x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1

    valeu




    valeu jacimar , to quebrando a cabeça em sp faz um tempinho....
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #26
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezado ! passei por problemas semelhantes tambem, de uma olhada no site da rainhadassete, escreve-se desse jeito mesmo, mas em qualquer bom auto eletrico voce deveria achar . . . em um caso extremo enquanto nao acha o resistor, coloque uma bobina para platinado que ela funcionara bem, mesmo se seu sistema for ignicao eletronica . . . boa sorte !
    Na época comprei numa autopeças, na primeira loja que tentei encontrei, pedi por resistor de ignição do opala, o cara sabia certinho oq era.

    Como o Hurri gurits já disse, na epoca comprei da marca rainhadassete, não sei se eles vendem para consumidor, mas em anexo tem um pedaço do catalogo deles, com este codigo qualquer autopeças pode encomendar do distribuidor.
    Jipe CJ5 com problema na bobina do motor Opala 4cc Imagens Anexas
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #27
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    De modo algum!!!!
    colocar a bobina pra dentro até atrapalha um pk se ela esta esquentando (é dificil de colocar um pano, ou troca-la), ela eskenta porque a "amperagem" que passa por ela é muito alta, não por que ela esta dentro do cofre do motor. Para resolver isso coloque um pre-resistor, como já expliquei neste mesmo topico.

    Bobina dentro do carro serve na minha opinião para evitar que ela molhe (choq termico), e que molhe.

    Colocando o presistor seu problemas acabam, por apenas 25 reais!!!
    André...me salva aí cara...o meu ta quase com o mesmo problema cara...só que não chega a cortar...mas se desligar no meio da trilha...não pega na chave nem a porrete...só mesmo no tranco. Isso ja me matou de raiva demais. E o raio da bobina nova continuou aquecendo....e a medida que vai aquecendo a rotação vai caindo...e ele começa a pipocar..até apagar em marcha lenta...e como eu ja disse...se deixar morrer....um abraço! Só morro a baixo!
    Será que esse resistor resolve???
    Abraço cara!
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #28
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wladimir-Jeep CJ5-74 Ver Post
    Caros colegas do Fórum.

    Gostaria da opinião do pessoal mais expert no assunto com relação a um problema na bobina do motor de Opala 4 cilindros do meu CJ5.

    - Na última vez que saí com o meu CJ5 da garagem ele morreu logo após ter andado alguns quarteirões. Meu colega mecânico disse que o problema era na bobina, ela tinha aquecido e não estava mais mandando corrente para a vela produzir a faísca e gerar a combustão.

    Segundo ele, esses motores Opala foram fabricados com a bobina muito perto do veículo e que isso gerava um aquecimento da bobina.

    - Minha dúvida é a seguinte, será que se eu trocar a bobina e colocar uma nova esse problema vai ser resolvido ou é algo comum nesses motores de Opala e acontece mesmo com a bobina nova?
    - Ainda, se é normal acontecer isso sempre, será que vocês poderiam me passar alguma dica para evitar que isso aconteça e caso volte a acontecer, como devo proceder para resolver o problema e ele voltar a ligar.

    - Mais uma vez agradeço antecipadamente a atenção de todos.

    Obrigado,

    Wladimir Medrano
    Bobagem. Sempre usei bobina junto do motor no jeep, em duas c10 e em uma caravan e nunca tive qualquer problema. Para falar a verdade, em anos mexendo nesses carros, nunca vi uma bobina falhar, por superaquecimento ou qualquer outra coisa. Sempre que me disseram que podia ser alguma coisa na bobina acabou se descobrindo que o problema era em outro lugar. É quase certo que seu jeep não tenha nenhum problema na bobina. E com relação ao pré-resistor, também nunca usei e nunca tive qualquer problema. Uma vez testei uma resitência dessas na c10 e não vi nenhuma diferença.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tdk24 Ver Post
    Ola amigo, estou com o mesmo problema, meu motor esquenta, a bobina esquenta e o carro não pega, somente molhando um pano ao esfriar a bobina ele pega, hoje levei ao mecanico para mudar a bobina de local, tudo indica que apenas o motor está aquecendo ela em excesso, ao ponto de nem colocar a mão... pois outros processos já fiz e não resolveu... Você conseguiu a solução realmente desta forma? pois vou fazer isto hoje.. qualquer coisa volto a postar aqui.

    Abraços
    Isso não é problema de bobina. Quente ela sempre vai ficar com o motor funcionando mas ela não pára de funcionar por causa disso não.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Tenho que discordar do companheiro Imadeir, bobina quente a faísca é menor a ponto de não pegar, e também altera o ponto do motor, quanto a teoria da bobina ser fixada no bloco do motor (como original no opala) já tive uma bobina do opala que eu ia da Lapa até Curitiba (aprox.) 70 km o carro ficava fraco e ruim para pegar, tirei a bobina do bloco do motor e fixei no paralama e resolveu claro que com certeza esta bobina já não estava com o seu isolamento perfeito, quanto ao resistor no opala o fio que faz a ligação da chave até a bobina é resistivo (com exceção dos opalas até 74 que tinha o resistor) e é a falta desta resistência que faz as bobinas esquentarem (tem opção de bobina sem pré resistência se não me engano da linha VW).

  • #31
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1

    Problema na bobina do motor de Opala 4 cil

    Bom dia!

    Estou tendo problemas com a bobina (Bosch) do motor de Opala 4 cilindros. Quando esquenta, para de funcionar.

    Alguma ideia do que pode estar acontecendo? Me indicaram colocar um capacitor…. Mas não me parece ser uma solução correta.

    Alguém pode ajudar?
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade