x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Será que meu CJ5 chega em SP ?




    Boa noite

    Estou com um cj5 1961 motor bf161 6cc cambio 3 marchas, freio a disco, eletrica em dia, ignição eletronica, embreagem nova, filtros e mangeiras novas, mas como estamos falando de um Jeep o motor dele já ta meio cansado, pelo menos é o que eu acho.

    Agora surgiu uma dúvida :

    Meu motor ta encharcando 2 velas, não ta fumando nem muiiiiiito fraco, mas acho que a compressão tá abaixo do normal.

    Estou pensando em levar ele para SP mas para isso serei obrigado a pegar uns 50Km de estrada com muitas subidas e curvas (Fernão dias) de bragança a SP.

    Alguns dizem que o motor não aguenta pois pode fundir, outros falam que esses BF´s não quebram nem a pau, sei que to andando com esse motor assim a pelo menos uns 10 anos e nunca deu pau, mas tb nunca forcei ele, nem peguei estrada pois só uso no sítio e Bragança.

    O que me dizem, dá para arriscar a colocar a viatura na estrada ou acham que teri um prejuizo na certa ?

    Aguardo dicas e sugestões.

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Ah, para com isso!! Achei que era viagem mesmo, pô! Só 50km???

    Troca o oleo e filtro do motor se tiver na hora, filtro de gasolina, oleos do cambio, tcase, diferencial, confere a direção, freios, etc....dá uma revisada no bruto e pé na estrada!!


    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando em levar ele para SP mas para isso serei obrigado a pegar uns 50Km de estrada com muitas subidas e curvas (Fernão dias) de bragança a SP
    Vai tranquilo
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marciosto Ver Post
    Boa noite

    Estou com um cj5 1961 motor bf161 6cc cambio 3 marchas, freio a disco, eletrica em dia, ignição eletronica, embreagem nova, filtros e mangeiras novas, mas como estamos falando de um Jeep o motor dele já ta meio cansado, pelo menos é o que eu acho.

    Agora surgiu uma dúvida :

    Meu motor ta encharcando 2 velas, não ta fumando nem muiiiiiito fraco, mas acho que a compressão tá abaixo do normal.

    Estou pensando em levar ele para SP mas para isso serei obrigado a pegar uns 50Km de estrada com muitas subidas e curvas (Fernão dias) de bragança a SP.

    Alguns dizem que o motor não aguenta pois pode fundir, outros falam que esses BF´s não quebram nem a pau, sei que to andando com esse motor assim a pelo menos uns 10 anos e nunca deu pau, mas tb nunca forcei ele, nem peguei estrada pois só uso no sítio e Bragança.

    O que me dizem, dá para arriscar a colocar a viatura na estrada ou acham que teri um prejuizo na certa ?

    Aguardo dicas e sugestões.
    boas vindas ao maior forum brasileiro de Veiculos off-road!!!

    Vai na boa, pe na tabuá e cuidado com o vento...

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    num veio ainda??

    baaahhh bobaaaageeeemmm

    chega aqui e sai pra fazer o pinheirinho ainda manda pau!

  • #6
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Ta na duvida ? Imagina eu que tô querendo levar um CJ5 69 com a mesma motorização do Rio para SP ( Guarulhos ). Penso em tirar uns dias de folga e ir levando devagarin...
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Encha o tanque, veja o óleo do motor, da caixa, do diferencia, fluido de freio e água do radiador... e boa viagem!
    Antes de uma olhada no platinado e condensador! E leve uma bobina de reserva!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas, alias já frequento esse forum a bastante tempo só que ainda nao tinha me cadastrado, muita coisa eu aprendi olhando as dicas que a gelera passa aqui.

    Em relação a "Viagem" de 50km(sou do interior entao essa distância e quase uma viagem internacional..hehheehheeh. O povo lá de casa quando vai pra SP faz até festa de despedida com os cumpadres..hehehehe... "samu caipira seu moço"........

    To vendo que estou preocupado a toa então. Mas existe algum macete para evitar de encharcar as velas durante o trajeto, sei que na volta pegarei uma bela subida entre Mairiporã e Atibaia ?

    Quanto a torca de oleo e filtro ta tudo em em dia e essa semana coloquei um tucho em cada uma das velas que estão ruins. Será que esse problema pode ser resolvido só trocando os aneis ou cabe ai uma retifica ?

    Valeu

  • #9
    Da pra ir até de ré

  • #10
    Usuário Avatar de banumsei
    Entrada
    26/05/2009
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    oooooooopa Marciosto!!

    cara eu tinha um motor destes em um maverick que era usado so pra fulia!!! o treco guenta mesmo, chegava a sair mais fumaça da descarga que dos pneus!!!

    vai firme que a parada guenta!!
    s10 v6 = vó generosa - veia e beberrona!!!
    willis overland 63 - visão do inferno
    celta 1.0 - porquera da patroa!

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Da pra ir até de ré
    Esse negócio de ir de ré, cada um com seus gostos
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #12
    Essa ta bolinho....

    Leva um jogo de velas reserva, chave de vela, verificar o que normalmente vc faria para um carro normal...

    Agora se um camarada com um engate ajuda na segurança.....


    []´s e boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade