x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Caixa de direção comum....

Alguem ja colocou uma caixa de direção comum no cj?? Tipo uma de palio , ka ou corsa....aquelas que tem os dois braços saindo um de cada lado. Ficaria fraco? Bom?? .....??????

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Beto,

Dependendo do uso que vc quer pra seu jeep e do tamanho dos pneus,coloque uma direção mecanica do santana que ja é bem testada por varios jipeiros,eu usei muito tempo e gostava,hj uso da mesma linha mas hidraulica,sua adaptaçã é relativamente facil e barata,procuqre aki no forum mesmo,que tem td passo a passo.
    Acho que se for uma adaptação bem feitinha guenta trilhas boas e pneus ate 33 ",eu pelo menos uso meu jeep em trilhas pesadas com pneus tork 33" é ta indo muito bem.

Abraços
    Anderson

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    essa com braços dos dois lados há uma adaptaçãod a caixa hidraulica da ranger progressiva, essa é interessante o resto, se quiser um bom conselho, num rola pra trilha
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Mas e pra um jeep de uso dia-a-dia ?? Dificilmente irei fazer trilhas pesadas com ele...na realidade acho que nunca....abrçs..

Essas caixas de direção com dois braços tem pouco curso na vertical, e provavelmente quando vc exceder o limite da suspensão, vai acabar detonando a caixa. Imagina que a susp. de um KA é projetada para subir e descer 20 cm, e a do Jeep deve dar mais que o dobro disso. Quando vc passar em uma lombada ou buraco no pau, a suspenção vai travar devido ao limite de altura do braço da caixa. Isso vai arrancar fora um pivô ou quebrar a carcaça da mesma.
    Já tentei adaptar uma caixa de direção da minha Strada, mas não teve como. Uma por causa do limite, e outra por causa que ela dirava ao contrário. Acho que não tem vantagem nenhuma neste tipo de adaptação.

Outra: os munhões do jeep são para frente, e na maioria dos carros com esse tipo de caixa os munhões são para trás, portanto vc vai ter que fazer uma caixa inversora para corrigir o sentido de giro...

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Mas e pra um jeep de uso dia-a-dia ?? Dificilmente irei fazer trilhas pesadas com ele...na realidade acho que nunca....abrçs..
    Sistema de direção de VW...Sem inventar moda, confiável e para o seu uso é 100% testada e aprovada! Além de custoXbenefício!

[]'s

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Eu tb disse isso: "não irei fazer trilha...." Esqueça, se vc ver um terreno acidentado, por mais leve que seja, vc vai querer jogar o jeep lá só pra testar ele. E outra: direção de santana já foi bastante discutido aqui, mas se vc vai mesmo mexer, coloca uma coisa resistente e confiavel. Erre por excesso, não por falta. Uma coisa que me fez colocar a do opala hidráulica e não a do santana, foi essa foto abaixo. Abração!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -direcao-do-vw-quebrada.jpg  

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Erre por excesso, não por falta.
    Isso não é erro!! É acerto!! EU acho que direção VW é gambiarra, tipo perfumar merda, mas, é melhor que colocar uma direção de KA, tipo etc etc.

[]'s

Aqui na minha região o pessoal usa muito a do santana e funciona muito bem, eu coloquei na minha rural uma caixa de Maverick, apesar de ter de dar mais voltas de batente a batente, achei que ela ficou muito macia e precisa, parece ser hidraulica, e eu uso pneus 33"

Alguem ja colocou uma caixa de direção comum no cj?? Tipo uma de palio , ka ou corsa....aquelas que tem os dois braços saindo um de cada lado. Ficaria fraco? Bom?? .....??????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem