x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/06/2008
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    troca assoalho dianteiro cj3a !!!




    Primeiramente bom dia , desculpa a pontuacao pois meu computador esta ruim em acentuacao e nao consigo digitar ponto de interrogacao, ai vai ..

    Tenho um jeep willys cj3a 1950, e estou restaurando aos poucos, ... estou lixando e passando escova de aco , mas estou com um problema , os assoalhos sao originais, o de traz esta quase perfeito, mas o dianteiro direito e esquerdo e as travessas estao muito ruins, podres. Moro no RJ aqui nao vende o assoalho, em SP tem o inteirico da ironparts e o duas partes da estribex, o primeiro e inteirico e chapa 18 e ja vem com as travessas ponteadas mas sem a madeira interna , e o segundo e da estribex , chapa 16 vende em duas partes e so vem fixada as tavessas mais largas e as outras duas de ambos os lados temos que fixar ..
    Minha duvida e :

    1)Qual dos dois e melhor comprar (conhecem as marcas pergunto...)

    2)Confirma ser verdadeiro que o da ironparts e chapa 18 pergunto ...)

    3)Devo preservar o tunel original do meu assoalho de qualquer maneira, pergunto ...

    4)E importante rechear as travessas com madeira como nos originais, ou a funcao disto era somente para nao amassar as travessas na hora de apertar o parafuso dos calcos da carroceria , pergunto ...

    5)Tem algum link com detalhes de dicas para funilaria e preparo da pintura, e pintura em si, como mecanica e regulagem para auxiliar, ou lugares para comprar pecas, pergunto ...

    ESTRIBEX X IRONPARTS ...


    Grato Bruno Pedrozo tel 21 83841237

  • #2
    eu não sei a maioria das suas respostas...
    mas com cereza fico com a iron parts! as chapas são muito reforçadas! uma vez voltando da trilha na saida do pedágio distrai e acertei uma penela de freio de caminhao, quando acertou a roda ela foi jogada em direção ao asoalho! baita porrada, só amassou um pouco!
    qualidade garantida eu agarantiu.. rsrs
    acho que nao precisaria do reforço de madeira.
    abraço!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/06/2008
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    obrigado , estou tendo dificuldade para resposta as minhas perguntas, aqui no RJ so conheço a loja JAP em Sao cristovao, mas eles nao tem assoalho cj3a, aqui e uma escassez de lojas especializadas, com certeza se morasse em SP poderia ver pessoalmente e nao teria estas duvidas .. Mas valeu, continuo a esperar mais respostas dos amigos !!!!!!!!!!!!!!!!Abraço Bruno

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/06/2008
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    o pessoal !!! help !!! Ninguem trocou assoalho cj3a ..... Cade vcs ..

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Bruno,

    Nunca comprei nenhuma peça desses fabricantes, mas pela descrição ficaria com a chapa 18.
    Na minha restauração troquei exatamente o assoalho da frente, mas o funileiro fez o assoalho e não foi dificil não, no mesmo lugar que ele comprou a chapa ja dobraram na medida das travessas.
    No meu caso as travessas ficaram sem as madeiras e utilizei arruelas grandes para que não amassasem.

    []

  • #6
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunopedrozo Ver Post
    Primeiramente bom dia , desculpa a pontuacao pois meu computador esta ruim em acentuacao e nao consigo digitar ponto de interrogacao, ai vai ..

    Tenho um jeep willys cj3a 1950, e estou restaurando aos poucos, ... estou lixando e passando escova de aco , mas estou com um problema , os assoalhos sao originais, o de traz esta quase perfeito, mas o dianteiro direito e esquerdo e as travessas estao muito ruins, podres. Moro no RJ aqui nao vende o assoalho, em SP tem o inteirico da ironparts e o duas partes da estribex, o primeiro e inteirico e chapa 18 e ja vem com as travessas ponteadas mas sem a madeira interna , e o segundo e da estribex , chapa 16 vende em duas partes e so vem fixada as tavessas mais largas e as outras duas de ambos os lados temos que fixar ..
    Minha duvida e :

    1)Qual dos dois e melhor comprar (conhecem as marcas pergunto...)

    2)Confirma ser verdadeiro que o da ironparts e chapa 18 pergunto ...)

    3)Devo preservar o tunel original do meu assoalho de qualquer maneira, pergunto ...

    4)E importante rechear as travessas com madeira como nos originais, ou a funcao disto era somente para nao amassar as travessas na hora de apertar o parafuso dos calcos da carroceria , pergunto ...

    5)Tem algum link com detalhes de dicas para funilaria e preparo da pintura, e pintura em si, como mecanica e regulagem para auxiliar, ou lugares para comprar pecas, pergunto ...

    ESTRIBEX X IRONPARTS ...


    Grato Bruno Pedrozo tel 21 83841237
    Buenas amigo, tudo bem?

    Restaurei meu 51 e todas as peças de chapas comprei da tratorgama, coisa boa mesmo.... segue abaixo minha restauração. Entra no site da gama4x4 e consulta os preços, muitos bons, melhores do mercado.

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0]YouTube - Restauração Jeep 1951 CJ3A Willys Overland 2008 a 2009[/ame]

    Abraço e fico a disposição.
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/06/2008
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Obrigado aos amigos, ja deu para ter uma noçao .. gostei muito da restauraçao do amigo Boaventura .. inclusive no yotube pude ver outras restauraçoes que me clarearam bastante a mente em relaçao ao que pretendo fazer !!! Grande abraço a todos e muito obrigado, quem quiser responder ou dar sequencia ao assunto agradeço desde ja tambem !!! Abraço Bruno

  • #8
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0

    Fotos

    brunopedrozo,

    Vai botando fotos que vamos comentando.

    Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #9
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Uma dica pra galera ai

    Depois de consultarem os valores nas lojas já citadas, experimentem cotar na Extribex, material la é de qualidade e eles são fabricantes destas peças, portanto muitas lojas compram deles pra revender, ou seja, a loja tem q ganhar o dela $$ elevando o valor das peças..

    Abç e boa sorte pra vc´s
    =======
    Wilson

  • #10
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0

    E aí??

    E aí amigo brunopedrozo? como andam as coisas? como está o processo?


    Abraço!!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/06/2008
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bom, amigo estou um pouco desanimado com a falta de grana, mas mesmo assim estas ultimas duas semanas eu comprei algumas escovas de aço na emerilhadeira angular que eu tenho, e lixei toda a carroceria (caixote), por dentro das caixas de roda, assoalho, caixa de ferramentas etc ... deixei no aço ... e tenho lambuzado as chapas com oleo de caixa usado, para nao enferrujar, tem partes que sera necessario lixar a mao ou fabricar ferramentas pois sao de dificil acesso , principalmente os cantinhos .. posterirmente estou procurando um funileiro bom para fazer alguns remendos em partes que serao necessarias , estou ainda na duvida se eu mesmo faço o fundo e as longarinas do assoalho, ou se compro na estribex (preservarei o tunel do assoalho, ali onde fica o cambio ),e imagino que antes de descravar o assoalho seja necessario soldar travas ponta ponta na carroceria para nao perder o alinhamento da mesma .. NA VERDADE ABRI ESTE TOPICO POIS NAO ACHEI NENHUM OUTRO QUE MOSTRASSE O PASSO A PASSO DA TROCA DE ASSOALHO !!!! PODERIAM DESCREVER A METODOLOGIA, COMO MARCAR E PONTEAR A DIREÇAO CORRETA DAS LONGARINAS E FAZER A FURAÇAO PARA ALINHAR A CARROCERIA E OS CALÇOS DELA !!!!
    Obrigado pela força assim que tirar umas fotos coloco no site e se alguem quiser preencher ou acrecentar mais vamos dar continuidade a este topico !!!! Valeu Boaventura 51 !!! Ha .. boaventura, quando lixei a caixa de ferramentas e achei a marca jeep em alto relevo , fiquei bem contente, a caixa de ferramentas que vendem na ironparts vem com a marca jeep em alto relevo (pergunto ...) Abraço a todos Bruno Pedrozo

  • #12
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    E aí Bruno, beleza?

    Cara compra o assoalho inteiro na gama 4x4 $ 400 é tirar o velho e colocá-lo no lugar, já vem com as travessas. Vai custar menos tempo e dinheiro. Com relação a caixa de ferramentas ela não vem com o jeep em alto relevo, mas tranquilamente da para fazê-lo, eu fiz o relevo na minha ficou 10!

    Cara não desanima, dinheiro ninguém tem sobrando não, eu levei 1 ano para concluir o meu, mas faça bem feito.

    Muita peça eu fiz sozinho, primeiro fazia o molde em papelão e depois cortava a chapa conforme molde.

    Vai questionando a galera que daqui muita coisa boa vai sair!

    Abraço!!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade