x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Ganhei um motor!!! Aceito???

Tenho um willys 75, cambio 3 marchas original e 6cc com o motor fud...!!! Ai, falando com um amigo meu, acabei ganhando de presente um ford 4cc antigo completo do maverick, rural etc...!!! Ate ai tdo bem, minha duvida é;....ja comprei um cambio de chevette, pois pretendo colocar um ap 2.0 ou um opala...esse motor ford 4cc se encaixa perfeitamente no meu cambio ou precisa de alguma adaptaçao?? Se for colocar na boa, eu uso esse motor como quebra-galho ate montar meu conjunto...e ai??? Que acham?? Abrçs...

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Se você não quiser o motor eu aceito de bom grado. rs.rs...
    O meu é 76, câmbio de 4 marchas, que originalmente vinha com o motor 4 cc do maverick e está com um 6cc BF 161. Andei pensando em trocar por um 4cc, mas o 6cc está muito novo, então resolví mantê-lo, mas se vc não tiver o que fazer com ele...
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

eu ganhei...nao estou doando...kkkkkkk......A questao é se esse motor 4cc ford se encaixa no meu cambio 3 marchas original....

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola Beto cj5 1975... respondendo sua questao: nao , o motor nao se encaixa perfeitamente, mas a adaptacao 'e mais facil do que de outros motores.
    se a opcao Opala esta em sua lista, considere mais o ford pois o desmpenho dos dois e bem similar.
    Verifique o estado do motor pois se estiver estourado fica bem carinho pra arrumar.
    Uso esse motor desde que tenho jeep a 5 anos e depois que retifiquei foi so alegria.
    procura depois o topico que fala sobre o OHC e suas possibilidades que provavelmente vc se animara com o azulzinho.
    abc.

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    eu ganhei...nao estou doando...kkkkkkk......A questao é se esse motor 4cc ford se encaixa no meu cambio 3 marchas original....
    Encaixa ela encaixa.. mas quem te trocar o eixo piloto..

Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Seria entao somente a troca do eixo piloto, suportes e coxins do motor??

Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    O motor OHC fa ford e melhor que do Opala. Vale a pena recuperar e instalar. Para adaptar a caixa de 3 marchas basta trocar a caixa seca.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    bom eu nem ia responder porque eu sou tendencioso, eu nem cogitava ap, é OHC na veia e injeta ele ahahuahua vc vai se divertir...

porém é sim um motor caro, seprecisar fazer algo rpepara o bolso, mas é ótimo motor, basta dizer que eles eram motnado originais com turbina na ford e exportados para os EUA ara equipar nosso querido MUSTANG SVO 1980 ou o XR4Ti e ralavam os V8 originais

enfim

é bom motor

adaptaçãod o cambio do chevette é boa, precisa mesmo trocar entalhado e etc, se veio com caixa seca tá otimo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Foi apenas uma forma bem humorada de de dizer "eu não perderia essa oportunidade", desculpe-me se não me fiz entender. Eu realmente não saberia dizer quais as modificações a fazer, mas sei que esse motor é o que vai melhor no jeep. Ele vai tão bem quanto o BF no off-road e melhor no asfalto.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Fica tranquilo "xara"....eu vou pegar esse motor e adaptar com o cambio do chevette ja....veremeos no que vai dar...abrçs a tds!!

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Adaptações :
    Eixo piloto
    Conjunto de embreagem
    suporte e cokins do motor
    escapamento ( vai inverter o lado )
    entrada de agua no radiador.
    Acho que é isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem