Primeiro as apresentações, trata-se de um CJ5 com motor AP 1.8 Alcool, com cambio de 3 marchas da C-10.
Em 2 anos a embreagem foi pro saco 2x, nas duas vezes o disco simplesmente quebrou!!

Semana passada fiz um viagem a curitiba com o Jeep, deu uns 1500km, na ida, o rolamento da embreagem começou a roncar (kct.. mas ele foi trocado (ou pelo menos paguei por ele 2x), até ai blz, não atrapalhou minha viagem.
Ontem minha esposa saiu com o Jeep, e me ligou dizem que não conseguia desengatar a primeira, fui socorrer ela e de fato a primeira não saia, tanto com o motor ligado, ou desligado, com reduzida em neutro, qualquer forma não saia.
O Jeep estava estacionado em 45 graus com a calçada, andei coisa de meio metro pra frente (na calçada mesmo) e a primeira saiu. Ufa, no caminho de volta pra casa, notei que a primeira está dificil de engatar e quando engata dá um trabalho danado pra desengatar, nem tentando tirar "no tempo" e usando embreagem ao mesmo tempo ela sai com facilidade. voltei pra casa usando apenas segunda e terceira (que estão normais, assim como a ré). Parei em frente ao portão, com o motor ligado e tentei engatar primeira e engatou, desengatei normalmente, engatei de novo, fui 5cm pra frente não desengatou, voltei 5cm e desengatou, acabei guardando o Jeep na garagem e não mexi mais.
Agora as perguntas.
Consegui o impossível/improvavel ? ferrei com um cambio de C-10 3m?
Supondo que resolva trocar este cambio pelo do chevete 5 marchas, as flanges servirão ? pelo menos do cambio-reduzida ?