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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Águuas Claras/DF
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    Freio não funcionando muito bem




    Pessoal,

    o jipão tem lona nos freios traseiros e disco na frente.
    Quando piso no freio na primeira bombada, o pedal vai até embaixo no assoalho, na segunda em diante, o pedal vai ficando mais duro. Pelo ao menos está freiando e parando.
    Olhei no reservatório de óleo de freio e estava vazio. Enchi. Tirei o ar (se possível) das conexões, mas continuou o problema.
    Será que minhas lonas estão gastas? Ou desalinhadas com uma mais gasta que a outra?
    Me perdoem se questionei besteiras, masss.....

    Obrigado,

  • #2
    Usuário Avatar de Wesley Santos Mossoró
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    22/04/2009
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    Eu ainda uso freio a lona, e sempre tenho cuidado.

    Faça uma pequena inspeção:
    1- Verifique se há álgum vazamento na bomba de freio ou ao longo dos tubos de freio e atuadores de freio, corrijir vazamento se nescessário.
    2- Desmonte as rodas e verifique as espeçuras das sapatas/lonas traseiras, caso estaja muito finas, substituir lonas se necessário.
    3- Verifique a espeçura das pastilhas dianteiras, substituir se necessário.
    4- Demonte a bomba de freio substitua o reparo, melhorá a sua pisada, caso contrário, substitua seu sistema de freio pelo servofreio(com hidrovácuo), resolverá seu problema.

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Tá complicando demais .... pedal baixo é sintoma de;

    1- folga de lona-panela da roda traseira.
    2- cilindro mestre com diametro pequeno e consequentemente pouco volume.
    3- folga nos rolamentos de roda e/ou cubo dianteiro.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
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    Tive o mesmo problema no meu CJ5 64, e foi resolvido trocando o reparo do cilindro mestre e encamizando(acho q é esse o termo) o cilindro. Ficou bala e gastei R$ 80,00. Eu mesmo retirei o cilindro e levei em uma empresa de recondicionamento. Depois foi só colocar no lugar, sangrar e pronto
    Abr
    Edison - MP3
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #5
    Usuário Avatar de nino-ed
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    Mesmo problema

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Tá complicando demais .... pedal baixo é sintoma de;

    1- folga de lona-panela da roda traseira.
    2- cilindro mestre com diametro pequeno e consequentemente pouco volume.
    3- folga nos rolamentos de roda e/ou cubo dianteiro.
    Leopoldo

    O que seria o 2º item ? DIAMETRO PEQUENO

    O meu jipe acontece quando eu pego uma subida ou descida!...eu fiz o que o Leopoldo falou em um outro topico que criei de sangrar o Cilindro mestre...ate agora to quebrando a cabeça pra solucionar o problema

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56129
    4X4 Brasil Razão: acrescimo de informaçoes

  • #6
    Usuário Avatar de Curupira
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    Olá pessoal eu estou ainda com o mesmo problema,meu sistema de freio é zero KM tudo novo,desde cilindro mestre cervofreio encanamento,a unica coisa de diferente são dois flexiveis que saem do cil mestre,já sangrei tudo que era possivel até os bolsos com tanto fluido de freio...,estou até pensando em colocar as lonas da F1000 que sào aparentemente mais grossas que as do jeep pra ver se consigo resolver esse problema...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn2582.jpg  
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

    Troller 3.2 TGV Chumbinho

  • #7
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Olá pessoal eu estou ainda com o mesmo problema,meu sistema de freio é zero KM tudo novo,desde cilindro mestre cervofreio encanamento,a unica coisa de diferente são dois flexiveis que saem do cil mestre,já sangrei tudo que era possivel até os bolsos com tanto fluido de freio...,estou até pensando em colocar as lonas da F1000 que sào aparentemente mais grossas que as do jeep pra ver se consigo resolver esse problema...
    Curupira , vi a foto do deu burrinho mestre .........as saídas estão invertidas
    faz o seguinte , inverte as saídas , dianteira do burrinho freia a traseira , traseira do burrinho freia dianteira.
    Depois vc me fala
    abc

  • #8
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
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    Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Olá pessoal eu estou ainda com o mesmo problema,meu sistema de freio é zero KM tudo novo,desde cilindro mestre cervofreio encanamento,a unica coisa de diferente são dois flexiveis que saem do cil mestre,já sangrei tudo que era possivel até os bolsos com tanto fluido de freio...,estou até pensando em colocar as lonas da F1000 que sào aparentemente mais grossas que as do jeep pra ver se consigo resolver esse problema...
    Está tudo certo no cilindro mestre,não tem nada invertido,o problema é o comjunto do opala,não vale nada,já tive essa esperiencia,perder tempo e ter que trocar tudo novamente.

  • #9
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
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    Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Olá pessoal eu estou ainda com o mesmo problema,meu sistema de freio é zero KM tudo novo,desde cilindro mestre cervofreio encanamento,a unica coisa de diferente são dois flexiveis que saem do cil mestre,já sangrei tudo que era possivel até os bolsos com tanto fluido de freio...,estou até pensando em colocar as lonas da F1000 que sào aparentemente mais grossas que as do jeep pra ver se consigo resolver esse problema...
    Gostei da pintura do coletor de escape,vai durar 5 segundos hehe

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