x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Servo freio x Limpador original a vácuo

Galera, estou com todas as peças para a montagem do freio a disco (SBD), pedaleira suspensa e hidrovácuo e antes de enfiar a mão na massa gostaria de esclarecer uma dúvida:

Pelo que li em outros tópicos o servo freio vai ligado naquele furo abaixo do carburador no cabeçote, o mesmo onde é ligado o limpador do parabrisa original, só que a mangueira do servo é mais larga do que a utilizada neste local, terei que alargar este furo, fazer rosca e colocar um nipple maior ou não é necessário? Outra coisa, posso colocar um nipple em "T" e ligar o servo e manter o limpador original? Antes que me dêem pedradas falando pra jogar fora o limpador original, já vou dizendo que só faria isto em último caso, tenho meio que valor sentimental por ele..

Desde já agradeço.

[]s com limpador original a vácuo e outro movido a força animal

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

Re: Servo freio x Limpador original a vácuo

Citação Postado originalmente por DougBRSP

Outra coisa, posso colocar um nipple em "T" e ligar o servo e manter o limpador original? Antes que me dêem pedradas falando pra jogar fora o limpador original, já vou dizendo que só faria isto em último caso, tenho meio que valor sentimental por ele..

Desde já agradeço.

[]s com limpador original a vácuo e outro movido a força animal
    Douglas,

Quando comprei meu CJ ele estava com limpador à vácuo e estava instalado da forma como você descreveu acima e funcionava bem dentro de suas limitações.

Não fiquei com ele instalado tempo suficiente para poder dizer se era eficiente ou não, acabei trocando o parabrisas por um com 3 limpadores devido ao tamanho do quadro ser maior.

[]´s

Fico mais tranquilo assim, como o limpador em funcionamento não causava nenhuma alteração na força necessária para acionar o pedal de freio?

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

teste.

Doug,

Antes de mais nada e para não ter surpresas desagradáveis, faça um teste de vácuo no coletor e veja quanto dispõe de vácuo para acionar o servo.

Muitas vêzes o freio não fica bom por baixo vácuo no coletor devido a problemas de regulagem de válvulas, folga na base do carburador, etc....

Sobre o desempenho, quando se liga o limpador, o vácuo cai no coletor mas o servo tem uma válvula de retenção.....aquele nipple de plástico; então, se não for descendo uma serra (na chuva) não deve notar diferença.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Fico mais tranquilo assim, como o limpador em funcionamento não causava nenhuma alteração na força necessária para acionar o pedal de freio?
    Douglas,

Não percebi nenhum problema ou necessidade de usar muita força ao pisar no pedal do freio, pelo contrário, o freio era muito bom, estava usando o servo do Opala, mas quando encostei no mecânico prá dar uma geral, acabei trocando por um de Santana porque apesar de estar funcionando, o servo que estava instalado aparentava ser muito velho e estava com a parte externa em péssimo estado de conservação, inclusive meio amassado, e mesmo assim funcionava bem, mas preferi trocar antes de dar algum problema, afinal, é um ítem de segurança.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem