x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/12/2004
    Agradecimentos: 0

Suporte Motores GM151

Tenho a intenção de colocar motor opala 4cc álccol em meu CJ3B. Não sou adepto de suportes feitos no mais ou menos, entorta pra cá, ajeita pra lá e solda elétrica no chassis.
    Gostaria de saber se existem fabricantes ou oficinas que vendam estes suportes prontos e de boa qualidade para serem aparafusados nos chassis sem remover os suportes originais do motor Hurricane original do veículo.
    Agradeço desde já a atenção de todos
    Grande abraço

GJensen, blz?

Meu amigo, acho complicado vc encontrar estes suportes específicos para adaptação... como cada mecânico adapta de uma maneira, cada adaptação é praticamente única... você pode encontrar flanges e outras coisas parecidas, mas mesmo assim haverá sempre algumas diferenças.... acho melhor você procurar um bom mecanico, com algum tempo de "estrada" em adaptações e solicitar a ele que providencie os suportes na medida certa para SEU jeep...

claro que é só uma opinião... mas acho que deve ser levada em consideração ok?

grande abraço!

Usuário
    Entrada
    13/12/2004
    Marcos ET
    Muito Obrigado pela resposta. O meu raciocínio é que se você vai apenas adaptar o motor e se todas as medidas são padronizadas, não deveria haver diferenças, porém as variantes são muitas quando se leva em consideração o modelo do Jeep e as adaptações nas caixas de mudanças também. Vi no site da Novak - www.novak-adapt.com - suportes prontos e a venda para as apadtações mais comuns, por isso o motivo da minha pergunta. O meu receio é que já vi muita, mas muita porcaria sendo feita em lugares de renome aqui no RJ e não conheço ninguém com essa experiência para fazer uma adaptação bem feita. Se alguém tiver uma dica agradeço.
    E mais uma vez obrigado pela atenção
    Grande abraço

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Tome cuidado com a altura pois no meu caso o cardã dianteiro está pegando no motor de arranque. Terei que refazer o suporte colocando o motor mais alto.

Usuário
    Entrada
    13/12/2004
    Valeu pela dica Mozer
    E a caixa de direção original, atrapalha o motor ? Já vi motores inclinados lateralmente - Horrível !!!!! e a desculpa era essa. O que é melhor fazer ? Deixar o carro no chassis com toda a mecânica e colocar o motor preso na caixa e apoiado sobre suportes e aí sim estudar como fazer o calço ?
    Já li em outros tópicos que o ideal para o suporte é ele ser aparafusado ou preso com rebites, nunca soldado por causa do trabalho do chassis, isso é verdadeiro ? Qual a opinião dos experts ? Cadê vocês ?
    Abraços
    GJensen

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    G

Acho que você respondeu tudo! Faça isso que descreveu e sera mais feliz em sua adaptação.
    Use parafusos, são mais práticos que os rebites. É possivel fazer sem retirar a carroceria, a escolha é sua. Na saída do coletor de escapamento é necessário fazer uma curva desviando da caixa de direção, mas se o problema eh esse, troca logo a caixa tambem, use a de opala, maverick, ou Santana, não precisa ser hidraulica, qualquer uma fica show de bola.

Usuário
    Entrada
    13/12/2004
    Grande Mozer
    Mais uma vez valeu pelas dicas, estou estudando a possibilidade da troca da caixa de direção, porém gosto de fazer adaptações que tenham finalidade prática e tenham justificativa técnica quer seja pela modernização quer seja pelo grau de utilidade e não adaptações para mostrar o jeep para os outros.
    Sou a favor por exemplo do freio a disco, realmente útil, eficiente e sem manutenção comparado ao freio a tambor, porém sou contra o freio hidrovácuo tão adaptado atualmente, pois quando você está em uma trilha e o motor morre ? Você fica sem freio ! Já vi algumas, eu disse algumas capotagens sérias por causa disso.
    Antes da troca pensei no motor Hurricane, o meu jeep veio do EB com adaptação do motor OHC, porém o Hurricane já é antigo e a manutenção cara e difícil, tenho um M38 todo original e sei o super trabalho que dá achar estas peças e manter o carro rodando
    São opiniões pessoais, sei que tem gosto para tudo.
    Este foi o motivo que recorri a vocês do forum para aprender e trocar experiências.
    Mozer, obrigado pela atenção e pelas dicas
    Grande Abraço
    GJensen

so uma correção ,freio com hidrovacuo , com o motor apagado , vc n fica sem freio , o freio continua la a unica coisa e q ele fica duro igual um freio sem hidrovacuo , mas para do msm geito , so vai precisar de uma pisada mais funda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem