x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2004
    Idade
    38
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Novato - CJ-3 x CJ-5




    E ai pessoal, td bem??

    De uns tempos pra ca eu to dando uma olhada em jipes, e quem sabe daqui um tempo comprar o meu... Pelo o que eu andei conversando com um pessoal, me disseram que entre o CJ3 e o CJ5, o melhor eh o 3 por ser mais robusto e tal... Mas eu sempre achei o 5 mais bonito, e era o que eu estava dando preferencia, ja que eu achava que eles seriam aproximadamente equivalentes... Mas comprar uma coisa bonita que n seja tao boa nao eh muito interessante nao...

    Entao, queria saber a opiniao de vcs... Tem tanta diferenca assim entre o CJ3 e o CJ5 que possa compensar a compra do CJ3??

    Valeu!!

    []`s

  • #2
    Fala Leandro. . . tenho um CJ3 51, acho ele muito bonito, mas tenho paixão pelo CJ5, acho q é bem mais bonito. Vai de cada um. . . estou restaurando meu CJ3A, ele é menor, mais estreiro e curto e, como tenho 1,92m fica meio esquisito. . .tanto q fiz uma adequação nas caixas de roda p poder colocar o banco mais pra trás. . .
    Agora, caso eu arranjasse um CJ5 na hora de ter pego o meu, teria preferido. .
    Agora, dizem q o CJ3 tem maior valor de comércio q o CJ5. . . .

    Dias

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    O CJ-5 além de ser maior, ée o modelo mais conhecido ntre os jeeps, portanto encontrado mais facilment,. mas em matéria de melhor ou pior eu acho que não há...
    O CJ-3 tem mais valor de mercado por ser mais antigo e consequentemente mais difícil de ser encontrado, só isso...

  • #4
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,150
    Agradecimentos: 2
    O Willys CJ3B 1954 é o melhor....

    Brincadeiras a parte...todo o jeep é bom, depende do dono...

    Eu prefiro os mais antigos, justamente pq é menor e mais leve...para quem vai fazer trilha pode-se pensar nesta vantagem....

    Agora se vc quer espaço mesmo só no cj6 (bernardão).

    [ ]'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Mas o espaço entre banco de motorista e painel do CJ-6 são os mesmos não ??

  • #6
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Mas o espaço entre banco de motorista e painel do CJ-6 são os mesmos não ??
    Fala Cristiano,

    No Bernardão, como o eixo traseiro fica mais pra trás junto com a caixa de rodas, dá pra arrumar a posição dos bancos pra ficar mais confortável, não tão perto do painel e podendo até deitar os bancos.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #7
    Aproveitando a deixa...

    No CJ-6 você tem mais espaço. Tanto que é muito comum encontrar alguns CJ-5 alongados.


    Citação Postado originalmente por Dias
    estou restaurando meu CJ3A, ele é menor, mais estreiro e curto e, como tenho 1,92m fica meio esquisito. . .tanto q fiz uma adequação nas caixas de roda p poder colocar o banco mais pra trás. . .
    ... e eu com um Cj6 e 1,64 de altura

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Mas o espaço entre banco de motorista e painel do CJ-6 são os mesmos não ??
    Sim, mas sobra mais espaço para regular os bancos dianteiros, acomodar os zequinhas e bagagens, pois as caixas de rodas são mais distantes.


    O CJ-6 é mais pesado, tem maior raio de curva, e tem algumas desvantagens na trilha. Mas no resto, é tão robusto como um Cj-5.


    Se quiser algumas fotos específicas, só me falar que eu tiro do meu e posto aqui. (já tem algumas no meu álbum)

    Mas é claro, seja qual CJ for, depende mais do estado de conservação e do cuidado do dono.
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #8

    JIPE

    TENHO UM CJ3B E POSSO DAR MEU PALPITE
    TUDO BEM QUE ELE TEM AQUELE "CHARME" DE SER MAIS ANTIGO E MAIS RARO
    POR OUTRO LADO O ESPAÇO INTERNO DO CJ5 É MAIOR
    O PREÇO DAS PEÇAS DO CJ5 ÀS VEZES É MENOR, SEM CONTAR QUE SÃO MAIS FÁCEIS DE ACHAR
    BOM SABER DO LADO PRÁTICO DA COISA!!

  • #9

    já tive os dois

    Olá,
    Já tive dos dois, um CJ-3B e três CJ-5 (com 3m/BF e 4m/OHC). Na minha opinião de véio, se os dois modelos forem totalmente originais, é o seguinte:
    O CJ-3B é mais fácil de manobrar nas trilhas (talvez), motor menos potente, direção menos precisa, freio menos eficiente, câmbio mais barulhento, menos espaço, isso tudo devido ao atraso tecnológico da época, mas se for militar é mais charmoso. No CJ-5 3m/BF é um pouco melhor, devido ser um projeto mais novo, mas não muuuuuuito. Já o CJ-5 4m/OHC é na minha opinião o melhor, mais solto, menos barulhento, afinal seu projeto é "anos luz" à frente , além de que se for moderniza-lo (pneus grandes, sto antonio) fica mais bonito. Como eu tive um do ano 1977, isso lá pelos idos de 1983 (só 6 anos de uso) era quase como dirigir um carro comum da época (as carroças fabricadas antes do ex-presidente Collor).
    Agora se for adaptado, direção de gol, freios a disco, motor e câmbio modernos, etc...ai vai de gosto da aparência mesmo.
    Essa é minha opinião....

  • #10
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,150
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal!!

    Com certeza é mais fácil achar peças do cj5... mas como a maioria do pessoal aqui do fórum modifica totalmente o jeeo (direçaõ gol/maveko, mola da band, panela landau, freio a disco, motor 4.1 e etc...) não vejo muita vantagem neste item.

    O meu cj3b está original (90%), aí sim é um pouco mais dificil achar as peças, mas acha....lembre-se que tudo aquilo ali acima pode ser colocado no cj3 também

    A grande vantagem que eu vejo no cj5, é que vc pode encontrar um cj5 em melhores condições que um cj3 (geralmente já muito deteriorados e com muitos reparos pra se fazer...).

    Mas para finalizar o jeep mais bonito é esse da foto!!! espaçoso, charmoso, robusto, um sonho de consumo!!!

    Tem um a venda no ML, alguém se habilita??

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=23798602
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novato - CJ-3 x CJ-5-21054840_4849.jpg   Novato - CJ-3 x CJ-5-21054840_2663.jpg   Novato - CJ-3 x CJ-5-21054840_1937.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu havia visto esse jeep no mercado livre, gostei muito... achei ele meio bruto...

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 10
    Meu CJ5 57, tinha mecânica do CJ3B ... O motor é bom mesmo!!!, se tiver tudo redondinho, esse 4c hurricane é até melhor que o BF161.

    O problema é peças para ele, algumas já não se fabrica mais Para o motor... E se acha é muuuito caro mesmo!!!

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade