Olá galera.

Tenho obersavado que a cada novas modificações do Willys com motores mais potentes... Quais opções que há para substituir a caixa de transferencia/reduzida do Willys?

1. Toyota Bandeirantes: é um trator, inquebrável a mais forte de todas e com reduzida.
2. Willys: foi boa para sua época para seus motores originais no máximo para o Opala 4 cilindros.
3. Engesa: muito forte mas não tem reduzida. Para solução gambiarra usa junto com a caixa da C10 com a primeira marcha bem reduzida
4. Toyota Hillux: dos modelos mais antigas (99/2000), acho que usa um sistema de corrente. Não sei se é tão forte.
5. Ranger: também das antigas (98/99), bom o meu mecânico me falou que dá para adaptar mas não gosta pois o acionamento da reduzida é por solenóide, envolve elétrica logo não é tão confiável.

Não há nada mais moderno ou fácil de encontrar? Porque todas as opções acima estão virando peças de colecionador. Ninguém fabrica por exemplo uma caixa tipo universal? Eu só vi tais caixas NP importadas nos EUA, usam para tudo até em tratores. Aqui no Brasil importação todo mundo sabe como funciona, lento e caro.