Powered by vBulletin

Estouro pelo escapamento - o que pode ser ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 22/11/2010, 10:53
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Mei Ver Post
    Pessoal

Acho que encontrei o problema: ontrem o jipe comecou a fazer um barulho diferente, foi quando detectei que a junta do coletor ao escapamento estava solta (parcialmente).

Ja estarei consertando isso em breve.

[]'s e valeu pelas dicas

Mei

Aproveita e troca a junta por uma nova, pois se trabalhou muito tempo com ela folgada, já deve ter queimado a mesma e elimine todos os furos próximos ao coletor. Verifique se a mistura do seu carburador ñ está muito rica também, derrepente dá para dar uma estranguladinha no consumo para ñ jogar combustível fora pelo escape.
  • 22/11/2010, 11:21
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    só dá estouro nas seguintes condições:

motor fora do ponto de centelhamento...........muito adiantado ou muito atrasado.

motor fora do ponto de sincronia - comando de válvulas um dente pra frente ou para trás.

ordem dos cabos trocado.

tampa de distribuidor rachada e molhada.

platinado muito fechado.

cabos de vela presos junto e faiscando um pro outro.

regulage de valvulas muito aberta.

Minha rural estava com todos este problemas que o amigo citou e estourava bastante:
    motor fora de ponto (foi arrumado)
    cabo de vela trocado (foi arrumado)
    tampa do distribuidor rachada (troquei)
    velas em mau estado (troquei todas)
    platinado muito fechado e ruim, alem do condensador (troquei tudo e regulei)
    cabos de silicone supressivos em mau estado(troquei pelos comuns)
    além de carburador desregulado e com entrada de ar no pé do carburador

arrumei tudo e ainda ficava um pouco de falhas, resultado: valvulas de escapamento queimadas (duas) assim não é possivel de alguma coisa funcionar bem, troquei tudo além de junta nova e assentamento de valvulas. ficou ótimo, bem, assim tem de ficar bom

abraços
  • 22/11/2010, 13:48
    rodrigo.hoffman
    Pessoal

Num é por nada não, mas acho que o cara já deve ter arrumado o problema do carro dele.. Afinal ja fazem quase 6 anos :pensativo:...

[ ]´s
  • 22/11/2010, 13:57
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Pessoal

Num é por nada não, mas acho que o cara já deve ter arrumado o problema do carro dele.. Afinal ja fazem quase 6 anos :pensativo:...

[ ]´s

rsrsrsrsrsr, se não arrumou ainda, talvez nem tenha mais a viatura em questão, que são sempre uma dor de cabeça mas não desgrudamos delas (jeep)
  • 22/11/2010, 15:03
    Rafaminc
    Opsss....:parede:
  • 14/01/2011, 05:33
    johnnyjeepeirosp
    AQUI VAI O MEU PITACO :pipoca:
    ESTOUROS NO SKAP É SINONIMO DE COMBUSTIVEL EXPELIDO SEM QUEIMAR...
    E VAI POR AI...
    ABC A TDS
  • 05/12/2016, 17:59
    Aristides Jr
    Mesmo passado muito tempo, a idéia do tópico é ajudar outros também, por isso acho bacana continuar com as dicas e sugestões.
  • 05/12/2016, 18:41
    Aristides Jr
    Aliás estava lendo este tópico porque meu motor ford georgia 4cc 2.3 ano 81 ficou ruim para pegar, depois de muitas partidas explodiu no escapamento, dos itens anteriormente sugeridos encontrei o platinado muito fechado! Regulei a abertura e voltou ao normal! Muito grato a todos!
  • 21/11/2017, 17:16
    Maiewski
    O meu Jeep tá com esse sintoma, estoura quando alivia o pé do acelerador, porém ele é a diesel
  • 21/11/2017, 17:20
    Maiewski
    Estava estourando somente quando estava com o motor frio, agora troquei o escapamento e a coisa piorou, tá estourando muito
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:55.