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Tópico: Freios e motor

Hybrid View

  • #1

    Freios e motor




    Amigos,

    Gostaria de contar com a experiencia de vcs. em algumas dúvidas que tenho a respeito de meu CJ5, 68 com motor original 6cc:

    1- O BF161 e Hurricane é o mesmo

    2 - Estou com a intenção de fazer um pouco de barulho então gostaria de colocar um escape dimensionado, pois para o Jeep em alguns casos na troca de escapamento (silencioso) eles parecem com ronco de Corcel velho, não é a intenção, por isso gostaria de colocar o dimensionado.........a dúvida é, o motor esta muito bom, será que não vou prejudicá-lo...........

    3- Bom finalizando, quanto aos freios gostaria de colocar disco na dianteira por questões de segurança.......mas não gostaria de mexer nas pedaleiras e consequentemente não colocando servo, pois gostaria de manter a originalidade, será que vou ter mais segurança apenas instalando os discos..........

    abraço

    Luciano

  • #2
    Fala Luciano,

    respostas com a minha opiniao referente as duvidas apontadas por voce:

    1- Nao sao os mesmos motores, o Huricane é 4cc e equiparam os Jeeps antes do BF161 6cc. Te recomendo utilizar a ferramenta de Pesquisa do Forum e vc vai conseguir checar nao só essa mas muitas outras informacoes detalhadas...

    2- Quanto ao Escape eu deixo pra galera te responder pois o maximo que ja fiz foi deixar o escape direto sem silencioso nada...

    3- Essa dúvida é muito importante pos trata-se de seguranca....Eu trilhei praticamente o mesmo caminho que vc quer seguir....Coloquei freio a disco na Dianteira sem utilizar servo-freio....O Jeep freia melhor sim, mas vc vai precisar continuar fazendo forca pra pisar no pedal do freio....Hoje tenho disco nas 4 rodas com servo-freio. Na minha opiniao, acho q vc deveria pensar bem, pois o servo-freio ajuda e muito. Se bobear, isso deve ate gerar divergencia de opinioes.....Há quem prefira o freio com lona nas 4 e servo-freio que apenas disco na dianteira....MAs se a questao for disco na dianteira ou lona nas 4 sem servo freio, logico q vamos de disco na dianteira, mas acho q deveria pensar no futuro instalar um servo-freio....


    Espero ter ajudado um pouco...

    Qualquer coisa estamos ai...

    Abraços e boa sorte


    Diogo


    Citação Postado originalmente por Luciano Mariussi Ver Post
    Amigos,

    Gostaria de contar com a experiencia de vcs. em algumas dúvidas que tenho a respeito de meu CJ5, 68 com motor original 6cc:

    1- O BF161 e Hurricane é o mesmo

    2 - Estou com a intenção de fazer um pouco de barulho então gostaria de colocar um escape dimensionado, pois para o Jeep em alguns casos na troca de escapamento (silencioso) eles parecem com ronco de Corcel velho, não é a intenção, por isso gostaria de colocar o dimensionado.........a dúvida é, o motor esta muito bom, será que não vou prejudicá-lo...........

    3- Bom finalizando, quanto aos freios gostaria de colocar disco na dianteira por questões de segurança.......mas não gostaria de mexer nas pedaleiras e consequentemente não colocando servo, pois gostaria de manter a originalidade, será que vou ter mais segurança apenas instalando os discos..........

    abraço

    Luciano
    4X4 Brasil

  • #3
    Gde Diogo,

    Quanto aos freios realmente existem inumeras opiniões, preciso pensar com bastante calma

    Agora quanto ao motor , como havia dito o meu é 6cc e na tubagem do carburador esta escrito - Hurricane

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Se não me engano, o Hurricane era o 4cil. O 6cil (BF-161) era conhecido como SUPER HURRICANE!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5

    Smile BF161 x Hurricane

    Hurricane é o motor 4 cilindros, americano, de uns 57 cavalos, eu acho. O BF-161 é brasileiro, 6 cilindros, evolução do Hurricane, com 95 cavalos. Em termos de tecnologia, ambos possuem projeto bastante ultrapassado porém ambos são motores que apresentam curva de torque extremamente alta em baixas rotações, o BF, é claro, muito mais forte, o que torna o Jeep um verdadeiro trator para as trilhas difíceis.

    Quanto ao sistema de freios, os discos na frente melhoram bem o sistema, pois precisando, o Jeep pára. Você vai continuar a fazer força, como em qualquer carro sem hidrovácuo, mas que ele vai parar quando você precisar, ah, isso ele vai... Sugestão, faça como eu fiz: Instala primeiro os discos, se não te atender, coloca depois o hidrovácuo. No meu caso, eu coloquei somente os discos na frente.

    Quanto ao escapamento, não vejo muitos problemas em você mexer... De preferência, procure uma boa oficina de escapamentos e explique o que você quer, que, o especialista vai te recomendar o silencioso ideal para o barulho que você deseja para o seu Jeep.

    Espero ter ajudado...

  • #6
    Usuário Avatar de BLANCO
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    Freio

    Boa noite Luciano , tenho a mesma configuração de sistema de freio no meu Jeep 79 , no inicio era somente lonas nas quatros rodas logo depois coloquei freio a disco na dianteira de opala da marca Vargas ou seja pinça duplo cilindro e mantive lona nas traseiras inclusive freio de mao original FUNCIONANDO , tudo isto com cilindro original .
    Hoje estou colocando o cilindro mestre com hidrovacuo novo da kombi 2002 mas com pedaleira no assoalho mantendo o pedal e o visual original , estou proximo da conclusão .
    Abraços ><><><><><>><<><><><><><
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #7
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Citação Postado originalmente por luis blanco Ver Post
    Boa noite Luciano , tenho a mesma configuração de sistema de freio no meu Jeep 79 , no inicio era somente lonas nas quatros rodas logo depois coloquei freio a disco na dianteira de opala da marca Vargas ou seja pinça duplo cilindro e mantive lona nas traseiras inclusive freio de mao original FUNCIONANDO , tudo isto com cilindro original .
    Hoje estou colocando o cilindro mestre com hidrovacuo novo da kombi 2002 mas com pedaleira no assoalho mantendo o pedal e o visual original , estou proximo da conclusão .
    Abraços ><><><><><>><<><><><><><
    Isso me interessa...muito!
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #8
    Luis,

    Achei bastante interessante sua configuração pois pelo que entendi vou conseguir manter as pedaleiras originais, se vc. puder me passar as coordenadas lhe agradeço muito.

    Abraço,

    Luciano

    Citação Postado originalmente por luis blanco Ver Post
    Boa noite Luciano , tenho a mesma configuração de sistema de freio no meu Jeep 79 , no inicio era somente lonas nas quatros rodas logo depois coloquei freio a disco na dianteira de opala da marca Vargas ou seja pinça duplo cilindro e mantive lona nas traseiras inclusive freio de mao original FUNCIONANDO , tudo isto com cilindro original .
    Hoje estou colocando o cilindro mestre com hidrovacuo novo da kombi 2002 mas com pedaleira no assoalho mantendo o pedal e o visual original , estou proximo da conclusão .
    Abraços ><><><><><>><<><><><><><

  • #9
    Srs.,

    Agradeço muito a atenção de todos, e realmente nossa comunidade Jipeira é muito favorável para ajudar os amigos.................

    Bom posso concluir que possuo um motor BF161, e que realmente estou muito satisfeito com ele.................., quanto aos freios devo estudar a sugestão do amigo Luis - DF da qual deve seguir o que eu queria, originalidade, mas do contrario devo colocar os discos primeiro e depois o servo como é a sugestão do Alexandre............

    Agora quanto ao escape, vou ver primeiro o custo é claro............e abraçar

    Obrigado a todos

    Citação Postado originalmente por Luciano Mariussi Ver Post
    Amigos,

    Gostaria de contar com a experiencia de vcs. em algumas dúvidas que tenho a respeito de meu CJ5, 68 com motor original 6cc:

    1- O BF161 e Hurricane é o mesmo

    2 - Estou com a intenção de fazer um pouco de barulho então gostaria de colocar um escape dimensionado, pois para o Jeep em alguns casos na troca de escapamento (silencioso) eles parecem com ronco de Corcel velho, não é a intenção, por isso gostaria de colocar o dimensionado.........a dúvida é, o motor esta muito bom, será que não vou prejudicá-lo...........

    3- Bom finalizando, quanto aos freios gostaria de colocar disco na dianteira por questões de segurança.......mas não gostaria de mexer nas pedaleiras e consequentemente não colocando servo, pois gostaria de manter a originalidade, será que vou ter mais segurança apenas instalando os discos..........

    abraço

    Luciano

  • #10
    Luciano... você está apenas no começo: AINDA VAI INCREMENTAR MUITO ESSA TUA VIATURA AÍ ! Eu acabei de colocar o hidro-vácuo, ignição eletronica e pedaleira suspensa no meu CJ-5 1959 com BF-161 SUPER HURRICANE 6 cil. Comprei esse CJ em junho passado, e já havia instalado em janeiro rodas de ferro, pneus Mudzila 31 e amortecedores Kamonseki - além de ter dado uma geral nos feixes de molas. Ainda não testei o Jeep - o que vai acontecer nesse sábado agora -, mas tenho grandes expectativas com relação a um funcionamento (ainda) melhor do motor.
    ps. também troquei o filtro de ar a óleo por um esportivo.

  • #11
    Usuário Avatar de BLANCO
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    Wink Freio do C J

    Grande Luciano , estou colocando ainda ou seja montando o sistema na viatura como faço no periodo da noite começando la pelas 22:00 e terminando .........................................
    entao nao posso prescisar quando estara pronto mas quando ficar vou postar umas fotos para que voçes todos possam ver o que inventei com a grande ajuda do meu amigao Penildo aqui de Brasilia ( GENTE MUITO FINA E COM EXTREMO CARINHO QUE TENHO POR ELE ) , ja posso adiantar que estou usando um cilindro mestre de kombi com hidrovacuo e reservatorio no mesmo mas somente com entrada de mangueira , mandei dobrar uma chapa para fixar no chassis o cilindro que ficara virado para tras do carro ( isso mesmo para tras ) e um sistema de articulador para que possa vir do pedal para acionar o cilindro , ontem a noite retirei toda a tubulação de freio velha para colocar uma nova tipo bicromatizada ( algo assim ) com o original que inclusive ja esta pronta com devidas coneçoes para rosquear nos flexiveis e cilindro , vamos aguardar o termino e testes ai colocarei as fotos , abraços ><><><><><><><>
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
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    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #12
    Julinot,

    Também comprei o Getulio em abril de 2007, e realmento aquele adesivo (inclusive já colado nele) A DIFERENÇA ENTRE HOMENS E MENINOS E O TAMANHO DE SEUS BRINQUEDOS é a mais pura verdade, comprei originalissimo (foto anexa): pneus 600x16 militar, bancos originais, estepe na lateral (quase derrubei a garagem 02 vezes)........então começou a festa primeiro comprei pneus argentinos 750 x 16, mandei fazer uma gaiola e substitui os bancos dianteiros por bancos concha, o banco traseiro meu cachorro adora dormir nele, já era esta sem, arquieie molas e coloquei jumelos altos e vamos pro barro, não contente comprei um jg. de rodas mangels e pneus Tork 265x75x16, quando o pessoal falava que tinha um jg. de pneus e rodas guardado e outro no Jeep andando eu achava um absurdo, bom lá esta o Getulio com sapatos novos e mais um jg. guardado8)...............bom agora vamos então mexer nos freios e escape.................isto é até a patroa brekar (COM SERVO, DISCO NAS QUATRO.........rsrsrsrsrs) os gastos.......rsrsrsrsrsr

    Agora quanto ao filtro de ar também estava querendo colocar o esportivo, o Getulio também usa o de óleo, mas vc. não acha que fica muito vulnerável a poeira, barro, etc..............

    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Luciano... você está apenas no começo: AINDA VAI INCREMENTAR MUITO ESSA TUA VIATURA AÍ ! Eu acabei de colocar o hidro-vácuo, ignição eletronica e pedaleira suspensa no meu CJ-5 1959 com BF-161 SUPER HURRICANE 6 cil. Comprei esse CJ em junho passado, e já havia instalado em janeiro rodas de ferro, pneus Mudzila 31 e amortecedores Kamonseki - além de ter dado uma geral nos feixes de molas. Ainda não testei o Jeep - o que vai acontecer nesse sábado agora -, mas tenho grandes expectativas com relação a um funcionamento (ainda) melhor do motor.
    ps. também troquei o filtro de ar a óleo por um esportivo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freios e motor-img0088a.jpg   Freios e motor-dsc00017.jpg  

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