x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Servo freio x Limpador original a vácuo




    Galera, estou com todas as peças para a montagem do freio a disco (SBD), pedaleira suspensa e hidrovácuo e antes de enfiar a mão na massa gostaria de esclarecer uma dúvida:

    Pelo que li em outros tópicos o servo freio vai ligado naquele furo abaixo do carburador no cabeçote, o mesmo onde é ligado o limpador do parabrisa original, só que a mangueira do servo é mais larga do que a utilizada neste local, terei que alargar este furo, fazer rosca e colocar um nipple maior ou não é necessário? Outra coisa, posso colocar um nipple em "T" e ligar o servo e manter o limpador original? Antes que me dêem pedradas falando pra jogar fora o limpador original, já vou dizendo que só faria isto em último caso, tenho meio que valor sentimental por ele..

    Desde já agradeço.

    []s com limpador original a vácuo e outro movido a força animal

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

    Re: Servo freio x Limpador original a vácuo

    Citação Postado originalmente por DougBRSP

    Outra coisa, posso colocar um nipple em "T" e ligar o servo e manter o limpador original? Antes que me dêem pedradas falando pra jogar fora o limpador original, já vou dizendo que só faria isto em último caso, tenho meio que valor sentimental por ele..

    Desde já agradeço.

    []s com limpador original a vácuo e outro movido a força animal
    Douglas,

    Quando comprei meu CJ ele estava com limpador à vácuo e estava instalado da forma como você descreveu acima e funcionava bem dentro de suas limitações.

    Não fiquei com ele instalado tempo suficiente para poder dizer se era eficiente ou não, acabei trocando o parabrisas por um com 3 limpadores devido ao tamanho do quadro ser maior.

    []´s

  • #3
    Fico mais tranquilo assim, como o limpador em funcionamento não causava nenhuma alteração na força necessária para acionar o pedal de freio?

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    teste.

    Doug,

    Antes de mais nada e para não ter surpresas desagradáveis, faça um teste de vácuo no coletor e veja quanto dispõe de vácuo para acionar o servo.

    Muitas vêzes o freio não fica bom por baixo vácuo no coletor devido a problemas de regulagem de válvulas, folga na base do carburador, etc....

    Sobre o desempenho, quando se liga o limpador, o vácuo cai no coletor mas o servo tem uma válvula de retenção.....aquele nipple de plástico; então, se não for descendo uma serra (na chuva) não deve notar diferença.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Fico mais tranquilo assim, como o limpador em funcionamento não causava nenhuma alteração na força necessária para acionar o pedal de freio?
    Douglas,

    Não percebi nenhum problema ou necessidade de usar muita força ao pisar no pedal do freio, pelo contrário, o freio era muito bom, estava usando o servo do Opala, mas quando encostei no mecânico prá dar uma geral, acabei trocando por um de Santana porque apesar de estar funcionando, o servo que estava instalado aparentava ser muito velho e estava com a parte externa em péssimo estado de conservação, inclusive meio amassado, e mesmo assim funcionava bem, mas preferi trocar antes de dar algum problema, afinal, é um ítem de segurança.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade