Citação:
Postado originalmente por João Ricardo
TROCA A TAMPA!!!!!!!!
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por João Ricardo
TROCA A TAMPA!!!!!!!!
Pelo que entendi ele comeca a vazar mesmo com o veiculo parado apos alguns minutos??
Na minha teoria (de que o problema pode estar na junta do cabecote) se a compressao dos cilindros passar para o sistema de refrigeracao, entao todo o radiador pode ficar pressurizado alem do normal tambem, comecando por danificar a borracha da tampa... e neste caso vai sair vapor pelo ladrao.
Entao, o que eu faria
1) seguir o conselho do Bill... eu faria o mesmo, ja que a tampa é barata.... verifique se a vedacao de borracha dela esta assentanto contra a base do bocal do radiador onde deveria...
2) deixe o motor funcionando sem tampa no radiador e veja o que acontece... normalmente nao deve ferver com o veiculo parado como voce diz... normalmente problemas na junta do cabecote tambem causam outros barulhos / batidas no funcionamento do motor.
Caros amigos,
Sou novo por aqui... acabei de adquirir um 51 que passa pelo mesmo problema... esquenta pra cacete... mesmo com o bicho parado... a agua ferve. Caso eu esteja andando tenho que parar de 10 em 10 minutos para reabastece-lo de agua...Ví que uma das alternativas de tentativas eh trocar a tampa do radiador... além desta alguma outra?
grato,
TIRA O CABEÇOTE E MANDA VER SE NAO TA TRINCADO OU COM A JUNTA QUEIMADA EM ALGUM PONTO
Prezados Amigos.
Tive um problema muito parecido com meu CJ 5 1969. A forma mais fácil que eu consegui diagnosticar o problema, foi a seguinte:
Primeiro de tudo efetue a troca da tampa do radiador;
Segundo retire vela por vela e verifique se há corrosão do eletrodo da mesma. Quando há problemas de corrosão de alguma galeria de agua ou até mesmo a queima da junta do cabeçote ocasionando em consumo de aguá pelos cilindros, ocorre também a oxidação da cabeça das velas, ou melhor de seu eletrodo (acho que é esse o nome). Então, verifique as condições que as velas se encontram. Caso as mesmas estejam oxidadas, fatalmente vc terá que tirar o cabeçote e pelo menos dar uma alinhada em sua base, ou somente substituir a junta. Na minha opinião, já que está tudo desmontado, não custa nada fazer serviço comleto.
Desta forma vc não corre o risco de perder o serviço.
Forte abraço a todos....
Eduardo
Pessoal, alguém sabe outro tipo de radiador com ventuinha elétrica pra substituir o tradicional do CJ5, tipo: chevete, opala, gol, S10, F1000...
Saudações
Flávio,Citação:
Postado originalmente por Flavio Ramos
Radiador de Rural + Ventoinha do GM Vectra ou S10 + Vaso de Expansão (se desejar)....
Estou pensando em usar esta configuração no GM 4.1...
[]´s
Walter, existe outro tipo de radiador que não seja da rural???
Aqui em Recife tô com dificuldade de achar radiador de rural ou jipe!!!
Um cara aqui andou adaptando um radiador de outro carro(santana, não tenho certeza), mas perdi o contato com esse cara e meu jipe tá parado por isso. Tô afim de fazer uma adaptação com um radiador que seja fácil de achar nos desmanches da vida!!!
Valeu pela força!!!
Flávio,Citação:
Me diga qual motor você está usando, dae fica mais fácil...
[]´s
06 cilindros!!!!
Flávio,Citação:
Suponho que seja o 6cil. original então neh!?
Caso não encontre o radiador da Rural, procure pelo do Vectra, ou então do Opala... não te garanto que dará certo, só pegando a medida deles para saber...
Ou então, tem oficinas de radiadores que podem modificar um radiador de D20 por ex., deixando do tamanho do original Willys...
[]´s de 06 cilindros a 160cv... :wink:
Walter, é 6 cilindros original sim. Quanto as medidas eu dô um jeitim, minha dúvida é se o radiador do opala ou do vectra refrigera legal o motor 6 cilindros!!!! O bicho aguenta mesmo????