Powered by vBulletin

Bomba de Gasolina elétrica - CJ 4.1

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/12/2004, 19:43
    Thiago Rodeghel
    A bomba do Kadett GSI 2.0 e Monza MPFI 2.0, não são iguais do Gol GTI :wink: ... Já tive as duas bombas, tanto a do Gol GTI como a do Kadett GSI. A do Gol é beeem maior que a do Kadett :wink: . e tem pressão diferentes :wink: .

Mas ambas são da BOSCH 8)

[s]
  • 28/12/2004, 20:36
    Alessandro Henrique
    Thiago Rodeghel,
    No catálogo da Bosch tanto o Tempra Turbo, Kadett GSI e GOl GTI possuem a mesma bomba , cujo código Bosch é o seguinte: 0580 464 070.

Sds.
  • 29/12/2004, 00:23
    Sukys
    Alessandro,

Tenho aqui duas bombas originais do Gol GTI (Bosch Alemã) e o código não bate com o que você passou.

Nas que tenho constam:
    Código Bosch: 0 580 254 927
    Código VW: 893 906 091 B/E

Abraços,
  • 29/12/2004, 00:42
    Sukys
    Citação:

Postado originalmente por Alessandro Henrique
    O módulo de injeção pode controlar o acionamento da bomba de combustível.

Complementando, o módulo não só pode como DEVE controlar a bomba de combustível.
    Acionar a bomba através da chave de ignição (com ou sem relé, não importa) pode se transformar em grande encrenca em caso de incidente ou acidente em que haja vazamento de combustível.
    Ao ligar a chave de ignição, qualquer módulo aciona a bomba por alguns segundos, o suficiente para pressurizar a linha de combustivel, e caso o motor não venha a ser acionado a bomba é desligada pelo módulo, evitando assim o funcionamento (e desgastes) desnecessário além, é claro, de aumentar a segurança.
    Caso o motor tenha seu funcionamento interrompido e a ignição se mantenha ligada, o módulo desliga instantaneamente a bomba, e isso ocorre principalmente por uma questão de segurança.
    Já imaginaram se em caso de acidente ocorre a ruptura da linha pressurizada? Não vai dar tempo nem de desligar a chave de ignição e tudo em volta vira churrasco. :?

Alguns módulos antigos possuiam um módulozinho à parte, com visual de relé mas que internamente contava com um circuito eletrônico que fazia justamente este controle, que é ótimo para controlar bomba em motores carburados.

Abraços,
  • 29/12/2004, 01:16
    Thiago Rodeghel
    Quando comprei o meu motor, aliás que é o mesmo do Gol GTI 16v, veio com uma bomba Bosch, igual ao que o Gustavo usa, e posso te garantir é diferente do Kadett GSI, que tem um tamanho e vazão menores :wink:

Tenho as 2 bombas aqui!!! Depois posto a foto das duas :wink:

Pode ser que a Bosch ofereça como equivalente a bomba do Gol , a do Kadett, isso as vezes acontece. Com certeza, se vc passar em qualquer loja que venda equipamentos para carros turbo, peça o preço da bomba do Gol GTI e depois peça o preço da bomba do Kadett :wink: . Vai ver que a do Kadett é mais barato, e para o pessoal que não quer gastar muito na bomba de gas. fica como opção$, em média uma recondicionada do Gol sai por 250,00lt$ a do kadett não sei, mas com certeza é menos :wink:

[s]
  • 29/12/2004, 08:14
    Alessandro Henrique
    Citação:

Postado originalmente por Sukys
    Tenho aqui duas bombas originais do Gol GTI (Bosch Alemã) e o código não bate com o que você passou.

Nas que tenho constam:
    Código Bosch: 0 580 254 927
    Código VW: 893 906 091 B/E

Abraços,

No mínimo alteram algum detalhe, estas informações eu retirei do cátalogo deste ano...
    Se houver interesse posso procurar pela bomba velha que tenho em casa para confirmar o código.

Sds.
  • 30/12/2004, 01:43
    Sukys
    Alessandro,

Como estou fazendo a costumeira arrumação de fim de ano (que no final não arruma nada :roll: ) encontrei alguns manuais antigos da Bosch.

O código que eu passei (580 254 927) bate com o que está no manual da LEJetronic, e o código que você passou (580 464 070) bate com o que está no manual 2001/2002 para veículos fabricados após 08/93. Só que para antes desta data vale o código 580 463 018, e sabe-se lá até que data anterior.
    Com certeza mudaram algum detalhe, ou talvez a bomba toda! :lol:

Abraços,
  • 30/12/2004, 21:41
    Luis Assis
    Voltando a vaca fria.... Ou seja, o problema de alimentação no Powertech 4.1

- Bomba zero coco, By Dinamica Bombas ( custo R$ 380.00 )
    - Todos os Relês substituidos por reles Siemens de 40A Auxiliar com especificação para ar-condicionado e bmba de combustivel MPFI
    - Desborbulhador pós bomba do Vectra CD

Tudo isso ta instalado, e até o momento nada...
    Vou esperar o tanque chegar no ultimo 1/4 e pegar uma estrada com ele pra ver se é pescador, ou se era eletrica ou bomba bichada mesmo...

[]´s
    Gustavo
  • 30/12/2004, 23:35
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por lassis
    ... Bomba zero coco, By Dinamica Bombas ( custo R$ 380.00 )

Tou mais tranquilo agora. Achava que eu tinha sido tungado. Paguei R$ 390 na do Encrenca.
    LAssis, eles te falaram de qual carro é a bomba que vc comprou?
    []´s
  • 31/12/2004, 10:05
    Luis Assis
    Citação:

Postado originalmente por Luca
    Citação:

... Bomba zero coco, By Dinamica Bombas ( custo R$ 380.00 )

Tou mais tranquilo agora. Achava que eu tinha sido tungado. Paguei R$ 390 na do Encrenca.
    LAssis, eles te falaram de qual carro é a bomba que vc comprou?
    []´s

Luca, disse que era de Gol GTI mesmo...
    []´s
    Gustavo...
  • 31/12/2004, 10:22
    Luca
    Citação:

..., disse que era de Gol GTI mesmo...

Valeu, Luis Gustavo! Prá mim, venderam como sendo de Vectra envenenada para servir em Omega :roll: . Vai saber...
    []´s Feliz 2.005!
  • 07/01/2005, 10:08
    Alessandro Henrique
    Citação:

Postado originalmente por Sukys
    Alessandro,

Como estou fazendo a costumeira arrumação de fim de ano (que no final não arruma nada :roll: ) encontrei alguns manuais antigos da Bosch.

O código que eu passei (580 254 927) bate com o que está no manual da LEJetronic, e o código que você passou (580 464 070) bate com o que está no manual 2001/2002 para veículos fabricados após 08/93. Só que para antes desta data vale o código 580 463 018, e sabe-se lá até que data anterior.
    Com certeza mudaram algum detalhe, ou talvez a bomba toda! :lol:

Abraços,

Encontrei na garagem a bomba antiga que substituí o código dela é o 0 580 463 018 e o carro era 95.
    Estou me recordando de um detalhe, parece que a Bosch possui dois códigos para o mesmo produto, um para a peça original enviada a montadora e outro para o mercado de reposição.

Sds.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:34.