x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Question Engrenagem do Comando GM-151

Saaalve pessoal!!

To começando um "upgrade" no meu GM 151... :
    na verdade mais um reparo né... Trocando o comando de valvulas ( o ressalto da de escape do 4º cilindro tá muuuito gasto) a engrenagem e ja vou ver se mando rebaixar o cabeçote em 1,5...

Na compra das peços surgiram dois tipos de engrenagem: Em ALuminio e em Fibra. Logico que a de aluminio é bem mais cara... Fica a pergunta, vale a pena pagar a diferença nesta peça? A de fibra custa R$ 65,00 e a de aluminio R$ 120,00

A proposito, com a troca dessas peças alguem sugere mais algum item a ser inspecionado ou trocado?! Valeu pela mão mais uma vez!!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Rapaz,

Não tenho conhecimento técnico no GM 151 (que equipa originalmente meu engesa), mas meu mecânico (trabalhou muito tempo em concessionária GM) disse que a engrenagem de alumínio saía em motores da linha pesada (A10) e a de fibra na linha leve (opala, caravan).

A de alumínio parece ser mais resistente a trancos (a de fibra costuma roçar os dentes).

É a opinião de quem fez o motor mas ainda não o viu funcionar (jipe no estaleiro).

Quem tem experiência em 151 pode esclarecer melhor...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Thiago Serpa!
    Sendo o GM 151, pode colocar a de fibra que não há problema, pois a de alumínio é recomendada, como dito anteriormente para pick-up 6cc.
    Quando proprietário de um diplomata, coloquei um comando 298, com tucho mecanico e um Weber 40, cabeçote rebaixado e molas de válvulas calçadas em 3mm. Nesse caso foi necessário o uso da engrenagem de alumínio.