x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0



    é só tirar ela do motor...

    na verdade é o motor que esquenta a bobina.

    coloca ela em algum outro lugar, presa por exemplo nas laterais do cofre do motor e seus problemas acabarão.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    a minha está na parede corta fogo, tambem com motor opala 4cc,

  • #15
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por roger_caldas Ver Post
    Adriano,
    você poderia me enviar o esquema de instalação dessa bobina?
    Tentei instalar no meu Jiponga (OHC), mas esquentou muito e acabei voltando para a normal.
    Um abraço,
    Rogério
    Vo me meter na conversa, pois me bati muito com isso:

    Quando for comprar a bobina do gol, pede a de dois polos, existe uma com tres polos, e não sei dizer para que ser o terceiro.

    Basta vc simplismente substituir a bobina positivo no positivo e negativo no negativo - a maioria das bobinas tem gravado (+) e (-).

    Aproveita e pede o chicote de instalação da bobina, custa uns R$5,00, e é apenas o plugue com uns 20cm de fio, para vc emendar - vermelho no (+) e verde ou marron no (-); ia fica um serviço bem feito, e aprova de erros, caso vc inverter a ligação não tem problema, o carro simplesmente não funciona, desde que vc não insista mto!!!!.

    Mesmo colocando a bobina do MI, meu modulo de ignição e bobina esquentavam um pouco (acho que pela idade do modulo), então instalei um pré resistor (vende-se nas Auto peças - proprio para Opalas), apesar de a bobina do MI ser própria para 12V, com o resistor entra apenas 8V, poupando sua vida útil, apesar de diminuir a potencia da faisca - eu sinceramente não senti perda de rendimento, e a bobina e modulo nunca mais esquentaram.

    Seque um esquema de ligação que achei algum dia em algum manual aqui do forum, espero que ajude.
    Jipe CJ5 com problema na bobina do motor Opala 4cc Imagens Anexas
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    é só tirar ela do motor...

    na verdade é o motor que esquenta a bobina.

    coloca ela em algum outro lugar, presa por exemplo nas laterais do cofre do motor e seus problemas acabarão.
    Concordo com o amigo, e acredito que a bobina é montada no motor para uma maior facilidade de instalação na linha de montagem, se o fabricante se preocupasse tanto com a vida útil do seu motor, teria colocado um alarme de temperatura alta ou coisa parecida . . .
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #17
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    teria colocado um alarme de temperatura alta ou coisa parecida . . .

    hahahah, ja pensei em colocar um termostato na bobina que acendesse uma luz no painel, mas..como não tive mais problemas, desisti, e tbm eu não saberia q temperatura pode ser considerada alta.

    Ps.: a minha esta do lado de dentro da parede corta fogo, acho que assim evita molha-la qdo quente, o que devido ao choque termico pode ser predicial, além de nunca ter me encomodado com o cabo da bobina ter molhado.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Ps.: a minha esta do lado de dentro da parede corta fogo, acho que assim evita molha-la qdo quente, o que devido ao choque termico pode ser predicial, além de nunca ter me encomodado com o cabo da bobina ter molhado.

    Tenho uma C10 com motor 261 e fiz a mesma coisa que você, fica ótimo não é ? pretendo fazer com o Jeep também Não entendo porque alguns fabricantes colocam até a centralina no cofre do motor, eles acham que no Brasil faz frio como na Itália, ops . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/05/2010
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    hahahah, ja pensei em colocar um termostato na bobina que acendesse uma luz no painel, mas..como não tive mais problemas, desisti, e tbm eu não saberia q temperatura pode ser considerada alta.

    Ps.: a minha esta do lado de dentro da parede corta fogo, acho que assim evita molha-la qdo quente, o que devido ao choque termico pode ser predicial, além de nunca ter me encomodado com o cabo da bobina ter molhado.
    Ola amigo, estou com o mesmo problema, meu motor esquenta, a bobina esquenta e o carro não pega, somente molhando um pano ao esfriar a bobina ele pega, hoje levei ao mecanico para mudar a bobina de local, tudo indica que apenas o motor está aquecendo ela em excesso, ao ponto de nem colocar a mão... pois outros processos já fiz e não resolveu... Você conseguiu a solução realmente desta forma? pois vou fazer isto hoje.. qualquer coisa volto a postar aqui.

    Abraços

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/05/2010
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    é só tirar ela do motor...

    na verdade é o motor que esquenta a bobina.

    coloca ela em algum outro lugar, presa por exemplo nas laterais do cofre do motor e seus problemas acabarão.
    Ola amigo, estou fazendo isto hoje, será que realmente vai resolver? Tudo indica que o motor está esquentando demais a bobina, como já coloquei nova e não adiantou, hoje o mecanico vai adaptar em outro locar para mim, já não guento mais rs... Será que agora vai solucionar de vez? Abraços..

  • #21
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Ps.: a minha esta do lado de dentro da parede corta fogo, acho que assim evita molha-la qdo quente, o que devido ao choque termico pode ser predicial, além de nunca ter me encomodado com o cabo da bobina ter molhado.
    A minha também está do lado de dentro da parede corta-fogo, quase no pé do passageiro.



    Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #22
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tdk24 Ver Post
    Ola amigo, estou com o mesmo problema, meu motor esquenta, a bobina esquenta e o carro não pega, somente molhando um pano ao esfriar a bobina ele pega, hoje levei ao mecanico para mudar a bobina de local, tudo indica que apenas o motor está aquecendo ela em excesso, ao ponto de nem colocar a mão... pois outros processos já fiz e não resolveu... Você conseguiu a solução realmente desta forma? pois vou fazer isto hoje.. qualquer coisa volto a postar aqui.

    Abraços
    De modo algum!!!!
    colocar a bobina pra dentro até atrapalha um pk se ela esta esquentando (é dificil de colocar um pano, ou troca-la), ela eskenta porque a "amperagem" que passa por ela é muito alta, não por que ela esta dentro do cofre do motor. Para resolver isso coloque um pre-resistor, como já expliquei neste mesmo topico.

    Bobina dentro do carro serve na minha opinião para evitar que ela molhe (choq termico), e que molhe.

    Colocando o presistor seu problemas acabam, por apenas 25 reais!!!
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #23
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1

    se for possível...

    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Para resolver isso coloque um pre-resistor, como já expliquei neste mesmo topico.

    Colocando o presistor seu problemas acabam, por apenas 25 reais!!!
    Beleza andré, ja fritei umas 3 bobinas, refiz a eletrica toda tudo zerado, mas o pangaré do eletricista "esqueceu de colocar este pré resistor" mas ainda não achei vou a lojas de peças mas ninguem conhece, se não for abusar voce tem pelo menos a marca deste pre resistor pra opala.

    valeu
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Beleza andré, ja fritei umas 3 bobinas, refiz a eletrica toda tudo zerado, mas o pangaré do eletricista "esqueceu de colocar este pré resistor" mas ainda não achei vou a lojas de peças mas ninguem conhece, se não for abusar voce tem pelo menos a marca deste pre resistor pra opala.

    valeu
    Boa noite prezado ! passei por problemas semelhantes tambem, de uma olhada no site da rainhadassete, escreve-se desse jeito mesmo, mas em qualquer bom auto eletrico voce deveria achar . . . em um caso extremo enquanto nao acha o resistor, coloque uma bobina para platinado que ela funcionara bem, mesmo se seu sistema for ignicao eletronica . . . boa sorte !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade