O que você quis dizer? Está invertido? É isso? Toda vez que injeto é um banho da gasolina no carburador.
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Flaibam, não tem problema o injetor ficar onde ele está. O Pedro só quis dizer que ele não está no lugar original (já que o lugar original é justamente onde está sobrando).
No seu caso, eles colocaram o injetor aproveitando o furo existente na tampa por onde passava o eixo da borboleta do afogador (que não existe mais).
Não importa em qual dos dois lugares o injetor está. Tanto em um quanto no outro, vai injetar da mesma forma.
Sds,
Flaibam,
Está errado, o correto é a gasolina ser injetada pelo tubo mais fino que está na perpendicular do que está hoje.
Ocorre que tiraram o eixo da borboleta do afogador e ficou o orifício, que foi preenchido com um "novo" injetor.
Pelo diâmetro do tubo deve dar uma boa jorrada a cada injetada.
Acredito que o correto seria mudar!
Aproveitando a observação do rodrigo, seu carburador parece estar montado ao contrário no coletor.
O correto é a cuba estar virada para a frente, o que parece não ser o seu caso.
[]'s
Primeiro quero retirar oque disse sobre o avanço.. inexperiencia de junior.. :mrgreen:
Veja bem.. se vc reparar a maioria dos carros carburados, a cuba do carburador fica pra frente do carro... na f75 do meu pai ele colocu invertido e qd ele freiava ou descio um morro meu acentuado, o carro apagava, pq a gasolina da cuba passava por cima e caia na borboleta.. num sei se eu me expliquei direito..:pipoca:
Abraços
Bom, pelo que me disseram o Rodrigo, Pedrão e Lucas - obrigado a todos - meu carburador está montado errado mesmo. O pior é que se eu fizer a inversão, não terei onde apoiar o cabo do acelerador. Mais um projetinho urgente a ser estudado e executado. E o jipão está morrendo exatamente nas freadas. O carburador fica encharcado e demora pra pegar novamente. Eu estava quase desistindo do carburador.... amanhã mesmo vou mandar inverter tudo e ver no que vai dar. Depois eu conto aqui. Obrigado a todos, por enquanto!
Essa é a tubulação para a injeção de gasolina.
realmente fizeram uma gambiarra.
Onde está ligada a gasolina é a borboleta e onde é para ligar a injeção de gasolina não ligaram nada.
Eu tenho um carburador deste sobrando, não está lindo, mas está em boas condiçoes de uso.
Buenas Flaibam.
Eu tenho exatamente esse bura no meu motor de opala, porem o meu é a gasolina.
Precisei fazer uma regulagem nele logo que troquei o motor mas foi coisa barata e ate agora so tenho elogios pro bicho.
Acredito que voce nao precise condenar ele nao, se voce nao esta tendo problemas com a ausencia do afogador (eu nao tenho pois o meu roda na gasolina) entao basta fechar os furos da passagem do eixo ( com durepox mesmo, afinal nao vejo outra forma de fechar os furos)e colocar o cano do injetor no lugar certo (o local onde voce tem duvidas) e mandar bala! Ou entao colocar o afogador o que seria o mais correto!
Depois de colocado o filtro de ar voce vai precisar dar uma regulada no carburador (afinal ele tinha entrada de ar falsa e voce precisa compensar isso agora) e com certeza vai funcionar legal.
Carburador só se condena quando ja esta demolido, o que nao parece ser o caso do seu.
Achei estranha a colocacao sobre a posicao do carburador, pois uso o meu com a cuba virada para tras e nada de errado acontece, sobe desce cada pirambeira e nunca da falta. Acredito que esse problema fosse a boia estar muito baixa o que deixa pouco combustivel na cuba.
Acho que o mais correto é colocar o afogador de volta, já que o motor é a álcool.
Mas se não for fazer isso já, tampe o furo com chumbo, pois fica mais fácil de tirar que o Durepox no futuro.
Com relação a regulagem de M.L. o tubo que está sobrando, não influencia, pois o "ar falso" só existe em entradas após a borboleta de aceleração.
[]'s
Só uma dúvida: o DEIS e o EIS são os mesmos, iguais entre si? A diferença é o combustível? É que no manual oficial do Jeep, o carburador é o H40 EIS, mas à gasolina. Como não existia Jeep à álcool, não tem referência do carbura!!!
Nao cara, DEIS e EIS sao diferentes e nao so no combustivel.