x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de Wladimir-Jeep CJ5-74
    Entrada
    20/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Jipe CJ5 com problema na bobina do motor Opala 4cc




    Caros colegas do Fórum.

    Gostaria da opinião do pessoal mais expert no assunto com relação a um problema na bobina do motor de Opala 4 cilindros do meu CJ5.

    - Na última vez que saí com o meu CJ5 da garagem ele morreu logo após ter andado alguns quarteirões. Meu colega mecânico disse que o problema era na bobina, ela tinha aquecido e não estava mais mandando corrente para a vela produzir a faísca e gerar a combustão.

    Segundo ele, esses motores Opala foram fabricados com a bobina muito perto do veículo e que isso gerava um aquecimento da bobina.

    - Minha dúvida é a seguinte, será que se eu trocar a bobina e colocar uma nova esse problema vai ser resolvido ou é algo comum nesses motores de Opala e acontece mesmo com a bobina nova?
    - Ainda, se é normal acontecer isso sempre, será que vocês poderiam me passar alguma dica para evitar que isso aconteça e caso volte a acontecer, como devo proceder para resolver o problema e ele voltar a ligar.

    - Mais uma vez agradeço antecipadamente a atenção de todos.

    Obrigado,

    Wladimir Medrano
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jipe CJ5 com problema na bobina do motor Opala 4cc-motor-2.jpg   Jipe CJ5 com problema na bobina do motor Opala 4cc-motor.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Já ouvi dizer que as bobinas eram colocadas perto do motor assim por um motivo bem interessante. Dizem que se por um acaso o motor esquentar acima do normal, a bobina vai esquentar mais também. Esta vai parar de mandar centelha. Com isso, o motor vai morrer! Ou seja, a bobina "corta" a ignição para prevenir danos ao motor em caso de aquecimento.

    Se vc trocar a bobina e continuar dando este problema, verifica se o motor não tá esquentando d+.

    Ah, e outra, tem resistor ligado nessa bobina aí?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Vladimir blz?

    Cara,tira a bobina ali do motor e coloca ali entre a bateria e modulo da ignição eletronica,no meu jeep ta assim,fica muito bom.
    faça a troca de lugar dela e teste com essa ai mesmo,se por um acaso o jeep voltar a morrer e a bobina esquentar,pega um pano umidecido e esfria ela que o jeep logo pega,ai ja passa na auto peças e pega uma outra,mas por favor não pegar essas marcas 'capetinhas" que não valem nd,de preferencia pra uma bosch pelo menos.
    Se vc tiver disposto a gastar um pouco mais coloca uma bobina do gol MI com um resistor que fica muito bom tbm,mas veja com seu eletrecista de confiança pra ele ver que de quandos omhs é a resistencia mais adequada.
    E de uma olhada na regulagem do ar do seu carburador tbm,isso faz com que ele esquente mais que o normal....

    abraços
    Anderson

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1

    Exclamation

    Eu passei a bobina pro lado de dentro do CJ.
    Acho que fica mais protegido assim.
    E se for comprar, compra Bosch, da vremêia, sem dúvidas a melhor.

    []s
    Caio

  • #5
    Usuário Avatar de Wladimir-Jeep CJ5-74
    Entrada
    20/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    - Valeu muito por todas as dicas postadas aqui no Fórum.

    - Acho que vou testar essa dica de mover a bobina para um local entre a bateria e o modulo da ignição eletronica. Pode ser que pare de esquentar. Vou conversar também com o eletricista e verificar a regulagem do ar do carburador que pode estar alimentando errado.

    - Mais uma vez obrigado pelas dicas pessoal.

    Obrigado

    Wladimir Medrano

  • #6
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Tua bobina já deve ter ido pro saco, pelo que pude ver pela foto é MARFLEX vermelha, essa bobina é de baixa qualidade.
    Para o seu módulo é a 067 BOSH, rótulo vermelho, se seu distribuidor é com platinado use o pré resistor. E seus problemas se acabarão-se!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Vladimir blz?

    Cara,tira a bobina ali do motor e coloca ali entre a bateria e modulo da ignição eletronica,no meu jeep ta assim,fica muito bom.
    faça a troca de lugar dela e teste com essa ai mesmo,se por um acaso o jeep voltar a morrer e a bobina esquentar,pega um pano umidecido e esfria ela que o jeep logo pega,ai ja passa na auto peças e pega uma outra,mas por favor não pegar essas marcas 'capetinhas" que não valem nd,de preferencia pra uma bosch pelo menos.
    Se vc tiver disposto a gastar um pouco mais coloca uma bobina do gol MI com um resistor que fica muito bom tbm,mas veja com seu eletrecista de confiança pra ele ver que de quandos omhs é a resistencia mais adequada.
    E de uma olhada na regulagem do ar do seu carburador tbm,isso faz com que ele esquente mais que o normal....

    abraços
    Anderson
    Comigo aconteceu a mesma coisa quando tinha opala no meu CJ. Coloque a bobina mais para cima, perto da bateria, e o problema acabou.

  • #8
    Usuário Avatar de Wladimir-Jeep CJ5-74
    Entrada
    20/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    - Caros colegas.

    Muito obrigado mais uma vez pelas dicas. Valeu mesmo! Obrigado por terem indicado os modelos compatíveis e mais adequados para o meu tipo de equipamento. com certeza vou mudar a bobina de lugar e trocar por uma nova.

    - Mais uma vez aprendi muita coisa com a ajuda de vocês. Todo agradecimento é pouco.

    Abraços,

    Wladimir Medrano

  • #9

    Talking

    Boa tarde a todos !
    Estou pegando carona neste tópico p/ não abrir outro , mesmo não sendo bobina o meu problema .
    Istalei um motor de Opala no cj 5 e gostaria de saber quais são as mangueiras utilizadas na adaptação com radiador original willys .
    Não querendo quebrar a cabeça

  • #10
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Edinhodalight Ver Post
    Boa tarde a todos !
    Estou pegando carona neste tópico p/ não abrir outro , mesmo não sendo bobina o meu problema .
    Instalei um motor de Opala no cj 5 e gostaria de saber quais são as mangueiras utilizadas na adaptação com radiador original willys .
    Não querendo quebrar a cabeça
    Edinho, o que eu fiz foi fazer o desenho das curvas com um arame bem rigido e levá-lo a uma loja que vende conexões de borracha, e mostrar o desenho e compará-las a outras mangueiras. Fiz isso porque mexi na posição do motor e troquei o radiador. Como as conexões ficaram totalmente diferentes das anteriores, em relação a tamanho e posição, a melhor maneira que achei pra resolver meu problema foi assim.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Vladimir blz?

    Cara,tira a bobina ali do motor e coloca ali entre a bateria e modulo da ignição eletronica,no meu jeep ta assim,fica muito bom.
    faça a troca de lugar dela e teste com essa ai mesmo,se por um acaso o jeep voltar a morrer e a bobina esquentar,pega um pano umidecido e esfria ela que o jeep logo pega,ai ja passa na auto peças e pega uma outra,mas por favor não pegar essas marcas 'capetinhas" que não valem nd,de preferencia pra uma bosch pelo menos.
    Se vc tiver disposto a gastar um pouco mais coloca uma bobina do gol MI com um resistor que fica muito bom tbm,mas veja com seu eletrecista de confiança pra ele ver que de quandos omhs é a resistencia mais adequada.
    E de uma olhada na regulagem do ar do seu carburador tbm,isso faz com que ele esquente mais que o normal....

    abraços
    Anderson

    Cara, eu tenho um OHC Ford que é bem parecido com o do opala, tive varios problemas com bobina, ai me falaram pra por a do Gol MI, ficou 10 e nunca mais tive problemas. vc vai pagar uns 130k.

    Abraço,

    Adriano.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

  • #12
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shaolin36 Ver Post
    Cara, eu tenho um OHC Ford que é bem parecido com o do opala, tive varios problemas com bobina, ai me falaram pra por a do Gol MI, ficou 10 e nunca mais tive problemas. vc vai pagar uns 130k.

    Abraço,

    Adriano.
    Adriano,
    você poderia me enviar o esquema de instalação dessa bobina?
    Tentei instalar no meu Jiponga (OHC), mas esquentou muito e acabei voltando para a normal.
    Um abraço,
    Rogério

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade