Gente me ajudem ai na numeraçao das brozinas e aneis do meu bf quero comprar sem abrir o motor
Versão Imprimível
Gente me ajudem ai na numeraçao das brozinas e aneis do meu bf quero comprar sem abrir o motor
Putz Coloma, saber qual estadodo BF sem abrir é um tiro no escuro, tive dois BF, um 0,40 e outro 0,60 (ultima retifica) depois disto só com camisa e voltar para o std., se o motor não esta com você desde 0km, não tem como saber, só abrindo, as bruzinaso mecanico tem como ver tirando o carter, os pistões e aneis só tirando o cabeçote
Ih rapaz, isso que vc tá querendo fazer é meio complicado.
Melhor nestes casos é abrir e mandar pra retifica, depois de tudo retificado vc vai atras das peças na medida certa.
Senão é bem capaz de vc comprar peça que não vai servir, pq motor std por exemplo nem sempre vai pra primeira medida depois de retificado. dependendo do estrago no motor a retifica tem que ser mais "profunda". Falo isso pq um amigo meu mandou trazer um kit de retifica pro motor V8 dele que era todo STD, depois da retifica os pistoes 0,20 que veio no KIt não serviram pq a medida foi pra 0,30 ou 0,50 (não me lembro) pq tinha arranhado profundo no cilindro por anel quebrado, só sei que foi uma novela pra ele trocar os pistoes pela medida certa..
Pelo que estou vendo e pelo que vc. vai gastar vc. poderia já enfiar um motor mais moderno aí...
Será que não vale a pena não? Vc. teria só um gasto ao invés de dois.
Coloma... teu BF abriu o bico ?
Abraços...
Acho relativo se teria um gasto só ao invés de dois, se contar o valor de um motor mais moderno (em otimo estado, levando em conta que o BF retificado fica), trocar o lugar dos suportes do motor, flanges para adaptar cambio, acho que deve ficar elas por elas.... pq se comprar um motor muito barato, é bem provavel que tenha que retificar...
Falo isso pq preferi retificar o BF, fica caro, como qualquer adaptação bem feita, e o Bf fica forte pra caramba...acho que trocar motor só por diesel.
Legal, boa sorte, você vai gostar do Bf retificado, é outra coisa...
Pessoal , depois de muita pesquisa encontrei uma casa de peças de grande potencia que os preços são os melhores :
Paguei R$ 420,00 num jogo de 6 pistões 0,060" , so que Suloy
Anéis : 145,00 COFAP
Jogo de junta : 90,00
Bronzina de Biela: 140,00
Bronzina de Mancal : R$ 230,00
Jogo de valvulas adm : 54,00
Jogo de guias : 26,00
Motor peças em Contagem MG : 31: 3328 8333
So para citar :
Paguei R$ 140,00 para retificar o Vira
R$ 340, 00 para inspecionar , testar ,retificar o Bloco ( não houve necessidade de trocar as guias de escape e tuchos)
R$ 290,00 para retificar o cabeçote
R$ 300,00 para montar as Bielas e alinhar caixa , etc
R$ 500,00 para montar geral e por no jipe
Ao todo vai sair por R$ 1570,00 só de mão de obra de retíficata ( achei que esta um pouco caro)
No meu caso que o comando esta bom e parte das valvulas de admissão também , gastei em peças R$ 1200,00 .
Total : 2770,00
Legal o relato Márcio:concordo:
Pretendo retificar meu BF em breve, e isso me animou mais ainda:dance:
Vida longa aos BF's
[]'s
O que me irrita neste motor é o carburador...o meu não fica bom nunca...
Sempre que preciso de torque, dar aquela acelerada mais brusca para, por exemplo, sair em uma subida, tenho que queimar fricção para o bicho sair...Ele dá aquela engasgada violenta....