x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0

    Dificuldade de engatar as marchas com o motor ligado!




    Opa! Tudo certo?

    Tô com um probleminha na minha caixa. Esse fim de semana fui fazer uma trilha e tava com problema de engatar as marchas, principalmente com o jeep parado. Era o seguinte: se o jeep tivesse desligado as marchas engatavam que era uma beleza. Porém se tivesse ligado era difícil de engatar as marchas, principalmente a primeira. O cara pisava no fundo a embreagem e mesmo assim não dava. Já tinha notado que a embreagem não tava lá essas coisas, mas não esperava que ficasse assim. Se o jeep tivesse andando melhorava um pouco, mas bem pouco mesmo, a situação.
    A minha caixa é a 4 marcha que eu imagino ser a original do jeep.

    Será que pode ser a embreagem que ficou ruim a tal ponto? Ou melhor o que que pode ser? Será que vai me custar muito?

    Abraço, esperando que não seja nada que custe muito caro

  • #2
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    eu passei por um problema parecido ha algum tempo.
    NO MEU CASO bastou apenas regular o cabo da embragem que nao puxava o garfo suficientemente.
    mas se a embreagem ta ruim, tente regular ela primeiro.
    se vc perceber que nao adiantou, entao ta na hora de pegar suas ferramentas e por maos a obra.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Pois é!! Mas o cabo eu acho que não é, pois com o motor desligado as marchas engatam facilmente. O problema é quando o motor tah ligado.
    Desculpe a minha ignorância no assunto, mas é que eu sou leigo mesmo, o que que tu quer dizer com regular a embreagem? Será que vai adiantar alguma coisa no meu caso?

    Valeu pela paciência!!

    Abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    qual ?

    qual o motor e o tipo de pedaleira do seu jeep?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Pedaleira de opala

  • #6
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    e o motor é BF 161

  • #7
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    ... o que que tu quer dizer com regular a embreagem? Será que vai adiantar alguma coisa no meu caso?

    Valeu pela paciência!!

    Abraço!
    os cabos de embreagem possuem uma regulagem (porca+parafuso) na maioria dos casos, na sua junçao com o garfo de embreagem, onde vc pode, com o auxilio de uma chave, apertar ou soltar esse parafuso para que o cabo avance ou retroceda mais dependendo do comportamento de sua embreagem.
    no meu caso, bastou "esticar" um pouco o cabo de embreagem pois estava muito solto e, sendo assim, nao tinha curso suficiente para puxar o garfo e acionar a embreagem, entao raspava tudo. alem do mais, gosto da embreagem "alta". isso eh muito comum acontecer.
    se vc nao sabe como fazer, peça a um amigo com um pouco mais de experiencia regular pra vc, e evidentemente deite em baixo do jeep e "acompanhe" o serviço para aprender.
    mas claro que pode estar acontecendo outros problemas no seu caso.
    comece por ai e, se nao resolver, provavelmente tenha que desmontar e fazer uma revisao nela.
    estou escrevendo isso tudo supondo que vc tenha pedal de embreagem suspenso, tipo opala.
    conte com os amigos do Forum, talvez alguem tenha mais alguma coisa a adicionar, pois relatei um fato ocorrido com o meu jeep, mas hoje em dia nao uso mais cabo de embreagem.



    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    O Elcio disse tudo !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Salve gurizada!! Tive um tempinho agora e dei uma olhada na regulagem da embreagem e ficou bem melhor. Agora eu consigo engatar as marchas novamente com o motor ligado.

    Muito obrigado pela ajuda!

    Porém vou ter que encomodar vocês com uma dúvida que me surgiu ao regular esta embreagem. A regulagem que eu fiz foi feita quando o cabo passa pela parede corta fogo, pelo lado do motor. O cabo de embreagem é o mesmo do opala e, portanto, próximo à parede corta fogo tem uma espécie de arruela presa em um sulco do suporte, por onde passa o cabo da embreagem. O problema é o seguinte esses sulcos não estão aguentando o peso da embreagem e estão cedendo. Qual o cabo que eu posso usar para que não ocorra isto, tem que ser um cabo que seja com porca e parafuso ao invés de esses sistema com a arruela.

    OBS.: Eu sei que tem a regulagem ao lado da caixa de transferência também, porém ela está com pouco curso de regulagem e o problema estava no sistema citado acima mesmo.

    Valeu pelas dicas e a paciência

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4

    O cabo de embreagem é o mesmo do opala e, portanto, próximo à parede corta fogo tem uma espécie de arruela presa em um sulco do suporte, por onde passa o cabo da embreagem. O problema é o seguinte esses sulcos não estão aguentando o peso da embreagem e estão cedendo. Qual o cabo que eu posso usar para que não ocorra isto, tem que ser um cabo que seja com porca e parafuso ao invés de esses sistema com a arruela.
    Vinicius,

    No meu jeep , também estou usando cabo de embreagem do Opala, e no último final de semana, aconteceu de soltar a trava da regulagem do cabo também, só que o cabo que tá na minha viatura é novo e o pedal tá muito duro de acionar, acho que é isso que causou o problema com a trava. Acho que o problema é a qualidade do cabo.

    Já tive esse mesmo problema (pedal duro e quebra da trava) a muito tempo atrás em um Gol que eu tinha, que usava um cabo muito parecido com o do Opala e só resolvi oproblema trocando o cabo que estava instalado (que não era original) por um comprado na concessionária.

    Bom, ontem fui até uma concessionária GM e comprei o cabo original do Opala(R$ 23,00) e a trava (R$ 0,29 ), mas só vou ter tempo prá trocar no sábado, espero que resolva o problema, depois te conto se deu certo .

    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Certo então! Tomara que seja isso mesmo, que daí sai barato de resolver o problema .

    Me dá um toque se funcionar. Eu vou dar uma pesquisada aqui com os mecânicos da redondeza, ou se alguém souber já pode me adiantar, se pode ser alguma outar coisa além da qualidade do cabo e te aviso se descobrir algo.

    Abraço.

  • #12
    Opas ae... eu tive a quebra do suporte extremo do cabo na Sertório estes dias, mas um alicate de pressão funcionou bem por uma semana... ocorreu que não descobri qual o meu cabo, então tive que reciclar. A pedaleira é do opala... poderia ser do chevette... estou na busca.
    Baita abraço
    Dmark

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade