x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    é Possivel um CJ5 Original com CATALIZADOR?




    Boa noite pessoal, todo jipeiro é acostumado com o cheirão da gasola na roupa depois de um passeio. Estive dialogando com alguns amigos e foi levantada a questão: "é possivel colocar, adaptar, um catalizador na saída do coletor de um motor BF161 para reduzir o cheiro forte da gasola?" Peço ajuda de quem manja do assunto CATALIZADOR. OBRIGADUUUUUUU

  • #2
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Fala Charles!
    Acredito ser possível colocar o catalisador, mas ele também solta um cheiro, acho que pior que o do BF, que aliás o cheiro não vem só do escape, mas de outras coisas também, como tanque, respiro do cárter, etc.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Acho que vc não vai ter dificuldade para instalar o catalisador no escapamento, só não sei isso vai resolver o teu problema com o cheiro de gasolina.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #4
    possível? sim...
    viável? não... para ter um desempenho próximo ao original teria que reprojetar todo o escapamento... e em alguns modelos carburados com catalizador costumava gerar um cheiro de ovo podre... nem o tempra escapou desse problema...

  • #5

    Cheiro

    Fiz algumas coisas no meu Cj que nao cheira mais.. respiro do tanque fiz sair pra fora do jeep com mangueira furo na caixa de rodas, o respiro do motor levantei com uma mangueira na parede corta fogo e coloquei um daqueles filtrios esportivos de se colocar na tampa de valvulas, e por ultimo mas o que deu diferenca mesmo foi o amplificador de faisca com bobina de alta potencia, cabos de velas 8.8, e regulagem do motor .. cara esse amplificador para platinado funciona mesmo, o bf ficou mais economico, deu uma sensivel melhora em alta, e melhorou muiiiito a diminuicao do cheiro de gasosa no escape. hoje posso me arrumar para ir jantar fora e ir de cj que nao chamo atencao pelo perfume shell

  • #6
    o Cripple comentou sobre o cheiro de ovo podre...lembro disso..cara era de lascar a catinha hauehauehauehae....Rodrigo, no seu caso voce disse ter posto um amplificador, cara nunca ouvi falar nisso, o que é exatamente? Seria um tipo de módulo conectado a uma bobina? E essa bobina, vc encontra fácil? Existe outra aplicação desta bobina e do amplificador? Os cabos 8.8 são de que veículo? ou é sobre medida? O cheiro que me referi da gasolina queimada propriamente dito, talvez eu não tenha me expressado bem.....eu achava que um catalizador poderia ser eficiente já que a emissão da fumaça nos carros comuns passa por este dispositivo e depois lançado com aquele cheirão de gasosa+ oleo...

  • #7

  • #8

    Pingos nos Is

    ´

    Olha jovem, agradeço sua ajuda e sem querer ofender ninguem mas dando um "toque" pra todos.... sobre postar um topicoquando as pessoas fazem o cadastro neste forum até onde lembro não existe restrição em abrir tópicos, nenhuma mensagem pré editatorial do tipo "pesquise antes de postar novo tópico", se há essa necessidade ou obrigatoriedade então que seja incluida ao clicar sobre o botão "novo tópico", enfim, o recado que deixo pra voce e todos os que gostam de "administrar" o forum é o seguinte: se isso é restrito, descadastrem a maioria pois pelo que li, 75% dos tópicos são repetitivos e não vejo problema em pedir ajuda pra outros que conhecem e estão dispostos a opinar, até porque a maioria está tentando melhorar de alguma forma o desempenho buscando segurança e quem sabe fazer alguns novos amigos e, sinceramente quem não gostou do que escrevi vá pra puta que o pariu, voce é o 2o que me vem com essa merda de "vamos usar a pesquisa e bla bla bla". Se foi criado um Forum de Discussão, Tecnico ou coisa parecida e foi posta a publico no caso da Internet é porque dá acesso livre a todos. Quando postei meus poucos tópicos fui explicito e direcionei as pessoas ENTENDEDORAS do assunto, com práticas reais e não empiricas muito menos de opiniões de terceiros que acaba no velho ditado "quem conta um conto aumenta um ponto"....não pedi opinião de administradores de Pesquisa, pedi ifnormação de quem quer opinar e estes já o fizeram. Desculpe aos amigos que me leem.

  • #9
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Educação...

    Postar em um tópico já existente sobre o assunto é uma forma de manter o fórum organizado, ou pelo menos diminuir a desorganização já criada pelo motivo de as pessoas não utilizarem a pesquisa.

    Isso ajuda a todos nós e deveria ser praticado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    ´

    Olha jovem, agradeço sua ajuda e sem querer ofender ninguem mas dando um "toque" pra todos.... sobre postar um topicoquando as pessoas fazem o cadastro neste forum até onde lembro não existe restrição em abrir tópicos, nenhuma mensagem pré editatorial do tipo "pesquise antes de postar novo tópico", se há essa necessidade ou obrigatoriedade então que seja incluida ao clicar sobre o botão "novo tópico", enfim, o recado que deixo pra voce e todos os que gostam de "administrar" o forum é o seguinte: se isso é restrito, descadastrem a maioria pois pelo que li, 75% dos tópicos são repetitivos e não vejo problema em pedir ajuda pra outros que conhecem e estão dispostos a opinar, até porque a maioria está tentando melhorar de alguma forma o desempenho buscando segurança e quem sabe fazer alguns novos amigos e, sinceramente quem não gostou do que escrevi vá pra puta que o pariu, voce é o 2o que me vem com essa merda de "vamos usar a pesquisa e bla bla bla". Se foi criado um Forum de Discussão, Tecnico ou coisa parecida e foi posta a publico no caso da Internet é porque dá acesso livre a todos. Quando postei meus poucos tópicos fui explicito e direcionei as pessoas ENTENDEDORAS do assunto, com práticas reais e não empiricas muito menos de opiniões de terceiros que acaba no velho ditado "quem conta um conto aumenta um ponto"....não pedi opinião de administradores de Pesquisa, pedi ifnormação de quem quer opinar e estes já o fizeram. Desculpe aos amigos que me leem.

    Já que sou da equipe de apoio o DEVER me chama

    Amigo Charles, não sei se é familiarizado sobre como funciona um forum, porém é sempre sugerido e aconselhado VEEMENTEMENTE que se discuta um assunto já postado no mesmo tópico por alguns motivos simples

    1- Mantém forum organizado para pesquisas
    2- Enriquece assunto e facilita o entendimento
    3- Faz com que os mais novos no forum tenham mais organização também e possam sanar suas duvidas sem tantas perguntas que inclusive afastam antigos usuários com vasto conhecimento do forum.

    e agora serei o 3º a vir "com essa merda de usar a pesquisa" e ACONSELHAR a vossa senhoria a respeitar as regras do forum e solicitarei o bloqueio do topico por além de já ter sanado sua duvida (que a pesquisa faria com melhor inteligência) já perdeu o foco

    Lembre-se

    o Forum 4x4 Brasil é um PRIVILÉGIO e não um DIRETO, logo RESPEITE AS REGRAS e uma delas é USAR A PESQUISA SIM SENHOR

    Por fim amigo, você além de não entender e reclamar de 75% são de topicos da mesma coisa é justamente por seres como o SENHOR que o forum fica assim, e com todo o respeito que você não teve se a puta que te pariu é a vossa mãe mantenha-a longe do forum pois estamos eu e mais uns 300 antigos usuários do forum FARTOS de seres como o senhor que vem com duvidas IDIOTAS sobre assuntos JÁ DISCUTIDOS e fazendo nós perdermos nosso precisoso tempo.

    AQUI NÃO É NENHUM SAC DE EMPRESA ALGUMA, quer pergutnar procure seu mecânico... animalzinho

    Moderas, por favor, fechar o topico
    4X4 Brasil

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    O usuário Charles_Curitiba foi suspenso por alguns dias pelo desrespeito com o Fórum e os participantes deste tópico que em nenhum momento deram margem para tal comportamento, esperamos que esse tipo de atitude não se repita em nossas páginas entre os demais membros.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade