x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Eixo dianteiro+Spoa+susp.original+helicoidais!




    Bom galera estava pensando na seguinte solução, meu cj está spoado com amortecedores originais, feixe de molas originais, jumelo grande na dianteira(caster porco quase corrigido) e calços de carroceria coxins do opala, o jipe andando rapido na trilha chacoalha pra k.. to acostumado com o cadeira elétrica, como ja foi batizado, mas estou pensando em alguma solução pra tirar o balanço, vou fazer estribos apoiando a carroceria e estou pensando em colocar molar elicoidais nas dianteiras, tenho um jogo de molas acredito que seja da ranger stx, to pensando em colocar as molas comprimidas entre o chassi e a chapa do grampo da mola do molejo, tem um par com o dimatro da mola grande e outro pequeno. e futuramente $$ amortecedores da ranger,

    será que o jipe vai ficar mais firme?
    macio?
    vou perder muito curso da suspensão?
    Solução ou porquice??

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    Bom galera estava pensando na seguinte solução, meu cj está spoado com amortecedores originais, feixe de molas originais, jumelo grande na dianteira(caster porco quase corrigido) e calços de carroceria coxins do opala, o jipe andando rapido na trilha chacoalha pra k.. to acostumado com o cadeira elétrica, como ja foi batizado, mas estou pensando em alguma solução pra tirar o balanço, vou fazer estribos apoiando a carroceria e estou pensando em colocar molar elicoidais nas dianteiras, tenho um jogo de molas acredito que seja da ranger stx, to pensando em colocar as molas comprimidas entre o chassi e a chapa do grampo da mola do molejo, tem um par com o dimatro da mola grande e outro pequeno. e futuramente $$ amortecedores da ranger,

    será que o jipe vai ficar mais firme? 1
    macio? 2
    vou perder muito curso da suspensão? 3
    Solução ou porquice?? 4
    1- menos
    2- não
    3- sim
    4- porquice.

    Solução ;

    Abaixe o mais possível o jeep.

    Feixes de mola retos, calços de carroceria mais firmes.O coxim é mole demais pra spoa.
    Tire o jumelo grande e coloque um normal.

    abs
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    jumelo não dá para abaixar pois o caster ta negativo!
    coxins também não vou mexer ja q gastei $, vai ficar!

    tenho uma mola helicoidal bem estreita uns 15cm de diametrô, e o comprimeto dela é o dobro da distância entre chassi e molejo, pensei em comprimir a mola ao maximo será que pula muito? quero que fique mais maci! o jipe da muito tranco seco!!

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Para tirar o balanço, coloque barras estabilizadoras.

    é a única coisa que funciona.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Vou perder muito curso de suspensão com barras estabilizadoras??

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    dependendo da barra sim

    panhard??

  • #7
    olha... eu recomendaria trocar os calços de carroceria tbm mããs, como vc já disse... acho que se for trocar a mola coloca a da band já. não tem solução muito barata no seu caso, já fez uma grande alteração. já tentou ver se é dá pra tirar mais algumas laminas do seu feixe? os amortecedores podem melhorar bastante, mas se quiser conforto, estabilidade, curso de suspensao, fazendo spoa tem que gastar uma grana booa, substituiçao de eixos alteraçao de caster e mais uma porrada de coisa...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #8
    no caso das molas helicoidais não tem a função de amortecer impacto?? no caso elas seriam colocadas comprimidas deixando os feixes mais abertos que o normal, ficando praticamente uma suspensão helicoidal fixa pelos feixes? e com amortecedores de dupla ação teria o controle da pulação excessiva e deixando o jipe mais confortavel?? as rurais da minha região spoadas estão todas assim!

    o problemas dos calços vou resolver apoiando a carroceria nos estribos!

    não adianta gastar um monte em alterações, o jipe vai ser sempre desconfortavel! minha idéia é para resolver o problema de quando ando rapido na trilha e pego alguns buracos. O jipe bate muito seco e joga muito!

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    pesquise aki no forum "KIT FESS " , é o nome de um kit que é exatamente isso, molaqs helicoidais com feixe de molas.Vai pular muito mais do que vc imagina.e não tem amortecedor que segure isso.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    rodrigo, o kit FES vai fazer vc pular muito mais e jogar mais ainda...

    a unica solução pra isso é molas de toyota no lugar das originais e deixar o mais reto o feiche de molas possivel, sem arquear mais as molas

  • #11
    Usuário Avatar de Pacheco_SJC
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    jumelo não dá para abaixar pois o caster ta negativo!
    coxins também não vou mexer ja q gastei $, vai ficar!

    tenho uma mola helicoidal bem estreita uns 15cm de diametrô, e o comprimeto dela é o dobro da distância entre chassi e molejo, pensei em comprimir a mola ao maximo será que pula muito? quero que fique mais maci! o jipe da muito tranco seco!!
    Bem, vc falou que não vai mexer nos coxins, mas são eles o problema! São muito moles para o Jeep, ja tive este problema num CJ 51, troquei os coxins por calços de borracha (aqueles de vão de ponte), problema resolvido.

  • #12
    não sei se fixar os mesmos coxins no jumelo adiantaria e outra colocando mais uma mola comprimida vai deixar seu só mais duro menos confortavel e com menor cusrso de suspensao... eu ja vi colocar mola elicoidal mas só que a fixaçao do eixo era o feixe de mola cortado a parte da frente, fica com um puta curso e macio mas nao tem estabilidade, não adianta se fez spoa pra ficar bom tem que gastar uma boa quantia de $ do contrario fica spua mesmo. abraço
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade