x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Agradecimentos: 0

Reforma de capota

Pessoal,

uso uma capota gaúcha no meu cj3b e estão aparecendo alguns furos nos plásticos dela. Acho que é do lava jato. Parei de lavar com muita pressão.
    Fui num cara que reforma capota e ele me falou que não compensa pois o plástico que eles usam é mais fino e o acabamento é feito na costura, não na prensagem como a original e com certeza vai arrebentar na costura.
    E pelo preço que ele quer para trocar os plásticos acho que rola mais de comprar uma nova.
    Alguém aí já reformou capota ?
    Será que compro só as janelas ou toda a capota ? Se achar né.

Obrigado,
    Lúcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma de capota-img_0131.jpg  

Dá uma olhada, tem o telefone da Gaúcha...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=59771

Syncretist, troquei todas as janelas da minha há uns 2 anos atrás, pedi pela Donatti, no meu caso compensou, pois o plástico da capota ainda está bom. Ficou uns R$ 270,00 na época. Mandei fazer uma revisão geral no capoteiro para tapar os furos, costurar, e gastei mais R$ 100,00. Você tem que avaliar pelo estado geral do plástico, se estiver muito ressecado, rasgando à toa, acho que vale a pena comprar outra nova.

Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Agradecimentos: 0
    É. Estou pensando nisso. Já fiz um orçamento e fica em quase 500 conto para trocar todas as janelas (1 trazeira, 4 laterais + as ventarolas laterias).

Tenho certeza que os furos surgiram das lavadas nos postos de gasolina com o jato muito fino/forte.

Foras as janelas, a capota tá muito conservada as outras partes como portas, ferragens, etc.

Valeu pela dica e estou estudando essa possibilidade.

Lúcio

Citação Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    Syncretist, troquei todas as janelas da minha há uns 2 anos atrás, pedi pela Donatti, no meu caso compensou, pois o plástico da capota ainda está bom. Ficou uns R$ 270,00 na época. Mandei fazer uma revisão geral no capoteiro para tapar os furos, costurar, e gastei mais R$ 100,00. Você tem que avaliar pelo estado geral do plástico, se estiver muito ressecado, rasgando à toa, acho que vale a pena comprar outra nova.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por syncretist Ver Post
    É. Estou pensando nisso. Já fiz um orçamento e fica em quase 500 conto para trocar todas as janelas (1 trazeira, 4 laterais + as ventarolas laterias).

Tenho certeza que os furos surgiram das lavadas nos postos de gasolina com o jato muito fino/forte.

Foras as janelas, a capota tá muito conservada as outras partes como portas, ferragens, etc.

Valeu pela dica e estou estudando essa possibilidade.

Lúcio
    Ok, Lúcio eu estou nesse momento reformando a minha capota e a situação não é diferente da sua, pois estava com janelas rasgadas e com o plástico todo manchado... mandei o cara fazer o que o seu capoteiro disse que faria, costurar um plástico transparente antes de cortar o original, aí sim quando este estiver costurado ele corta o velho... pelo visto ficou bom, só vou saber quando terminar de montar...
    o orçamento foi o seguinte:
    - trocar o plástico (transparente) de uma janela lateral traseira;
    - trocar o plástico (transparente) da janela traseira;
    - recosturar toda a capota, onde tem aquele faixa para juntar as emendas e todas as bordas da capota;
    - trocar todo o plástico e a lona das duas ventarolas;
    - Costurar um rasgo pequeno que tinha em uma das portas.

Tudo saiu por R$ 140,00.

Só me falta montar tudo, pois estou pintando a estrutura da capota e substituindo as ferragens que tem na borda da lona e nas bordas das janelas, por chapas de alumínio, pois de ferro, enferruja e fica dentro da capota...

O resultado depois eu mostro aqui, se o colega permitir!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 álcool + câmbio niva + pneus oligator
    www.renegadosoffroad.com.br

Capota

Amigo,

R$ 500,00 só pelas janelas, aí fica pesado. Se tiver condições, entra em contato com a capotas Atlântida e tenta um abatimento em uma capota nova, pois eles costumam fazer promoções. Estou desatualizado, mas acho que esse valor é metade de uma capota nova, e se a sua está furando com jato de água, o plástico deve estar bem ressecado.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu madei um capoteiro fazer as 5 janelas novas e remendar uns poucos furos da lona do teto e vai sair por R$ 180,00. Ele vai usar as janelas velhas como medida e aproveitar apenas as ferragens, vai trocar os plásticos transparentes e também a parte preta que foi feita com aquele material quadriculado de restimento interno do fusca e está horrivel.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem