x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1



    Pelo que já pesquisei, uma configuraçao básica e boa seria motor gm151, cambio chevet 5m, freio a disco dianteiro, isso funcionamdo redondo é só alegria e muito peixe frito e cerveja gelada e conversa fiada....

  • #14
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    concordo com nosso amigo johnny.
    tenho um motor OHC, cx de 4 marchas e sem nenhuma modificação(pelo menos no mtr) e estou muito satisfeito
    bom torque, anda bem na estrada, num é beberrão, agora que estou querendo mexer no cabeçote ele e colocar o comando e os balancins da ranger pra ficar ainda melhor em baixas rotações.
    funciona redondo mesmo depois de um pau bem dado em barros ou erosões, num é como a maioria dos outros motores q depois de um regime severo fica sem marcha lenta, ruim pra pegar, dano excesso, etc,etc..........
    nas outras configurações sempre fica um coisa a desejar, ou potência, ou torque, consumo, manutenção, flange pra isso, flange pra aquilo, muda travessa, adapta calço, e por ae vai
    tá certo q existem muitas adaptações por ae rodando perfeitamente, mas pra mim quanto mais original melhor
    eu pelo menos estou muito satisfeito.........
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #15
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
    Entrada
    17/01/2008
    SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Considerando o tipo de utilização ( estrada, pequenas viagéms e pescarias ),e, levando-se em conta a estabilidade do carro, Jeep é um "guarda-louça" com 4 rodas. Pensse em um conjunto motor-câmbio coerente com o peso do carro (GM151 , AP1.8... 2.0 e similares...."carburado"), por conta da manutenção mais ascessível em situações de emergência como por exemplo em pescarias. "Quando se está lá no meio do nada com um motor injetado "MORTO" é que se percebe "quanto dói uma saudade" (como dizia meu velho),Um bom e velho carburador e distribuição "tradicional"(mesmo que eletrônica), mesmo reinando ainda dá possibilidade de alcançar-se socorro por meios próprios.
    Lucas, eu danifiquei meu BF161 e meu cambio 3M de uma vez só. Entre consertar, trocar por um opala / AP carburado e partir para um semi-novo injetado optei pela 3ª escolha.

    Eu queria um 2.0 Flex do Astra. Tenho a convicção de que o 2.0 do Astra será o futuro substituto dos opalas. Mas dei sorte e encontrei coisa melhor ainda: um 2.4 Flex da Blazer pelo mesmo preço.

    Quem já botou só fala maravilhas. Mas o complicado é botar...

    Estou passando por um calvário sem fim para instalar a eletrônica desse motor. Motor de S-10 4cc

    Quando eu comecei a reforma um ano e meio atrás, meu jipe era meu primeiro e único carro. Uso misto, trilhas e dia-a-dia. Então para mim era importante um motor flex, econômico e que aceitasse bem o GNV. Hoje já tenho um segundo carro. Já naquela época eu já tivesse esse 2º carro teria optado pelo conserto puro e simples do BF161.

    Mas se você não quiser montar um Thundertanque civil ou não for usar o carro para tudo, não aconselho uma transformação dessas não. Aí eu fecho 100% com a galera aí de cima. Quanto mais simples melhor. Carburador, nada de eletrônica, poucos fios...

    e também pensei em um diesel, no caso um sprint 2.8 um motor econômico e com uma pegada maravilhosa, assim o jipe ficando mais estradeiro também. Oque vocês acham ?
    Tenho um amigo que é mecânico de jipe (!!!) e que vive reclamando do motor opalinha 4CC do Engesa dele. Diz que quando a galera vai para a serra da canastra de jipe diesel gasta 150,00 e ele 700,00 de gasola. Diz que vai colocar um motor a diesel para acabar com isso. Vendo ele falar assim até parece que ele vai para a canastra todo mês, né?! Bom... Ano passado ele não foi... Esse ano também não... Vale a pena então???? Quanto tempo ele levaria nesse ritmo, para pagar um motor diesel (+ todas as adaptações periféricas), indo para a Canastra???? Sai muito mais barato continuar pagando os 550,00 de diferença (quando ele for!).

    Pense nisso!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/03/2019
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Willys CJ5 com Motor Original ou adaptado

    Boa tarde, estou vendo para comprar meu primeiro Jeep, um Jeep Willys CJ5 e estou em dúvida se pego um com o motor original ou com motor adaptado, tenho visto muitos com motor 4cc e 6cc de Opala, quais vocês recomendam, tanto em custo quanto em manutenção? Por enquanto usarei para trilhas leves.

  • #17
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Nunca tive jeep , mais sempre sonhei com jeep ou pick up antigo , e em todos post que li sobre o assunto , a principal questão e como foi feito a adaptacao , pois se foi feito na gambiarra podera ter um carro que vai dar trabalho , dificuldade em descobrir de qual peça de que carro esta adaptado , possibilidade de quebras , as vezes mudanças irreversiveis ,etc ....

    Porem um carro sem adaptacoes e uma tela em branco que pode levar tempo e dinheiro para ficar do seu gosto ...

    sobre adaptacoes ....se usar peças mais atuais pode ter mais facilidade em achar peças de reposição , talvez melhores preços e resultados , por exemplo freio a disco , direcao hidraulica ,etc....
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 6
    Bom dia ! Acabei de comprar um Jeep CJ 5 ano 68 e estava com a mesma dúvida e optei por um com mecânica original. Levei em consideração alguns pontos que foram ditos aqui no site, tais como estado do chassis e a documentação como itens de maior relevância, e depois motor, reduzida, tração e afins. Outro ponto também foi o estado da carroceria, já que optei por original. Obviamente já tive muita manutenções feitas para deixar o Jeep confiável, que aliás é um desafio constante!

    Abraço e boa sorte na compra!

    Marcel

  • #19
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Matheusbigoni!

    Para o que voce quer utilizar mecânica original vai te atender com sobra!

    A grande vantagem é que tudo pode ser recuperado, tem peças padronizadas, manuais e muita gente entende e consegue fazer o que tiver de reparos.

    No Jeep original um ou outro detalhe voce tem como melhorar! O restante é trocar 6 por 4 ou 3, ou seja se melhorar numa coisa piora noutra duas.

    Sem falar que tem muito Jeep com adaptação mal sucedidas, que não ficaram boas, o dono acaba vendendo. Imagina pegar um projeto que outro começou deu errado e não valia pena concertar.

    Adaptação ruim mais quebra do que anda! O gasto fica tudo em volta.

    Original pode ter um desempenho menor que algum Jeep mais novo, mas se precisar dar a volta ao mundo ele te leva!

    Abraço Aristides Júnior

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Idade
    51
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Tenho o CJ5 1977 com OHS com injeção eletronica, eliminando o carburador. Fica show de bola...mas o cheiro de gasolina na roupa é uma realidade, e sua mulher vai acreditar que saiu de jipe pelo cheiro da roupa...kkk

  • #21
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Dilon Ver Post
    Tenho o CJ5 1977 com OHS com injeção eletronica, eliminando o carburador. Fica show de bola...mas o cheiro de gasolina na roupa é uma realidade, e sua mulher vai acreditar que saiu de jipe pelo cheiro da roupa...kkk
    É por causa do bendito tanque dentro... kkk... não tem jeito...
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #22
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por matheusbigoni Ver Post
    Boa tarde, estou vendo para comprar meu primeiro Jeep, um Jeep Willys CJ5 e estou em dúvida se pego um com o motor original ou com motor adaptado, tenho visto muitos com motor 4cc e 6cc de Opala, quais vocês recomendam, tanto em custo quanto em manutenção? Por enquanto usarei para trilhas leves.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...ou-diesel.html (Motor para o CJ5: Manter o original 4cc ou trocar por AP, Opala 4/6cc ou Diesel???)
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #23
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Pessoal!

    Mais lenha para a fogueira:-

    Vejam um exemplo que representa bem o ponto de vista de quem defende o original!

    No post "Jeep fraco para sair em subida" parecia uma ótima melhoria a adaptação de um sistema de ignição eletrônica no CJ3A!

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/174302-jeep-fraco-p-sair-em-subida.html


    Afinal seria uma beleza, não tem platinado! faiscamento forte e constante, não é!?

    Só que não! O sistema não serviu bem, acabou se tornando uma baita dor de cabeça!

    Se estivesse com o distribuidor original, era só consultar o manual:- verificar a abertura do platinado, substituir junto com o condensador se necessário, regular o ponto com a marcação no volante, coisas que "Jeepeiro" consegue fazer em casa.

    Não sou purista, amante de antiguidades, nem vivo para relembra o passado! para dizer a verdade adoro modernizar, melhorar, até mesmo customizar... Infelizmente só tive sorte com aquilo que eu mesmo pude fazer, vou corrigindo os erros melhorando as montagens e principalmente "O conhecimento sobre o que foi modificado, ficou comigo" Acredito que por isso não fico na mão!

    Tenho meu Jeep a 40 anos, nunca precisei de reboque/plataforma, e sempre cheguei rodando em casa!

    Abraços Aristides Júnior

  • #24
    Usuário
    Entrada
    24/02/2023
    Local
    Piracuruca/PI
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Vale a pena trocar (substituir) o motor original (willys 1969)

    QUAL O MELHOR MOTOR PRA ADAPTAR NO cj5?-img-20230224-wa0067.jpg
    Prezados boa tarde,

    Estou com um Jeep Willys 1969 que era do meu pai e estou a uns dois anos arrumando, colocando peças, agora por último coloquei freio a disco na dianteira. No entanto, tem um problema que parece sem solução. Já troquei o carburador por um novo, funcionou por um tempo beleza, mas começou a apresentar problemas no funcionamento novamente, tenho que ajustar a aceleração para ficar alta o tempo todo, se não ele estanca. Já levei a vários mecânicos, mas sem solução. Será que o jeito seria trocar o motor? se sim qual melhor motor para adaptar?

    De já agradeço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade