x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 192
  • #25
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0



    Fala gurizada!!

    Sobre o desgaste: eu já tive que trocar o meu cilindro inferior por um novo porque não tinha mais pressão interior - mas também não sei dizer se foi porque a mufla de vedação tava cortada (o meca que instalou a embreagem fez isto não sei pra quê) ou porque entra barro mesmo no cilindrinho - agora eu instalei um novo e vedei com silicone na mufla.
    Entrou água+barro e desgastou a parede interior do cilindro. Paguei na peça nova R$ 70,00.

    Sobre as peças a se utilizar é o seguinte:

    Refência do cilindro da embreagem hidráulica superior:
    • VFCC 2345-0
    Refência do cilindro da embreagem hidráulica inferior:
    • VFCC 0017-5
    Ambos da marca Varga.

    Para visualizar fotos pode ir no site:

    http://trwautobrfiles.ds01a131010000...etrocatonline/

    Daí "Pesquisa por produto" - "Por código" - digita o código com as letras e sem o hífen que tu vai achar. Pelo o que vi ambos são do 608/709.

    Fotos posto daqui a poco que tenho que achar !!

    OBS.: A minha pedaleira é suspensa do opala.

    []´s
    4X4 Brasil Razão: Informações adicionais!!

  • #26
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Pra que instalar isso num jipe?

    Embreagem hidráulica desgasta mais rápido (componentes de acionamento) e é mais cara na manutenção.

    Isso é pq tá achando o pedal pesado?
    Leovalle,

    Não concordo que a embreagem hidraulica desgata mais rápido. Conheço várias pessoas que tem embreagem hidraulica e nunca tiveram problemas. Tanto que estou em processo de adaptar um conjunto do Toy no meu jeep.

    Quanto ao cabo, concordo que seja mais barato, só que geralmente ele quebra quando mais você precisa dele, ou seja, no meio da trilha!!!!

    Sem querer gerar polêmica, mas gosto é gosto.

    Abraços a todos,

    Dirceu

  • #27
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Como prometido tah aí as fotos!!

    Foto 01 - Haste para acionamento do cilindro superior. Ela é presa por um parafuso no pedal e chega até o cilindro. Esta haste não vem com o cilindro, mas é coisa fácil de fazer, basta ter o cuidado para que tem um "joelho" ou (rótula se preferir chamar assim) na parte do parafuso para que este ponto trabalhe quando o pedal acionado.
    Foto 02 - Detalhe da fixação do cilindro inferior. Vejam como é simples, foi feito com duas chapas somente, sempre preso à capa seca e nas "orelhas" do cilindro. Um detalhe importante a se cuidar é para não fixar no chassis, pois a embreagem pode (e acho que certamente vai) trepidar pois tem o motor se sacudindo todo e o chassis não tanto .
    Foto 03 - Mais uma do cilindro inferior, esta sendo vista de lado. Dá para ver a haste utilizada. A haste foi feita da seguinte forma: uma barra cilindrica com bitola um pouco maior do que a parte que entra no garfo da embreagem, para se conectar no garfo se faz um rebaixo na barra cilindrica para que ela fique firme no garfo. O tamanho da haste deve ser a distância do cilindro até o garfo + o deslocamento do garfo para acionamento da embreagem. Não sei dizer se no caso de a haste ficar maior trará problemas .
    Foto 04 - Mais uma vista do cilindro inferior .
    Foto 05 - Visualização do cilindro superior, observem que ainda não tem o pote para colocar o fluído da embreagem (o fluído eu utilizo o mesmo dos do freio).

    Acho que era isto! Se lembrar de algo mais posto aqui, e qualquer coisa estamos aí - apesar de não ser um grande expert em modificações vou tentando ajudar .

    Abraços!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -separar-009.jpg   -posicao-do-cilindro-inferior-003.jpg   -posicao-do-cilindro-inferior-001.jpg   -cilindro-da-embreagem-inferior.jpg   -cilindro-da-embreagem-superior.jpg  

  • #28
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Leovalle,

    Não concordo que a embreagem hidraulica desgata mais rápido. Conheço várias pessoas que tem embreagem hidraulica e nunca tiveram problemas. Tanto que estou em processo de adaptar um conjunto do Toy no meu jeep.

    Quanto ao cabo, concordo que seja mais barato, só que geralmente ele quebra quando mais você precisa dele, ou seja, no meio da trilha!!!!

    Sem querer gerar polêmica, mas gosto é gosto.

    Abraços a todos,

    Dirceu
    Dirceu,

    Meu carro usa motor da Ranger e a primeira coisa que fiz foi tirar a embreagem hidráulica, pois se o cabo arrebenta no meio de uma prova de Rock Crawling, até um arame dá pra quebrar o galho e a hidráulica, deu problema, já era.

    Tive muita chateação com esse tipo de embreagem em uma Ranger V6 que tive. Eles projetaram o esquema de tal maneira que quando estragava uma das partes, vc não sentia e isso ia danificando (por forçar) os demais componentes. Resultado, toda vez tinha que trocar todo o conjunto que na época custava uns R$ 700,00.

    Na verdade nem é questão de gosto, já que as hidráulicas são bem mais macias e confortáveis, mas sim evitar mais um treco pra ficar enchendo o saco.

    Se o sistema da Band funfa legal, mete bronca.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #29
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Leo,

    R$ 700,00 da Ranger é uma facada. Assim concordo que o cabo é bem mais aconselhável. O KIT completo da BAND (Mestre e auxiliar) custa em torno de R$ 250,00 novo. O jogo de reparo deve ser em torno de R$ 50,00. E quanto ao funcionamento, fica muito bom.

    Abraços,

    Dirceu

  • #30
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Com as peças compradas e em mãos, quanto tempo de trabalho para a instalação ?
    Pelo jeito não deve demorar muito.
    Vou orçar as peças e a disponibilidade das mesmas para instalação.
    Rogério

  • #31
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Rogério,

    O tempo de instalação deve girar em torno de 2 dias? O mais importante é manter o alinhamento da haste de acionamento do cilindro mestre. Caso a haste não fique alinhada, ou seja, raspando em alguma coisa, você terá problemas de desgaste prematuro dos componentes e o conjunto vai ficar com um acionamento muito duro.

    Outra coisa importante é não utilizar somente tubulação rígida para conexão dos cilindros. Com o tempo x vibração a tubulação racha!!!! No meu caso, coloquei no cilindro escravo um flexível de freio ligado a tubulação rígida para evitar este problema.

    No mais é só adaptação.

    Se você quiser, estou vendendo um conjunto novo na caixa por R$ 200,00. Veja o tópico na seção "Vende-se peças e asessórios".

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22677

    Abraços,

    Dirceu

  • #32
    Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Idade
    49
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0

    Cabo x Hidraulica

    Ehhh duvida cruel ...
    Uso o sistema original do opala(pedaleira suspensa com cabo de opala) e
    ja troquei umas 5 vezes o cabo q arrebenta ou solta aquele anel presilha q
    segura o cabo na ponta, ja tentei usar o cabo da combi e foi pior .
    Esse sistema hidraulico achei show , tirando o fato do desgaste por
    agentes externos. Não seria o caso de fazer uma "capa" de fibra para evitar sujeira o cilindro inferior ?

  • #33
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JrGurak Ver Post
    Não seria o caso de fazer uma "capa" de fibra para evitar sujeira o cilindro inferior ?
    Olha tchê!! Acredito que como eu fiz não irei ter problemas com o desgaste mais não.
    Se tu olhar no link que eu postei vai ver na figura da peça que tem uma mufla de borracha para vedar o sistema. Eu ainda coloquei silicone nas duas extremidades para que vede melhor e assim não creio que vá entrar água + barro pra dentro do cilindro mais.
    Se quizer esperar mais uns meses eu volto aqui e conto como é que tah !!

    []´s

  • #34
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    All,

    Desgaste está diretamente ligado a qualidade da instalação:

    - Cilindro mestre: Se a haste de acionamento estiver alinhada, não forçando o embolo hidraulico contra a parede do cilindro mestre, a durabilidade não é afetada prematuramente;

    - Cilindro escravo: Se o mesmo possuir a coifa de borracha e estiver bem vedado e sem furos, é só alegria;

    Abraços,

    Dirceu

  • #35
    Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Idade
    57
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Embreagem Hidráulica Para Cj5

    Dostaria de saber como funciona a embreagem hidráulica e se é possível instalr num cj5 com motor 3.6l da Ford ? existe algum kit?

  • #36
    Kit, não tem mas dá pra instalar qqer coisa no CJ, só adapatar...

    Dá uma pesquisada no forum, vai dostar do que vai encontrar...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade