x
Convex Datacenter
Página 5 de 22 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 264
  • #49
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Valeu Curupira,

    Eu moro bem no centro, no Edifício Perianes, esquina da Dr. Otávio Teixeira Mendes com a José Pinto de Almeida.
    Você mora onde?
    Sábado devo estar na oficina do Avarí dando uma olhada no Jeep.
    Vou levar os tão procurados suportes do motor para ele colocar!
    O pessoal todo passa lá por volta de 11:00h para bater papo. Apareça por lá pra gente se conhecer.

    Olá Roberto,eu moro mais afastado,moro perto da Unimep,pois eu trabalho no CENA e pra mim é bem mais rápido ir só por rodovia,então vou ter que dar uma passada por lá no sabado pois apareceu um barulho estranho principalmente qdo eu dou uma forçadinha na terceira ou na quarta do CURUPIRA,e nem faço ideia do que seja,mas vamos nos encontrar lá esse sabado com certeza.
    Um abraço.
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

    Troller 3.2 TGV Chumbinho

  • #50
    Usuário Avatar de GUi-W54
    Entrada
    28/04/2009
    Idade
    35
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Talking Parabéns pela iniciativa!

    Fala parceiro! sou novo no forúm, mas vou me enturmando rsrs
    sobre a viatura está show de bola! parabéns pela novo brinquedo!
    Bom, contribuindo com o tópico ai vai os gastos iniciais...
    bom, como 'herdei' o jeep do paizão, não teve valor da compra...
    bom, achei q iria sobrar mais dinheiro, 1º erro..
    2º erro, levar o jeep para reforma, em maus profissionais... ai se foram muitas notinhas, entre jatiamento, pintura, e por ai vai...
    3º brutal error, pagar antes do serviço... (um funileiro, simplismente pegou o dinheiro da reforma da lataria e sumiu )...
    ai se foram 2 anos na oficina... (depois posto as imagens das notas fiscais, eh um assalto poakpoakop) dessisti de contabilizar.. é nota de parafusos de inox, parlock, peças e mais peças....
    feito o jatiamento, pintura da lataria, cada semana era uma coisa nova pra comprar, peguei raiva de tantos potes de massa plástica o cara pedia... achei q ia ficar uma meleca o jeep uns 5 cm de massa) mas pelo menos esse caprichou no serviço e fez bem feito... ai vai reforma do motor/caixa/roda livre, diferenciais... é tanta coisa q ficamos perdidos...
    pulando algumas etapas e esquecendo as idas e vindas oficina/loja/banco... o jeep saiu rodando... assim q chegou em casa, já não engatava a 1ª pqp memo!
    tirando os parafusos q foram perdidos nesse pequeno percurso, e o nervoso, decidi botar a mão na massa e aprender sobre os jeep, 1º acerto!
    rsrs
    bom, ai ficou mais 6 meses em casa e desmontado pela 2 vez... ai alinhou-se os parachoques retiramos as coisas erradas, e um pouco das 'gambis' e o jeep rodou certo... tudo alegria, até então.... achei q não teria mais oq se preocupar... 4º monster error, não dar valor aos problemas do freio... resultado, faltou freio furei a preferencial e blash, gasto com o carro dos outros ....
    Ai veioo relógios do painel, volante, buzina, reforma do parabrisa, capota zero, mais tintas, e parafusos banco traseiro 5º erro, banco lascado...
    e mais dindin indo embora...

    agora, instalei xenon 8k, e comprei umas lâmpadas melhores... e me coçando pra por freio a disco (futuro gasto R$1.000)... o problema q a reforma das outras peças (na oficina gambi) já estã dando problemas tisc tisc... bom, agora mais um problema, quebrou o disco de embreagem.... ai mais gastos em fazer uma embreagem sob medida, desmonte de caixa, (recuperação) juntas, óleo e montagem... feito isso irei instalar os freios a disco...

    bom, ufa, por enquanto é só rsrs, assim q lembrar posto mais ^^
    porém, só de funcionar o motor, sentir o vento na cara, e rodar com a viatura, não tem preço! esquecemos os problemas e gastos, e ai é só alegria!
    rsrs
    grande abraço!

