x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Motor de opala em caixa 3 marchas sem flange, é possível???




    Ouvi dizer que existem cj5 com motor de opala adaptado sem a utilização do flange. Alguém já fez ou conhece? Caso positivo me passem como fazer passo a passo por favor, pois estou com um motor bf 161 estourado e a saída mais viável $$$$ no momento será a adaptação do gm 151, só que dei uma pesquisada na minha área e ninguém tem o flange e pasmem, a ( jap ) uma das maiores lojas 4x4 aqui no rio se quer conhece o bendito flange. Por isso estou disposto a tentar instalar direto. Só não sei como...me ajudem!!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá colega... existem sim jeeps com motor de opala sem adaptação , mas são apenas alguns fabricados nos EUA que utilizaram essa mecanica originalmente por um tempo.
    No seu caso terá de adaptar o cambio de seu jipe a uma caixa seca de opala, até dá pra fazer sem flange, aqui na minha cidade tem um que o cara furou direto a caixa seca pra bater com o cambio, mas acredito que o ideal é uma flange por causa da resistencia do conjunto.
    abc

  • #3
    Ozzório acabei de comprar um motor 4cc e uma caixa de chevete se decidir trocar a caixa da viatura também e ela for de chevete da uma olhada nesse link:

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias=

  • #4

    Flanges

    as melhores flanges estao neste site
    http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos5a.asp

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Systema Ver Post
    as melhores flanges estao neste site
    http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos5a.asp
    valeu, mas estou tentando a adaptação direta, se não conseguir partirei para a opção com Flange, cara aqui no Rio de janeiro tá uma dificuldade achar um.

  • #6
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Fala Ozzorio blz?

    Da para adptar o motor do opala com o cambio 3 marchas sem flanges sim,eu utilizei no meu jeep por muito tempo,e nunca tive problemas com relação a resistencia,não precisa mexer no eixo piloto tbm,só é preciso usar a embreagem da seguinte forma: disco do jeep com o plato do opala,na minha opinião é uma adaptação barata e muito confiavel.
    Eu retirei esse esquema do meu jeep pq troquei a caixa,a proposito estou com a capa seca do opala ja pronta pra caixa de cambio 3 marchas,se tiver interesse ela ta abandonada aki.
    Qualquer duvida estamos ai
    abraços

  • #7
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Fala Ozzorio blz?

    Da para adptar o motor do opala com o cambio 3 marchas sem flanges sim,eu utilizei no meu jeep por muito tempo,e nunca tive problemas com relação a resistencia,não precisa mexer no eixo piloto tbm,só é preciso usar a embreagem da seguinte forma: disco do jeep com o plato do opala,na minha opinião é uma adaptação barata e muito confiavel.
    Eu retirei esse esquema do meu jeep pq troquei a caixa,a proposito estou com a capa seca do opala ja pronta pra caixa de cambio 3 marchas,se tiver interesse ela ta abandonada aki.
    Qualquer duvida estamos ai
    abraços
    É isso ai Anderson,no meu jeep andei varios anos assim tb e nunca tive problemas.
    Ja até coloquei como faser a adaptação aqui no forum.

    Da uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=25907&page=7
    4X4 Brasil

  • #8
    a minha f75 anda assim:

    motor 151

    capa seca opala

    embreagem opala

    disco de embreagem jeep

    caixa jeep 3m sem flange
    fazem 2 anos nunca tive problema

  • #9
    no meu caso, usando o disco de embr. do jeep não precisa cortar o eixo piloto usa a caixa original.
    se precisar eu posto o passo apasso.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeu mesmo, sou novo na brincadeira do 4x4, e to tentando ajudar meu pai pois o jeep é dele e aqui em Cachoeiras de Macacu - RJ tem pouquíssimos jipeiros pra se trocar uma idéia.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto mattos Ver Post
    no meu caso, usando o disco de embr. do jeep não precisa cortar o eixo piloto usa a caixa original.
    se precisar eu posto o passo apasso.

    Valeu muito mesmo, a todos agradeço. Meu pai ta com dificuldade de consertar o BF 6 canecos dele, os aneis quebraram e acabaram com as camisas, só pra encamizar tá saindo em média R$ 500,00, fora o retante do material, jogo de pistão, retifica do eixo mais casquilhos jogo de juntas, uma válvula e uma sede já era, mais as miudezas que vão aparecendo, passa dos R$ 1500,00, pra ficar legal. E eu vi no fórum essa opção e dei uma rodada aqui pelos ferro-véio aqui da área e achei uns 3 motores de opala, um está completinho carb, arranque, alternador tudo e o camarada quer R$400,00.
    O grande problema é que meu pai é teimoooooooooooso demais, e fica perguntando e as vezes afirmando que não dá certo, não vai dá certo.

    Vou imprimir todos os relatos e passar para ele e espero que ele mude de opinião, ainda mais que ele tá sem a grana pra fazer o motor BF, mas não quer dá o braço a torcer e aceitar a opinião de mudança de mecânica.....


    Abração forte a todos..... se eu conseguir faze com que ele mude de idéia, conto com algumas dicas de detalhes de como fazer obrigado....

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeu muito mesmo, a todos agradeço. Meu pai ta com dificuldade de consertar o BF 6 canecos dele, os aneis quebraram e acabaram com as camisas, só pra encamizar tá saindo em média R$ 500,00, fora o retante do material, jogo de pistão, retifica do eixo mais casquilhos jogo de juntas, uma válvula e uma sede já era, mais as miudezas que vão aparecendo, passa dos R$ 1500,00, pra ficar legal. E eu vi no fórum essa opção e dei uma rodada aqui pelos ferro-véio aqui da área e achei uns 3 motores de opala, um está completinho carb, arranque, alternador tudo e o camarada quer R$400,00.
    O grande problema é que meu pai é teimoooooooooooso demais, e fica perguntando e as vezes afirmando que não dá certo, não vai dá certo.

    Vou imprimir todos os relatos e passar para ele e espero que ele mude de opinião, ainda mais que ele tá sem a grana pra fazer o motor BF, mas não quer dá o braço a torcer e aceitar a opinião de mudança de mecânica.....


    Abração forte a todos..... se eu conseguir faze com que ele mude de idéia, conto com algumas dicas de detalhes de como fazer obrigado....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade