x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 175
  • #61



    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Rodas de liga leve para Jeep, de qual carro temos que citar? marcas e modelos de rodas disponíveis? utilizo pneus 670 e devo passar para 700 ou 750 x 16.
    Rogério
    Rogerio, a medida de roda (furação) para o jeep willys, é a mesma da F1000/galaxie, voce tem que pedir pro lojista a furação 5x139,7, alguns modelos da Dodge (pickups) usam a mesma furação, Daihatsu. Se não me engano a Tracker da GM usa a mesma, nãolembro agora.

  • #62
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Rogerio, a medida de roda (furação) para o jeep willys, é a mesma da F1000/galaxie, voce tem que pedir pro lojista a furação 5x139,7, alguns modelos da Dodge (pickups) usam a mesma furação, Daihatsu. Se não me engano a Tracker da GM usa a mesma, nãolembro agora.
    Acrescente a esta lista: Suzuki Samurai e JPX.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #63
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4

    Roda de liga!

    As rodas de liga tem hoje uma grande vantagem: o peso... já que estamos utilizando pneus cada vez maiores... o conjunto fica muito pesado e as rodas de liga vêm colaborar para diminuir esse peso.

    Também sou adepto as rodas de ferro...

    Mas estou procurando um jogo de liga...

    Forte abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #64
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Para pneus 7.50X16 o correto é usar rodas 16X6, a roda deve ser sempre um pouco mais estreita que o pneu. O limite seria 16X7.
    O pneu original do Jeep é 6.00X16 e a roda original é 4.5X16.
    Rodas de 8" são para pneus mais largos, 265X70X16 que tem mais ou menos 10.5" de largura.
    No meu Jeep eu uso rodas de F1000 feitas pela Rodabrás de Limeira. O modelo é aquela de bolinhas, original da F1000, chamadas de Modular. Estou usando há dois anos sem problema algum, embora algumas pessoas tenham reclamado da qualidade dessa roda, inclusive a maior reclamação era quanto ao destalonamento. Eu uso de 9 a 11 libras de pressão na trilha (dá mais aderência no barro), já encheu de capim entre a roda e o pneu (eu uso com câmaras) mas nunca destalonou.
    A grande vantagem é que custam baratinho, algo por volta de R$ 180,00 cada, nova!

    Só como exemplo: Jipecamp Oxford Comercio de Peas Ltda

    Direto na fábrica é mais barato ainda.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #65
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Para pneus 7.50X16 o correto é usar rodas 16X6, a roda deve ser sempre um pouco mais estreita que o pneu. O limite seria 16X7.
    O pneu original do Jeep é 6.00X16 e a roda original é 4.5X16.
    Rodas de 8" são para pneus mais largos, 265X70X16 que tem mais ou menos 10.5" de largura.
    No meu Jeep eu uso rodas de F1000 feitas pela Rodabrás de Limeira. O modelo é aquela de bolinhas, original da F1000, chamadas de Modular. Estou usando há dois anos sem problema algum, embora algumas pessoas tenham reclamado da qualidade dessa roda, inclusive a maior reclamação era quanto ao destalonamento. Eu uso de 9 a 11 libras de pressão na trilha (dá mais aderência no barro), já encheu de capim entre a roda e o pneu (eu uso com câmaras) mas nunca destalonou.
    A grande vantagem é que custam baratinho, algo por volta de R$ 180,00 cada, nova!

    Só como exemplo: Jipecamp Oxford Comercio de Peas Ltda

    Direto na fábrica é mais barato ainda.
    Roberto,

    No caso, para quem usa com camaras não tem o problema de destalonar, já que mesmo que desloque o talão, entre mato ali e etc o ar não vai vazar pois está aprisionado dentro da camara de ar... entende ??

    Particularmente acho o acabamento das rodabrás meio fraco.... se olhar com atenção dá pra ver a emenda do aro soldada ainda... não que isso seja melhor ou pior, mas não observo isso em outras marcas ... Além do mais tem aquelas que tem o aro invertido, que impede o uso com freio a disco dependendo do off set montado.

    A uma altura destas, pagar 190 numa rodabras ou 250 numa rodaza não faz muita diferença, ainda mais quando se avalia que é um bem durável, afinal não se troca de rodas a cada ano, por exemplo....

    ()´s
    Denis

  • #66
    Pessoal, mandei reformar (jatear e pintar) as rodas... (R$400,00; 5 rodas)
    Assim que pegar elas, posto umas fotos p/ compartilhar o serviço !

    Abraços.

  • #67
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Para pneus 7.50X16 o correto é usar rodas 16X6, a roda deve ser sempre um pouco mais estreita que o pneu. O limite seria 16X7.
    O pneu original do Jeep é 6.00X16 e a roda original é 4.5X16.
    Rodas de 8" são para pneus mais largos, 265X70X16 que tem mais ou menos 10.5" de largura.
    No meu Jeep eu uso rodas de F1000 feitas pela Rodabrás de Limeira. O modelo é aquela de bolinhas, original da F1000, chamadas de Modular. Estou usando há dois anos sem problema algum, embora algumas pessoas tenham reclamado da qualidade dessa roda, inclusive a maior reclamação era quanto ao destalonamento. Eu uso de 9 a 11 libras de pressão na trilha (dá mais aderência no barro), já encheu de capim entre a roda e o pneu (eu uso com câmaras) mas nunca destalonou.
    A grande vantagem é que custam baratinho, algo por volta de R$ 180,00 cada, nova!

    Só como exemplo: Jipecamp Oxford Comercio de Peas Ltda

    Direto na fábrica é mais barato ainda.
    colega, estas rodas que vc tem, é a tal com off set negativo ? pra sair mais pra fora ? em breve devo comprar pneus, 31, ou 33 e aposentar as originais, estas irao servir ou tem alguma que deixa mais pra fora ainda ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #68
    Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    73
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    E Aeehee, pessoal,
    Boa conversa esta, dá chance de comentar algumas experiencias. Aí vai minha colaboração:
    Meu atual CJ sempre apresentava problemas de shimmy ou de caixa de direção, com desgaste desuniforme de pneus.
    Há tempos utilizava rodas de F1000, compradas de um "colega".
    Fiquei cabreiro e, como sou adepto dos Candango, lembrei-me de que tempos atrás havia comprado pneus Avon (que vinham nas Lands), com perfil estreito, calçando meu 2o. CJ, rodas originais. Esta configuração (perfil de roda estreita para pneu estreito). passava facilmente por atoleiros em que outros amigos, com pneus mais sofisticados tinham que "ralar"a máquina.
    Tirei as rodas de F1000 do CJ atual e inspecionei, estavam ovalizadas (não dava balanceamento). Comprei 4 rodas originais (16x5"), montei os candango e surpresa, shimmy desapareceu e nem balanceamento fiz.
    Conclusão - além da aparencia, verifique o estado estático das rodas e leve em conta os pneus que pretende calçá-las.

  • #69
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #70
    Usuário Avatar de Hadriel
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Escolha de Pneu

    Meu primeiro post aqui, andei lendo algumas coisas e vi um monte confuso igual eu.

    Tenho um Jeep Willys 71, 6cc, todo original, exceto direção, freio e tanque de combustivel. Estou usando um pneu 215/80/16 com rodas originais, só que esse pneu está meio liso e isso escorrega um pouco as vezes. Alguns me indicaram o pneu argentino 750/16. Eu acho bonito pneus grandes e largos, vi um Papa Barro Em Mud Bf Goodrich 245/75/16, por um preço interessante. Minha dúvida é, caso eu não compre o argentino 750/16, para colocar pneu largo e alto, além de ter que usar espaçador, subir a carroceria (os calços já não estão lá essas coisas mesmo), alargador de para lama, tem outra coisa pra fazer? Ou com eles, vai forçar mais algo, que irá quebrar com maior facilidade?

  • #71
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Hadriel;

    Como a maioria das coisas aqui, tudo depende. Utilizava os Fate Super Agarre 7.50-16 no Tropeço e gostava muito. O pneu é novo, pegava balanceamento, tinha um bom desempenho em asfalto e um razoável desempenho em trilhas. Por questões estéticas e de desempenho, mudei para os VJ-900 265/75R16. Não me arrependo, porém, mesmo utilizando espaçadores AVM de 38 mm, mesmo com jumelos mais altos, e com calços de carroceria de 2 polegadas, tenho o problema dos pneus pegarem no pára-lamas quando mais de 2 pessoas estão a bordo em trilhas com muitas erosões. Não decidida ainda como resolverei este problema, mas...
    Sanada esta pane, não terei nada do que me arrepender. Ah, sim, os pneus recapados são ruins de pegar balanceamento.

    Veja o uso que vai fazer, o que pretende mexer e boa escolha. Abraço.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #72
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Cara, é uso ON ou OFF road?

    Além do já citado, tem como colocar eixos da rural, que dão uma boa alargada no jeep. Como o meu é uso 90% ON ROAD, coloquei uns michelins 265/70/16, nas rodas kombat. te garanto que esses pneus te dão mais uns 15~25% de estabilidade.
    Os BF eu utilizo na S10. São bonitos pra caramba, mas te tiram um pouco de estabilidade, além de fazerem um pouco mais de barulho.
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade