Como diferenciar , sem abrir ..é claro , o cambio 4 do willys do cambio 4 m da rural ????
Já que a relaçao deles é bem diferente ....
Tenho o cambio 3 m. Se colocar o cambio 4 m , willys , tem que adaptar alguma coisa ? é plug&play ???
Versão Imprimível
Como diferenciar , sem abrir ..é claro , o cambio 4 do willys do cambio 4 m da rural ????
Já que a relaçao deles é bem diferente ....
Tenho o cambio 3 m. Se colocar o cambio 4 m , willys , tem que adaptar alguma coisa ? é plug&play ???
Olá Amigos,
Não querendo jogar areia, mas acabei de fazer um cambio de 4 m Willy, gastei uma bala para ficar zerado e recebi a noticia que não vai durar muito, por não existir peças originais e as paralelas são de má qualidade.
Em resumo não vale fazer cambio 3 ou 4 marchas do Willys e sim adapitar outro.
é complicado ....Citação:
Postado originalmente por Carlos ZN
To com o 3 m ( motor opala 4 cc), queria substitui-lo pois a 1º dele é muito ruim .... ( fraca ..) Mas as opçoes sao poucas...e caras !!! Queria "adaptar" o menos possivel por nao ter um mecanico experiente pra botar a mão nele ja que o jeep fica no interior....
estou entre:
- 4 m willys ( parece que é plug&play mas a resistencia .......)
- cambio chevete ( requer adaptação , não li muitos relatos a respeito de quem usou e ralou c/ ele ...) e
- 260F ( requer adaptação , 20 cm maior ... e é caro $$$$).
Qual as vantagens e desvantagens de cada um ?
Conto c/ a experiencia dos amigos e principalmente a opinião de quem usa estes cambios !
[]´s
Valmor
Prefiro continuar com o meu 3m até acabar... nem vou gastar com reparos, assim que acabarvou fazer uma adaptação! Estou satisfeito com o cambio original mesmo.
Só tenho dúvidas nas relações... ainda não axei uma relação boa pra fazer trilha com pneus 35" alguem ai tem ela prota na manga?
[]'s
Valmor,
Depois de fazer meu câmbio 3m 1ª sincronizada duas vezes em um ano, adaptei um câmbio de C10 3m, e ficou uma bost. A tampa original tem os bracinhos para os tirantes da alavanca na coluna de direção, então, para passar a alavanca de marcha para baixo, ou se adapta essa tampa, e aí fica pegando no calcanhar, ou adapta uma alavanca com trambulador (R$250,00), e dá um pouquinho mais de espaço.
Minha experiência não foi boa, gastei uma grana, e o câmbio escapa 2ª, a 1ª está difícil de engatar, e a ré arranha.
Me arrependi de não ter comprado um câmbio de C20 4m (900,00 a 1.400,00) ou 5m (1.500,00 a 2.400,00) mais o kit da DEEP-TEC (700,00). Fica caro, mas acho a melhor solução.S pudesse voltar atrás...
Boa sorte!
Lula
PessoALL, só pra completar a polêmica (se é q existe):
novamente falo, uso o cambio 3m do jeep (1ª seca) e tenho o mesmo jeep desde 1979... bom, até hoje o cambio só foi aberto uma vez pra manutenção (troca dos anéis) em 1997 e uma vez para trocar a ponta do eixo piloto (pois em 2002 troquei o motor Continental pelo motor GM 151).... continua firme, mesmo depois de mais de vinte anos usando pneus 750x16 e agora 235x85x16......
nao sou o cara mais radical na hora da trilha, mas tbem nao tenho um pé muito leve... já consegui quebrar cruzeta do cardan, quebrar a chaveta (sim, meu eixo é original...) do cubo de roda traseiro... mas o cambio tá la sem problema algum...... marchas macias, nao encavala e nem escapa.......
será que sou iluminado? hehehehe
Marcos,
Será que seu câmbio abençoado é de jipe americano, quem sabe M38, M38 A1 ou M606?
São câmbios muuuuuito superiores às engrenagens nacionais, principalmente essas porqueiras atuais.
Quanto ao câmbio C10 3m, depois dos acertos, tem me dado algumas alegrias.
Lula
Bom dia,possuo um Willys 1965, 6cc,caixa seca de 3 marchas.Há 1 ano,troquei todas as peças.Atualmente,quando o motor esquenta,as marchas arranham demais para entrar,nem parece que está se usando a embreagem.Com o motor frio,não acontece.Já me falaram de se usar outras caixas,pois esta dá muito problema.Voces poderiam me dizer qual possui melhor custo-beneficio??Já li várias opiniões aqui(C-10 e Chevette),mas poderiam me ensinar como faço passo a passo?Por ex:Compro uma caixa de Chevette e depois??Muito obrigado,Guilherme
Todos são bons, o problema é a que tipo de motor ele será usado, para um motor original use 4 marchas c/ 16 dentes no eixo piloto e 35 dentes no carretel, aliado á uma boa regulagem e componentes de qualidade e não deixando faltar óleo ( sempre vai um pouco p/ a transferencia ) é uma beleza
Amigo , entre em contato c/ o DIAS aqui do forum. O cara é expert no assunto e ja fabricou e vendeu varias flanges de adaptação "clarkette" ( cambio chevette ).Citação:
Postado originalmente por Guilac
[]´s
A todos que se interessar eu comprei com o dias a flange para colocar uma cx de chevett no meu jeep, pois não existe praga maior que a cx do jeep 3 marchas nem praga de sogra supera a praga da cx de 3 marchas então resolvi colocar uma clarket na minha viatura e ate agora ta indo de vento em popa não precisei trocar o eixo primário nem de trocar o rolamento pois encaixou numa boa. OBS: a cx tem que ser a de cinco marchas do opala aparti de 1992 a 1995 uma dica eu comprei a de uma caravan 94 comprei a mecânica completa ate a direção hidráulica veio, pois e a única cx seca que cai como uma pluma na cx do chevett.
Também estou com um câmbio de chevette 5m que adaptei há 6 meses aqui em SJC. Ganhei mais força em primeira marcha, as trocas são suaves. Estou bem satisfeito, acho que vale a pena.
[]´s