respostas com a minha opiniao referente as duvidas apontadas por voce:
1- Nao sao os mesmos motores, o Huricane é 4cc e equiparam os Jeeps antes do BF161 6cc. Te recomendo utilizar a ferramenta de Pesquisa do Forum e vc vai conseguir checar nao só essa mas muitas outras informacoes detalhadas...
2- Quanto ao Escape eu deixo pra galera te responder pois o maximo que ja fiz foi deixar o escape direto sem silencioso nada...
3- Essa dúvida é muito importante pos trata-se de seguranca....Eu trilhei praticamente o mesmo caminho que vc quer seguir....Coloquei freio a disco na Dianteira sem utilizar servo-freio....O Jeep freia melhor sim, mas vc vai precisar continuar fazendo forca pra pisar no pedal do freio....Hoje tenho disco nas 4 rodas com servo-freio. Na minha opiniao, acho q vc deveria pensar bem, pois o servo-freio ajuda e muito. Se bobear, isso deve ate gerar divergencia de opinioes.....Há quem prefira o freio com lona nas 4 e servo-freio que apenas disco na dianteira....MAs se a questao for disco na dianteira ou lona nas 4 sem servo freio, logico q vamos de disco na dianteira, mas acho q deveria pensar no futuro instalar um servo-freio....
Espero ter ajudado um pouco...
Qualquer coisa estamos ai...
Abraços e boa sorte
Diogo