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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Rodas travando sozinhas




    Fala pessoal,

    Esse fim de semana quando fui pra casa, antes de sair com o CJ meu pai me falou que ele teve a impressão de que o jipe tinha derrapado no meio caminho.. eu não tinha notado nenhum problema antes, aí saí mesmo assim, mas prestando atenção e andando devagar.. bom, aí eu vi o problema..
    Andando devagarinho na rua, não estava freando nem nada, só acelerando pouco, e de repente, RRRRR, travou as duas rodas traseiras e derrapou.. não pude ver se eram mesmo as duas rodas traseiras ou só a do lado esquerdo, mas como ele não puxou pra nenhum lado, foi em linha reta, acho que as duas travaram.. o estranho foi que travou, derrapou até parar, aí eu fui tentar andar e parecia travado, como se tivesse com o freio de mão puxado .. em primeira marcha não saía, não tentei forçar, aí eu experimentei engatar a ré e tentar andar, aí ele soltou e andou.. coloquei primeira e voltou tudo ao normal..
    Andei um monte ainda pra tentar ver o que estava acontecendo, mas só foi dar problema no outro dia.. a mesma coisa, travou, derrapou, parou.. aí só saiu depois de dar um ré..

    Pensei que podia ser o diferencial travando ou o freio... o diferencial não teria quebrado alguma coisa se tivesse travado?
    Quanto ao freio, tenho disco SBD na frente, atrás ainda é a tambor, original e velho, mas foi reformado recentemente.
    Alguém se arrisca a dar um palpite onde está o problema? Queria opinião de alguém antes de desmontar o freio ou o diferencial.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #2
    Moderador Avatar de du
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    Keko,

    Meu chute é para o freio.

    Provavelmente o burrinho não está funcionando direito. Não sei se é o nome certo, aquele sistema de pistõezinhos que fica dentro da roda, afastando as sapatas.

    Aproveite para verificar se a mola que fecha as sapatas de freio, estão funcionando bem e se estão bem encaixadas.

    Abraços Du.

  • #3
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por du
    Keko,

    Aproveite para verificar se a mola que fecha as sapatas de freio, estão funcionando bem e se estão bem encaixadas.

    Abraços Du.
    oi Keko:
    eu tive um problema semelhante qdo tinha freios a lona.
    no meu caso a mola tinha quebrado e nao puxava as lonas de volta e elas entao permaneciam acionadas.
    ferrugem tbem acarreta esse problema.
    de qquer forma vc vai ter que abrir o tambor pra ver.
    coloque aki o problema encontrado.

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala Élcio,

    Vou verificar qual foi o problema, depois de abrir os tambores, e coloco aqui sim. Mas já estou pensando besteira.. acho que vou consultar um tal de Berga sobre freio a disco traseiro e me livrar dos de lona de uma vez por todas

    [ ]´s juntando R$ 550,00
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #5
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Fala Élcio,

    Mas já estou pensando besteira.. acho que vou consultar um tal de Berga sobre freio a disco traseiro e me livrar dos de lona de uma vez por todas

    [ ]´s juntando R$ 550,00
    demorou

    []´s

  • #6
    falando com esse tal berga a chance de ficar bom é grande
    []'s

  • #7
    Sei não...

    Quando tinha o Niva, aconteceu comigo uma vez mas não liberou mais, foram os rolamentos...

    Agora com certeza, com o UBD vão ficar muito melhores seus freios...

    []'s dando parpite...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Tive um problema parecido tbm Keko

    Só q foram os dianteiros, usando o SBD, era a roda dianteira esquerda, pisava no freio, travava mesmo, tudinho fritando os pneus... Pra sair tinha de dar a ré, liberava a roda aí sim andava

    Tinha caido um parafuso q segurava a pinça no suporte , como não sei, montei tudo certinho... Agora tbm, meti arruelas de pressão de inox e cola rosca ... Acho q não solta mais

    Quanto ao UBD na traseira, acho melhor por com uma pinça só... Pq o correto mesmo pra colocar 2 no caso seria na dianteira. Eu acho q seria o mais correto

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Parece sujeira no óleo hidr. do freio , ta travando ou no Burro mestre ou nos burrinhos traseiros , maior suspeita no Burro mestre .
    Qto tempo não troca óleo do sist. de freio ??

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Freios com certeza.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Pessoal, EVITEI abrir um topico, pois esta acontecendo a mesma coisa com o meu, ele naum arranca de primeira nem de ré sem tar reduzido, meu bloqueio é full lock 100%, oq é mais provavel ?? freio ou diferencial ??
    Willys 62 CJ-5(BICHO PREGUIÇA) - 200% bloqueado e pé tolaaado !!
    msn: roninpimenta@hotmail.com

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    ou tem lona quebrada ou tem mola instalada fora da posição.

    verifique antes de sofrer acidente;
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

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