x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: Jeep 1967

  • #1

    Jeep 1967




    olá pessoal,sou novo aqui e gostaria de informações basicas de mecanica e itens a serem revisados em um jeep,acabei de comprar um e não sei por onde começar.

  • #2

    motor de opala

    quanto vou pagar um motor de opala e o serviço de mão de obra???

  • #3
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente seja bem vindo ao mundo dos loucos rsrsrsrsrsrsr.
    Acredito que a sua cabeça deve estar cheia de idéias e dúvias, então primeiro vc deve organizalas e seguir em partes. Vc escolheu o lugar certo para solucionar dúvidas, em relação a mecanica básica, tenho um manual do jeep e posso enviar pra vc via e-mail e támbem posso ir te ensinando de acordo com o que vc precissa, sou ajudande de mecanico e meu pai é mecanico, tudo em relação a concerto do meu jeep somos nós que fazemos por isso acabamos adiquirindo prática no ramo.
    A respeito do motor vc pode achar um bom na faixa de umas 700 pilas.
    Dúvidas é só procurar um grande abraço Campi.

  • #4
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Luiz,
    Bem vindo ao mundo dos loucos mesmos kkkk,com o tempo vc vai entender.
    quanto as duvidas que vc tiver,posta por aki que alguem sempre vai responder,ou utiliza a pesquisa pois ja existe topico pra td que vc imaginar com otimas soluções.

    Motor de opala instalado no jeep aqui em curitiba fica em torno de 1500 pilas.

    Abraços
    Anderson

  • #5
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    O que o Campi falou está certo. Aqui em Campinas o motor do Opala está na faixa de 800, à base de troca. Também sou novo e, em pouco tempo, aprendi muito aqui no Forum4x4. Visite outros tópicos, mesmo que sejam de pouco interesse, para ir se familiarizando com os assuntos. Toda viatura passou, ou irá passar, pelos problemas citados nesse fórum. É bom estar ciente!!! Bem vindo ao mundo dos loucos!

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Olá seja bem vindo ao mundo dos aventureiros.

    Revisão básica:
    1º Segurança
    Verifique os freios - Burrinho mestre, burrinho das rodas, lonas, campanas, flexíveis, etc.
    Verifique a direção - Barras, teminais, caixa, munhões, etc.
    Verifique a suspensão - Buchas, amortecedores, jumelos, etc.
    Verifique o eixo trazeiro - Diferencial, pontas de eixos, rolamentos.
    Verificando esses itens você erá certeza que seu jeep vai parar quando necessário, vai virar para o lado que você mandar e não vai quebrar a suspenção ou sair a roda trazeira em movimento.
    2º Funcionamento:
    Verifique velas, platinados, cabos de vela, capa do distribuidor, carburador, filtros (ar, óleo, combustivel) e óleos
    Verifique caixas de câmbio e transmissão e os diferenciais
    Verifique a parte elétrica - bateria, motor de partida, iluminação.
    Revisando essas partes você terá certeza que terá partida quando precisar e que ele não vai lhe deixar na mão.
    Uma revisão bem feita nessas partes vai lhe custar por volta de R$ 1.000,00 ou mais.
    Curta seu jeep, depois, com calma você vai fazendo as alterções que sentir necessidade.
    O meu jeep, o proprietário anterior começou a reformar em 2001, desistiu, comprei em fase final de reforma e já está há dois meses na oficina e ainda não andou. Não perca muito tempo com adaptações.
    A não ser que o motor não funcione, não mexa nele. Se estiver queimando óleo leve uma lata junto e vá completando no percurso, mas use o jeep.
    Lugar de jeep é na trilha e não na oficina.
    Se você for usar para trilhas, você não deve andar mais que 200 km em média por mês, portanto se seu motor durar mais 10.000 Km você terá motor para mais 4 anos pelo menos.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Citação Postado originalmente por Campi Ver Post
    Primeiramente seja bem vindo ao mundo dos loucos rsrsrsrsrsrsr.
    Acredito que a sua cabeça deve estar cheia de idéias e dúvias, então primeiro vc deve organizalas e seguir em partes. Vc escolheu o lugar certo para solucionar dúvidas, em relação a mecanica básica, tenho um manual do jeep e posso enviar pra vc via e-mail e támbem posso ir te ensinando de acordo com o que vc precissa, sou ajudande de mecanico e meu pai é mecanico, tudo em relação a concerto do meu jeep somos nós que fazemos por isso acabamos adiquirindo prática no ramo.
    A respeito do motor vc pode achar um bom na faixa de umas 700 pilas.
    Dúvidas é só procurar um grande abraço Campi.
    obrigado pela resposta,meu email é magri02@gmail.com.br
    comprei este jeep e não nada de mecanica sei que ele anda e está fazendo 6km/litro de gasolina mas estou muito contente e satisfeito.
    um abraço e aguardo mais noticias

  • #8
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Olá seja bem vindo ao mundo dos aventureiros.

    Revisão básica:
    1º Segurança
    Verifique os freios - Burrinho mestre, burrinho das rodas, lonas, campanas, flexíveis, etc.
    Verifique a direção - Barras, teminais, caixa, munhões, etc.
    Verifique a suspensão - Buchas, amortecedores, jumelos, etc.
    Verifique o eixo trazeiro - Diferencial, pontas de eixos, rolamentos.
    Verificando esses itens você erá certeza que seu jeep vai parar quando necessário, vai virar para o lado que você mandar e não vai quebrar a suspenção ou sair a roda trazeira em movimento.
    2º Funcionamento:
    Verifique velas, platinados, cabos de vela, capa do distribuidor, carburador, filtros (ar, óleo, combustivel) e óleos
    Verifique caixas de câmbio e transmissão e os diferenciais
    Verifique a parte elétrica - bateria, motor de partida, iluminação.
    Revisando essas partes você terá certeza que terá partida quando precisar e que ele não vai lhe deixar na mão.
    Uma revisão bem feita nessas partes vai lhe custar por volta de R$ 1.000,00 ou mais.
    Curta seu jeep, depois, com calma você vai fazendo as alterções que sentir necessidade.
    O meu jeep, o proprietário anterior começou a reformar em 2001, desistiu, comprei em fase final de reforma e já está há dois meses na oficina e ainda não andou. Não perca muito tempo com adaptações.
    A não ser que o motor não funcione, não mexa nele. Se estiver queimando óleo leve uma lata junto e vá completando no percurso, mas use o jeep.
    Lugar de jeep é na trilha e não na oficina.
    Se você for usar para trilhas, você não deve andar mais que 200 km em média por mês, portanto se seu motor durar mais 10.000 Km você terá motor para mais 4 anos pelo menos.
    obrigado pelas dicas e quanto a substituir motor original por de opala,o que eu ganho com isso???

    abs

  • #9
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    O que o Campi falou está certo. Aqui em Campinas o motor do Opala está na faixa de 800, à base de troca. Também sou novo e, em pouco tempo, aprendi muito aqui no Forum4x4. Visite outros tópicos, mesmo que sejam de pouco interesse, para ir se familiarizando com os assuntos. Toda viatura passou, ou irá passar, pelos problemas citados nesse fórum. É bom estar ciente!!! Bem vindo ao mundo dos loucos!
    Olá Amigo,obrigado pela dicas.
    Meu filho mora em campinas e queremos umas dicas de onde podemos fazer revisão com segurança e preço legal

  • #10
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Boa Noite Luiz,
    Bem vindo ao mundo dos loucos mesmos kkkk,com o tempo vc vai entender.
    quanto as duvidas que vc tiver,posta por aki que alguem sempre vai responder,ou utiliza a pesquisa pois ja existe topico pra td que vc imaginar com otimas soluções.

    Motor de opala instalado no jeep aqui em curitiba fica em torno de 1500 pilas.

    Abraços
    Anderson
    obrigado e boa sorte

  • #11
    Citação Postado originalmente por Campi Ver Post
    Primeiramente seja bem vindo ao mundo dos loucos rsrsrsrsrsrsr.
    Acredito que a sua cabeça deve estar cheia de idéias e dúvias, então primeiro vc deve organizalas e seguir em partes. Vc escolheu o lugar certo para solucionar dúvidas, em relação a mecanica básica, tenho um manual do jeep e posso enviar pra vc via e-mail e támbem posso ir te ensinando de acordo com o que vc precissa, sou ajudande de mecanico e meu pai é mecanico, tudo em relação a concerto do meu jeep somos nós que fazemos por isso acabamos adiquirindo prática no ramo.
    A respeito do motor vc pode achar um bom na faixa de umas 700 pilas.
    Dúvidas é só procurar um grande abraço Campi.
    como sei o modelo do motor do meu jeep ano 1967 90 cv,qual óleo devo usar,qual filtro e outros cuidados.......é duro não conhecer

  • #12
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Motor BF 161,oleo SAE 30,(mas pode usar o SAE 20-40),na troca do oleo,05 litros;troca de oleo e filtro 06 litros.Para outras dúvidas,tente jogar a palavra chave no item PESQUISAR,e leia,leia tudo o que for possivel e verá que vai aprender MUITO,é o que faço à quase um ano,e estou sempre aprendendo mais.como já falaram,,,,bem vindo...mais um louco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade