Opa.. com certeza Flávio... :DCitação:
Postado originalmente por Flavio Ramos
[]´s
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Opa.. com certeza Flávio... :DCitação:
Postado originalmente por Flavio Ramos
[]´s
TROCA A TAMPA!!!!!!!!!!!!
VAMOS FAZER UMA VAQUINHA E DAR UMA TAMPA NOVA?
QUEM TOPAR VAI ACRESCENTANDO O VALOR NA LISTA!
EU COMEÇO COM R$1,00,
QUEM SE HABILITA?
Para saber se é a junta de cabeçote que está queimada deixando vazar compressão para as câmaras de água, ou se é a tampa do radiador pifada basta ligar o motor e deixar funcionando sem a tampa.
1- Se a água só "crescer" um pouco, e principalmente quando o motor começar a esquentar, ou seja após começar a abrir a válvula termostática, é sinal que seu problema deve estar resumido à tampa que não está segurando a pressão do sistema.
Acelerando o motor a água derrama ligeiramente mais nessas condições.
2- Se saírem bolhinhas junto com a água, é sinal que está vazando compressão. E isso pode acontecer mesmo com a válvula fechada, vazando a compressão pelo furinho de by pass que tem na válvula.
Daí quando a válvula começa a abrir, começam a vir bolhas bem maiores e a água é jogada pra fora pela compressão que vaza.
Costuma vir cheiro de combustível com essa água, que fica meio oleosa.
Se ocorrer isso, experimente acelerar o motor. Se espirrar água pra fora com bem mais força que em marcha lenta, sua junta foi pro céu das juntas.
João Ricardo,
A especificação para a tampa deste radiador diz que a mola deve abrir com 7 libras de pressão :wink:
Se não for, ou seja, se não estiver marcado na tampa, vale a opinião do Bill: TROCA A TAMPA :shock:
[]'s
Alguem saberiua ma dizer se é aconselhavel selar o radiador e utilizar um rezervatorio como é utilizado nos utilitarios mais nóvos , na viatua esta um radiador de rural com ventonhia do monza.
Isso tudo que eu falei vale se você teve o bom senso de manter a válvula termostática, ou se algum curioso já não a arrancou dizendo que "isso só atrapalha"...
Cara,Citação:
Postado originalmente por marcelo nunes
Se isso aconteceu, esqueça, pois não encontrará outra válvula termostática para o motor 6 cilindros. Já procurei em todas as lojas (Agromotor, jipebrás, Josewall, etc) e ninguém vende mais.
No meu, tinha um problema parecido, ,mas era gerado por um furo minúsculo no radiador, que me fazia parar a todo momento para completar o nível de água. Mandei consertar o radiado, troquei a tampa e passei usar Radiex. O Escória nunca mais teve problemas com temperatura.
[]'s refrescados
Pessoal, :lol: estou precisando de um Radiador para meu CJ5-BF-161, estou com dificuldades de encontrar o original pelo preço que posso pagar, também com poucas latiha$, vocês sabem se tem algum radiador de caia como uma luva, pelo que lí no tópico, poderia ser o da Besta, Opala, D20, mas...., não quero fazer grandes adaptções, ve se dá para vocês me ajudarem, eu vou amhanhã tirar as medidas para ver seu eu encontro algum similar, mas.., se vocês puderem me ajudar. agradeço. :wink: