x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 101
  • #85



    Netuno, tudo bem? Adaptei os bancos do Opala Comodoro 92 no meu. Nao usei o trilho, a altura ficava demais e bateria o joelho no painel. O meu jeep é CJ5, nao sei como se comportaria no CJ3. Antes de comprar o suporte na Donatti, tive muitas dividas e decidi projetar legalzinho a adaptação. Então, fiz o seguinte.

    1) Peguei o banco velho do carona e serrei, para usar so a base. Então coloquei o banco do Opala em cima e amarrei com arame.

    2) Testei o escamoteamento, para ver se a petizada conseguiria ter acesso ao banco traseiro. Negativo, o banco com trilho pegava na capota. Tirei o trilho, resolvi o problema.

    3) Comprei o suporte na Donatti. Ele vem com furação que acredito ser feita para bancos San Marino, Interlagos, desses aí. Os furos do banco do opala ficaram desencontrados.

    4) Somo solução, mandei cortar chapinhas de ferro (uns 3 mm) e usei de travessa.
    Com estou sem maquina de foto, fiz um desenho. veja se entende...

    5) A fixação do banco no suporte foi feita com parafusos passantes. Tinha umas buchas de PU sobrando aqui, cortei as em salaminho e fiz umas buchas para nao dar rangido. Ficou espetacular.


    Pena no ter uma maquina de foto, assim que ela voltar do conserto (foi pro saco numa trilha) eu faço uma foto-reportagem pra vc.


    Bom, tomara que eu tenha ajudado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bancos dianteiros-bancos.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #86

    Smile Bancos do tipo

    Caramba Netuno, sabes que tu tens razão .... o negócio virou ao avesso. RSRSR. Olha só na pagina 1, tem uma foto com 4 mostras, mas para uma melhor visualização vou colocar uma foto apliada com uma adaptação que tinha em meu jipe, durante 2 anos funcionou direitinho. Agora ele está com os bancos da Picasso, mas o principio é o mesmo. Caso você tenha o para-brizas basculável, vai funcionar certinho, caso não, quando bascular o banco, o encosto de cabeça vai bater no vidro. Espero que ajude !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bancos dianteiros-banco-do-tipo.jpg  

  • #87
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Sem querer cortar o barato dos "bancos traseiros", mas o colega MCamargo criou o topico sobre a instalação dos bancos dianteiros do Tipo. Mas o assunto "desviou" para os traseiros da Towner.

    Comprei os bancos dianteiros do Tipo 2 portas, e gostaria de saber dos colegas do fórum o esquema de adaptação destes bancos no lado do carona (sobre a caixa de ferramentas), preferencialmente com fotos. Mantenho ou não os trilhos? Como adaptá-los para ter acesso fácil à caixa de ferramentas ? Não me importo muito com o acesso de pessoas ao compartimento traseiro do jeep, que pode ser feito pela janela traseira.

    No lado do motorista acredito que não haverá problemas de instalação pois meu jeep (CJ-3A) está com o tanque de gasolina deslocado para a traseira, o que possibilita regular a altura ideal, mantendo os trilhos.


    Abcs
    Fala Netuno, beleza!!!

    É vero, o negócio começou com bancos dianteiros e pasou para o traseiro, mas ta valendo, toda contribuição e idéias são validas.

    A foto que nosso amigo Luciano colocou diz tudo, no meu JEEP tb estou colocando com os trilhos. Eu fui em uma serralheria, comprei 04 pedaços de cantoneira, na medida dos bancos, ou seja, de um trilho até o outro. Pedi para o serralheiro fazer os furos na medida dos suportes e dos bancos, ai é só parafusar e pronto....

    Abraço
    Marcio

  • #88

    Valeu gente!

    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Pena no ter uma maquina de foto, assim que ela voltar do conserto (foi pro saco numa trilha) eu faço uma foto-reportagem pra vc.

    Bom, tomara que eu tenha ajudado
    Blz Caca, ajudou demais!!! Precisa não foto-reportagem. Entendi perfeitamente.

    Luciano e Marcio, valeu pela explicação. Agora vou por as mãos à obra.

    Minha coluna lombar agradecerá mto a vcs, rsrsrsrsrs.

    Abc

    Pedro

  • #89
    Legal Netuno. Por acaso tens uma foto da superfície onde os bancos serão instalados? talvez isso ajude ao pessoal que tá colaborando com as informações e ilustre melhor o topico

    Seu jeep é esse do avatar?


    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #90
    Caca, o jeep é esse verdinho aí mesmo.
    Ele tá na oficina há 3 looooooongíssimossss meses, dando uma geral no câmbio e reduzida. Aproveitei pra jatear o chassis e colocar calços (motor do mercedinho), os cofap da ranger e outros pequenos detalhes.

    Semana que vem devo estar com ele em casa e aí posto umas fotos da cabine onde pretendo instalar os bancos do Tipo.

    Abc

  • #91
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Não me importo muito com o acesso de pessoas ao compartimento traseiro do jeep, que pode ser feito pela janela traseira.

    Netuno......o inimigo número 1 dos "Zequinhas"....



  • #92
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Netuno......o inimigo número 1 dos "Zequinhas"....


    Pô Prieto, fui mal, me desculpem os "Zequinhas"!!! Mas esqueci de esclarecer que por ora sem trilhas... Quem sabe qdo equipar melhor o jeep...

    A real é que só quem curte mesmo os passeios e pescarias com o jeep é o meu neto de sete anos, que vai bem amarradinho no bco do carona. Na caçamba é só tralhas de pescaria e uma geladeira com "sucos" pro neto e pro vô, rsrsrsrs.

    Abcs, extensivos aos "Zequinhas"!

  • #93
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Caca, o jeep é esse verdinho aí mesmo.
    Ele tá na oficina há 3 looooooongíssimossss meses, dando uma geral no câmbio e reduzida. Aproveitei pra jatear o chassis e colocar calços (motor do mercedinho), os cofap da ranger e outros pequenos detalhes.

    Semana que vem devo estar com ele em casa e aí posto umas fotos da cabine onde pretendo instalar os bancos do Tipo.

    Abc
    Legal Netuno, qq duvida estou sempre por aqui, se puder ajudar...
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #94
    Fala jipeiro,
    Uma solução bem simples e muito prática e útil á a seguinte: Com a estrutura do antigo banco original do willys (carona) que o encosto deita, é só virar ao contrário que o encosto que é móvel passa a ser o assento agora móvel, entendeu?
    Daí vc corta tudo exatamente no meio, faz uma emenda do mesmo tubo que dê o tamanho exato do espaço traseiro. Bom beleza você já tem aí o banco pronto e mais largo, ok?
    Agora vo corta duas cantoneiras onde deverá apoiar esta estrutura a ser fixadas nas laterais da traseira.
    Em seguinda e por último vc corta uma chapa não muito fina para fixá-la em pé, no assoalho e nas laterais, formando assim uma ótima e enorme caixa de ferramentas e um banco para 3 passageiros com o assento móvel e o encosto fixo.]
    Entendeu,
    Se precisar mando fotos.
    Atenciosamente,
    Oswaldo jipeiro (Brasília) (oswaldojipeiro@yahoo.com.br)
    Jeep willys 1975
    Bandeirante 1993
    Gran Cherokee 1997

  • #95
    Demorei mais esta ai, as fotos do banco da towner.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bancos dianteiros-dsc09751.jpg   bancos dianteiros-dsc09753.jpg   bancos dianteiros-dsc09754.jpg  

  • #96
    Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    50
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Ver Post
    Alexandre,
    Estou trocando os bancos do Chumbinho pelos do Tempra, trocando o revestimento de tecido por um de curvim que é muito parecido com couro.
    O tapeceiro está fazendo o banco traseiro, que terá lugar para 2 falantes 6x9" e lugar p/ as ferramentas. Vou gastar 400 latas em tudo.
    Quanto ao posicionamento dos bancos dianteiros, vou cortar uma parte
    do paralama para poder chegar com o banco mais para trás, senão a posição fica muito ruim, pois gosto de dirigir afastado do volante. Penso também em rever a estrutura original de sustentação dos bancos, acho que dá para ganhar alguns centimetros preciosos para baixo e parar de ter que torcer o pescoço nos faróis
    []'s
    Gente to ressucitando este tópico pq acabei de achar o par de banco do tempra por 150,00 e fiquei doido, mas não olhei os detalhes como por exemplo se o banco é reclinável .... Alguem já fez esta adaptação ai, sabe me dizer se é necessário cortar a lataria? vou ter q jogar o Zequinha pela janela pra entrar na parte trazeira?
    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bancos Originais Dianteiros
      Por thgteixeira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/11/2009, 15:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade