DD (agora, no ohc ficar com carburador e já instalar o DD)?

    Não confunda alhos com bugalhos, a injeção do AP em nada serve no OHCC nem de perto ou de longe, lembre-se OHC é 2.3 é um motor diferente exige umr egime diferente vazão de bicos diverente e sequer encaixa coletor outqualquer outra peça

    2- Já colocar no ohc pandoo + DD, e levar 2 pro ap?

    Sincermanete??? se quer colocar um ap não gasta no OHC... primeiro que colcoar a pandoo e o DD vc pode sim usar no ap mas e o gasto fazendo coletor, bicos, flauta, tbi, distribuidor??? na boa... gasta uma vez só... é minha opinião... se gosta de ap compra já um


    3- Esperar pelo race?

    Olha eu sou suspeito mas vou te da ropinião como se não fosse da race... primeiro odeio contar com ovo dentro da galinha, segundo sofro de ansiedade, a RACE é linda maravilhosa mas tem de ser aprimorada não pode chegar ao mercado final sem testes exaustivos e só nesses dois ou 3 meses constatamos defeitos e estamos corrigindo o que dá trabalho e não dá ainda pra dar data final... sei que pode parecer preciosismo, mas ou é assim e sai algo que eu vou usar no meu jeep sempre sem problema sou não venderemos nada... logo... espera nada se vai de AP vai de AP injetado e não eprca tmepo e dinheiro com outro motor, vc não terá retorno disso no final
  • 12/01/2010, 22:57
    NovatoF75
    Citação:

    Postado originalmente por rubensx Ver Post
    1- Colocar um kit original de injeção do ap, + DD (agora, no ohc ficar com carburador e já instalar o DD)?

    Oi Rubens! Mesmo eu tendo me expressado mal, vc conseguiu me responder!! O que eu quis dizer é se valia a pena instalar a injeção original do ap no ap (quando for adaptá-lo), e por ora ficar no carburador e já instalar o DD, que posso passá-lo pro ap depois...

    Ainda não tenho $ pra toda essa empreitada, mas já vou começando pelo que poderei manter no AP.. como o DD..

    Por último, vc tem uma previsão ou perspectiva de desempenho desses 3 sistemas de injeção (original, pandoo e race)? Possibilidades, vantagens e desvantagens?

    Mais uma vez obrigado e me desculpe pela encheção...

    Abraço,

    Felipe
  • 13/01/2010, 19:23
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por NovatoF75 Ver Post
    Oi Rubens! Mesmo eu tendo me expressado mal, vc conseguiu me responder!! O que eu quis dizer é se valia a pena instalar a injeção original do ap no ap (quando for adaptá-lo), e por ora ficar no carburador e já instalar o DD, que posso passá-lo pro ap depois...

    Ainda não tenho $ pra toda essa empreitada, mas já vou começando pelo que poderei manter no AP.. como o DD..

    Por último, vc tem uma previsão ou perspectiva de desempenho desses 3 sistemas de injeção (original, pandoo e race)? Possibilidades, vantagens e desvantagens?

    Mais uma vez obrigado e me desculpe pela encheção...

    Abraço,

    Felipe

    virge só pergutna dificil:

    1- ORIGINAL

    Sistema original é auqilo que vc compra com o carro funciona bem, confiável, mas é só um combustivel (se não for totalflex) e nÀo é a prova dágua, gasta mais que no carro original proque o jeep é diferente peso, relação, cambio etc...

    2 - PANDOO

    Sistema mais legal dá rpa fazer muita coisa, bi-combustivel, exige acerto mas tem respostas boas, armazena até 3 mapas e dá pra cambiar eles e etc... corrige por lambda que nem todas fazem e dá pra brincar bem... boa solução... não toca atuador de marcha lenta ainda

    3 - RACE

    Não vou entrar em detalhes ainda, mas faz tudo o que a original faz, é a prova dágua, dá pra ter 4 mapas na injeção e quantos quiser no computador, modulo de ignição incorporado, pode tocar turbo etc, toca atuadro de marcha lenta e possibilita vários outros ajustes inclusive fly by wire e por ai vai...

    Novamente SEM PREVISÃO PARA LANÇAMENTO!

    tem muita coisa a ser feita ainda antes de virar produto

    ou seja eu teria só duas opções...

    Original ou Pandoo
  • 14/01/2010, 01:14
    NovatoF75
    Pra terminar
    Oi Rubens! Valeu pela atenção e solicitude!!!! :concordo::concordo::concordo:

    Então por ora vou começando as compras do ap (caixa seca, bloco, periféricos, etc) ... Em relação a ignição e injeção, vou sossegar o faxo e esperar mais um pouco... :D:D:D

    Mais uma vez obrigado pela preciosa ajuda e informações!!

    Abraço!

    Felipe
  • 06/07/2010, 21:30
    Java4x4
    Boa noite amigo talvez vc possa me ajudar

    sou novo no forum e leigo no assunto , comprei a um tempo uma F 75 ,estou fazendo aos poucos por ultimo comprei esse motor ! li muito a respeito dele no forum mas não achei o que precisava meu motor veio sem o modulo de iguinição que fica do nado do distribuidor e não estou encontrando em lugar nenhum gostaria de saber se tem algum outro que possa subistituir ? tambem estou tendo problemas com o motor de partida qual outro modelo poderia dar certo?? galera desde ja fico muito agradecido
  • 06/07/2010, 21:32
    Java4x4
    Boa Noite Pessoal sou novo no forum e leigo no assunto , comprei a um tempo uma F 75 ,estou fazendo aos poucos por ultimo comprei esse motor ! li muito a respeito dele no forum mas não achei o que precisava meu motor veio sem o modulo de iguinição que fica do nado do distribuidor e não estou encontrando em lugar nenhum gostaria de saber se tem algum outro que possa subistituir ? tambem estou tendo problemas com o motor de partida qual outro modelo poderia dar certo?? galera desde ja fico muito agradecido
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:33.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy