x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

radiador , original , substituir por qual ?

Bom , mandei meu jeep pra dar uma olhada no radiador com um conhecido meu , e ta meio ruim , queria saber qual radiador eu posso adpatar ali sem problemas , tou usando o motor ohc e o radiador e o original . queria algumas sugestões .... n queria q desse muito trabalho adptar tb n , algo mais plug and play .....

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Porque adaptar se tem a peça para comprar ou usada ou nova???

sds

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Radiador

Santoro,
    O radiador de minha viatura estava bem corroido e podre, já não trocando caloria, e por isso verifiquei o preço da troca, quando me foi mostrado o preço de tabela do radiador $$$$$. Então, tendo o preço imenso do radiador novo, foi-me oferecido a reforma do meu, com a substituição da colmeia e colocação de outra, recortada de um radiador de caminhão Mercedes 1313 (Quem mexe com radiadores sabe) e então o preço foi de 30% do valor do novo.
    Esse, têm mais capacidade de refrigeração, por ter mais colmeias e até o momento, está perfeito, novo e arrefecendo perfeitamente minha viatura em engarrafamentos nesse sol escaldante do RJ.
    Minha viatura é um BF-161 6CC c/ GNV que esquenta um bocado e nem por isso reclama.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

falei com o cara por telefone agora , ele vai dar um jeito nele la , vai varetar , senaum so trocando a comeia msm ,

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Santoro,
    o meu radiador furou ou melhor a helice rasgou, andei cotando o preço de um novo, mas é muito caro na faixa de 400 a 450 (6cc). Só na colmeia (nova) me pediram 300,00 mais 100,00 para montar. Mandei num cara que mexe só com radiador e ele vai usar uma colmeia de outro veiculo (não sei qual mas deve ser de caminhão) e vai me entregar por 200,00.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Re: Radiador

Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    ..já não trocando caloria

Me desculpe corrigir Barthy,

"Caloria, em termodinâmica é a quantidade de calor necessário para aquecer 1g de água de 15,5 a 16,5 ºC "

Eu, você, o motor, o radiador e o meio ambiente trocam CALOR apenas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Caloria

Leopoldo,
    Desculpe-me pela erro ! Queria passar a ideia de que de tão detonado o radiador, o mesmo não estava mais "trocando calor" (a capacidade de arrefecimento estava sériamente comprometida, quer pelo estado de apodrecimento das serpentinas, quer pela tinta preta que existia).
    Voltando a dizer : Queira desculpar o 'erro'.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

o meu tive q trocar a comeia , saiu por 180 reais .... sem mão de obra , pois como e de conhecido a loja ele n vai me cobrar .

Sem cortar a onda d ninguém, Santoro, dá uma olhada em lojas de auto-peças, procura o radiador da "Caravam 85" para motores 6 cilindros... é excelente, feito em alumínio e plástico, como nos modelos atuais... só que é um pouco menor que os do jeep, daih vc tem que fazer um suporte, mas nao é nada complicado ok? qqr coisa me manda uma MP.

ah! o radiador ZERADO, NA CAIXA MEEESMO, comprei por R$ 130,00 ok? dá pra providenciar o suporte (paguei R$ 15,00 numa serralheria) e nem tem que trocar as borrachas....

eu uso motor GM 4cil. álcool com cabeçote rebaixado em 1,5mm e o radiador tá excelente!

falowz!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem