x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Agradecimentos: 0

Motor Consumindo óleo mas não fuma

Pessoal,

a 3 meses atras em uma trilha entrou água dentro mo motor do meu jeep, opala 6cc alcool.
    Retirei o óleo no mesmo momento e coloquei óleo novo, fui até minha residencia e depois disso pro mecanico, onde foi aberta a parte debaixo do motor e trocada as bronzinas, etc e tal, mas somente a parte debaixo do motor. Troquei óleo, filtro de óleo e filtro de ar.

rodei 300 km com ele e baixou 2 litros de óleo, esse esta queimado bem preto e fino. Acontece que ele não esta fumando nada, mas perdeu a potencia e esta com um barulho diferente como se estivesse algo preso, abafado...

O que pode ser?

A água entrou só no carter? Quanto tempo rodou com ela misturada no óleo? Não tem vazamento?
    Se é a álcool não pode ter fuligem preta no escapamento. Já olhou isso?
    Outro detalhe é que o motor a álcool gera um cheiro de azeite queimado quando está começando a fumar. Liga o motor e cheira o gás que sai do escapamento.
    Se não tiver estes sinais, leva em algum mecânico para medir a compressão dos pistões.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Óleo de motor não evapora, ou cai no chão ou sai pelo escapamento.

2 litros em 300 km é muita coisa.tem alguma coisa errada aí.Tem certeza que estava no nível ? Checa de novo o filtro, o carter e o escapamento e tb a água do radiador, tem que ser por aí.

[]'

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Aparentemente, entrou apenas pelo carter sim, entrou pela vareta de óleo.
    Funcionou uns 5 min com água e óleo juntos.
    Acabei de verificar agora e rodei uns 30 km agora cedo e esta com fuligem preta sim no escapamento.
    e hoje o cheiro de óleo me aompanhou o tempo todo, mas acelerando ele vc nã vê nada fumando....

grato

Se entrou muita água pode ter ocorrido um calço hidráulico, mas eu chuto que provavelmente seus anéis alinharam.
    Provavelmente vai precisar abrir, mas antes mede a compressão desse motor.

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Estou achando que foram os anéis tbém, se fosse calço hidráulico acho que ele nem ia rodar mais, e eu to rando com ele.
    Vou ver se consigo falar com o mec pra ele ver nessa segunda o que pode ter acontecido...
    Queria mesmo uma luz, porque tem sempre mec q fica chutando e trocando tudo, muitas x inclusive coisas que não precisa.

Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Estou achando que foram os anéis tbém, se fosse calço hidráulico acho que ele nem ia rodar mais, e eu to rando com ele.
    Vou ver se consigo falar com o mec pra ele ver nessa segunda o que pode ter acontecido...
    Queria mesmo uma luz, porque tem sempre mec q fica chutando e trocando tudo, muitas x inclusive coisas que não precisa.
    Acredito que já tenha levado a viatura ao mec, mas de qualquer maneira a primeira coisa que eu faria seria uma inspeção visual nas velas, estão queimadas? encharcadas? é um bom indicativo de óleo na câmara de combustão, e caso esta não seja a causa da perda de óleo, sem vazamento aparente, o óleo só pode estar migrando para o sistema de refrigeração, salvo a possibilidade remota do óleo estar ficando retido no cabeçote.

Boa sorte.

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Então, levei sim mas só abrindo mesmo pra saber o que aconteceu e isso é, se abrir vou entrar na do frances "jaque..."....
    Então estou completando o olho e rodando, esta com fuligem preta no escapamento mas fumando mesmo eu não não ao certo, mas reparei esses dias quando o mecanico acelerou que ele deu uma fumadinha, mas pouca coisa.
    Agors estou em duvida, de abrir esse motor e se tiver que retificar tudo vale a pena?? ou espero quebrar de vez?

Outra coisa que pensei é se tiver que gastar muito não vale a pena colocar o 6cc da silverado que é injetado???

[]s duvidosos o que fazer?????

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Pessoal, estou com uma duvida, vou abrir o motor pois o mesmo passou a fumar legal e esta consumindo bastante óleo, então antes que a coisa fique pior vou mexer nele, ocorre que em dois mecanicos que eu levei os dois falaram a mesma coisa, fazer o motor mas usar gasolina e não mais alcool, ou seja usar pistão de motor a alcool, mas trocar a giclagem do carburador e usar gasolina, vale a pena ou uso no alcool mesmo como é original?

[]s

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Se o motor for original a alcool e vc encontrar os pistões, eu retificaria a alcool mesmo, não vejo porque mudar para gasolina, mas o pistão do GM 6cc a alcool está muito dificil de encontrar e quando encontra ta muito caro, mas mesmo assim, se encontrasse eu manteria a alcool porque, aqui na minha região, a diferença vale a pena, em Curitiba eu não sei.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Se o motor for original a alcool e vc encontrar os pistões, eu retificaria a alcool mesmo, não vejo porque mudar para gasolina, mas o pistão do GM 6cc a alcool está muito dificil de encontrar e quando encontra ta muito caro, mas mesmo assim, se encontrasse eu manteria a alcool porque, aqui na minha região, a diferença vale a pena, em Curitiba eu não sei.

pode continuar com alcool usando os pistões mais baratos a gasolina mesmo.
    A diferença da taxa de compressão entre eles, vc tira no cabeçote.

Se o seu mecanico souber, peça pra fazer o calculo e compensar a taxa de compressão rebaixando o cabeçote. ____OBS: Calcule!!!! Não vá na onde do "tira 2mm que dá!"

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    O meu está no alcool, adaptado (rabeixado, glicleus, ponto, etc...) não troco por nada!!!!!
    Acho q vale a pena continuar no alcool.

Mais uma coisa..... antes de mandar fazer o motor veja se o filtro de ar não esta sujo. O meu estava queimando oleo pra valer (motor novo) fui ver...ele estava puchando oleo pelo sistema de resfriamento do carter (aquelas mangueiras de saem da tampa de valvula), devido a um entupimento na outra mangueira.
    4X4 Brasil Razão: complementado
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

Permissões de Postagem