  • #51
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Robertux,

    Eu tenho um Amigo que conheçe muito de Jeep e é bom no garimpo de peças originais, se precisar de alguma peça dificil de ser encontrada, me avisa que falo com ele, ele pode dar uma dica de onde encontrar.

    [].
    Valeu Duda. Acho que já consegui todas as peças necessárias. As que foram mais dificeis foram os suportes do motor. Os que estavam no jeep eram verdadeiras gambiarras. Consegui um par usado, em estado de novo lá na X4. Eles tinham guardado de um jeep que trocaram o motor. Agora a reforma segue sem problemas, o resto das peças eu já comprei ou a oficina tem no estoque.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #52
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Sucesso com a máquina, depois que tomarmos um Choppinho no Bar Brahma vamos marcar outro na beira do Rio Piracicaba.

  • #53
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Com certeza. Se você gostar de peixe podemos comer uma Piapara assada no tambor, claro depois de uma trilha.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #54
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Com certeza. Se você gostar de peixe podemos comer uma Piapara assada no tambor, claro depois de uma trilha.
    Eu comi uma Piapara na última vez que estive em Piracicaba, vale a pena.

  • #55
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0

    E as fotos??

    Final de semana tira uma fotos e posta aqui apra galera!!!

    Valeu Robertux!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #56
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Dentro de poucas horas estarei saindo de Sampa pra Pira,
    Amanhã cedinho estarei na oficina, vou levar os suportes do motor para serem colocados.
    Vou fazer contato também com o tapeceiro pra ver como anda a reforma da capota.
    Tiro algumas fotos e posto.
    Bom final de semana a todos!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #57
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Mais alguns custos. Está começando a ficar caro...
    Hoje peguei a conta parcial da oficina, e sinceramente ficou um pouco acima do que eu esperava.
    par de coxim redondo do motor.................................R$ 40,00
    Jogo de jumelos novos, com buchas de PU..................R$ 140,00
    Juntas dos diferenciais...................................... ......R$ 20,00
    Jogo de velas............................................. ...........R$ 52,86
    Mangueira inferior do radiador....................................R$ 23,00
    Jogo de cabos de velas...........................................R$ 90,00
    Radiador usado............................................. .........R$ 300,00
    Roda livre AVM manual nova.... ................................R$ 350,00
    Tampa do distribuidor...................................... ........R$ 30,00
    Cilindro de rodas do freio - 4....................................R$ 152,00
    Flexiveis do freio............................................. .......R$ 54,00
    Filtro de óleo do motor............................................R $ 20,00
    Jogo de molas da sapata do freio..............................R$ 24,00
    Óleo do motor 20W50............................................. R$ 78,00
    Retrovisores externos tipo wrangler...........................R$ 90,00
    Suporte retrovisores externos..................................R$ 30,80
    Óleo câmbio/diferencial....................................... ....R$ 91,00
    Rolamento de rodas trazeiros + travas ......................R$ 150,00
    Mão de obra.............................................. ...........R$ 390,00
    Borracha armação capota (conexão com o quadro)......R$ 6,30
    --------------------------------------------------------------
    Total............................................. ...................R$ 2.132,02
    --------------------------------------------------------------
    Acumulado anterior.......................................... ...R$ 9.148,03
    --------------------------------------------------------------
    TOTAL até o momento........................................R$ 11.280,05

    Ainda faltam alguns itens como bateria, escapamento etc, Calculo que ainda vou gastar entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00. Em breve saberemos
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #58
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Como neste topico existem mtos intusiastas pelos originais, lá vai meu post... Comprei um 1969 ( Mais pelo fato do Maza demorar tanto para ficar pronto ) e pretendo deixa-lo como veio ao mundo... A Dor na consciencia em ter modificado meu modelo 58 todo original tambem pesou na decisão. Agora nao sei mais qual dos motivos pesou mais... Após a revisão incicial de praxe gostaria de checar os itens que possam estar não tao originais assim...
    Vou começar pelos bancos... Na foto tem tipo um console entre os bancos, o qual tem uma fechadura ( Aparência d muito antigo...) que dá acesso a um porta trecos bem bacana... Pergunta : Seria esse um item original de fabrica ?
    Pretendo refazer o estofamento... Qual revestimento vcs indicariam para deixa-lo como antes ?

    Agora a Cor : O vendedor, o filho do ex dono) disse que o pai o havia pintado a uns 10 anos atras... Disse que a cor nao é a original mas... Vcs acham que destoa tanto assim do verde petroleo ? ( Cor mais provável deste modelo ao sair da fabrica )

    Assim que puder coloco mais fts...
    []s e valeu pelas dicas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quanto custa um Jeep?-bancos-no-estado-da-compra.jpg  
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #59
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Como neste topico existem mtos intusiastas pelos originais, lá vai meu post... Comprei um 1969 ( Mais pelo fato do Maza demorar tanto para ficar pronto ) e pretendo deixa-lo como veio ao mundo... A Dor na consciencia em ter modificado meu modelo 58 todo original tambem pesou na decisão. Agora nao sei mais qual dos motivos pesou mais... Após a revisão incicial de praxe gostaria de checar os itens que possam estar não tao originais assim...
    Vou começar pelos bancos... Na foto tem tipo um console entre os bancos, o qual tem uma fechadura ( Aparência d muito antigo...) que dá acesso a um porta trecos bem bacana... Pergunta : Seria esse um item original de fabrica ?
    Pretendo refazer o estofamento... Qual revestimento vcs indicariam para deixa-lo como antes ?

    Agora a Cor : O vendedor, o filho do ex dono) disse que o pai o havia pintado a uns 10 anos atras... Disse que a cor nao é a original mas... Vcs acham que destoa tanto assim do verde petroleo ? ( Cor mais provável deste modelo ao sair da fabrica )

    Assim que puder coloco mais fts...
    []s e valeu pelas dicas...
    Maza blz??
    bom por originalidade, esse banco não é original e é inteiriço memso sem a divisão do meio em "3" bancos e sim e um do motorista extendido e do passajeiro curto apenas...

    A cor destoa muito sim, procure em um catalogo e verá que é bem diferente a tonalidade ok?

    lembre-se que esse ano ainda usava estepe lateral

    boa sorte

  • #60
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Mais alguns custos. Está começando a ficar caro...
    Hoje peguei a conta parcial da oficina, e sinceramente ficou um pouco acima do que eu esperava.
    par de coxim redondo do motor.................................R$ 40,00
    Jogo de jumelos novos, com buchas de PU..................R$ 140,00
    Juntas dos diferenciais...................................... ......R$ 20,00
    Jogo de velas............................................. ...........R$ 52,86
    Mangueira inferior do radiador....................................R$ 23,00
    Jogo de cabos de velas...........................................R$ 90,00
    Radiador usado............................................. .........R$ 300,00
    Roda livre AVM manual nova.... ................................R$ 350,00
    Tampa do distribuidor...................................... ........R$ 30,00
    Cilindro de rodas do freio - 4....................................R$ 152,00
    Flexiveis do freio............................................. .......R$ 54,00
    Filtro de óleo do motor............................................R $ 20,00
    Jogo de molas da sapata do freio..............................R$ 24,00
    Óleo do motor 20W50............................................. R$ 78,00
    Retrovisores externos tipo wrangler...........................R$ 90,00
    Suporte retrovisores externos..................................R$ 30,80
    Óleo câmbio/diferencial....................................... ....R$ 91,00
    Rolamento de rodas trazeiros + travas ......................R$ 150,00
    Mão de obra.............................................. ...........R$ 390,00
    Borracha armação capota (conexão com o quadro)......R$ 6,30
    --------------------------------------------------------------
    Total............................................. ...................R$ 2.132,02
    --------------------------------------------------------------
    Acumulado anterior.......................................... ...R$ 9.148,03
    --------------------------------------------------------------
    TOTAL até o momento........................................R$ 11.280,05

    Ainda faltam alguns itens como bateria, escapamento etc, Calculo que ainda vou gastar entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00. Em breve saberemos
    Amigo Roberto, entendo sua vontade de mostrar o quato custa pra galera e tudo...

    mas é serio, quando você constatar o que todos auqi já constataram com as suas viaturas o real RALO de dinheiro que se meteram

    isso pode ou te meter numa depressão ou numa corrida louca de venda para obter de volta o valor gasto que já sabemos ser infrutífera a tentativa...

    aviso denovo...

    pare em quanto é tempo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade