Postado originalmente por
tuna
RBM, meu pitaco...
Esse jeep que vc. viu, com certeza foi mal feito...
Eu tenho motor comprido (falcon 3.6) e as alavancas estão quase no lugar das originais, meu jeep é muito mais agradável, em termos de temperatura, do que muito carrinho 1.000 sem ar por aí...(fotos)
Na verdade, tudo depende do uso que vc. pretende fazer do jeep...
O BF-161, é um pusta motor, sem dúvida, quando redondo, é até difícil saber se está ligado... já vim de ilhabela com somente três cilindros funcionando, bomba d'água ferrada, e nem assim o cara me deixou na mão.:dance::palmas:
Porém, pelos menos pra mim, não é mais motor que atenda minhas necessidades, hoje ando a 90 km/h de cruzeiro, com giro tranquilo, fazendo 6 km/l de álcool, isso com c&p 8x43, e pneu 33'', um bf berraria para fazer o que meu 221 faz:wink:.
No entanto, andar com jeep de BF, em trilha então, é um tesão!!!!:palmas: torque e confiança de sobra (estou falando de jeep com manutenção em dia, não daqueles carros que o mané do dono leva pra fazer manutenção de grátis na trilha:parede::parede:, já vi neguinho que foi pra trilha só pra arrumar um platinado:shock: de grátis de alguém):parede:.
Só que, IMHO, uma retífica bem feita de um motor desses hoje, economicamente, é algo absurdo...com 4k compra-se e adapta-se (de maneira bem feita) vários motores modernos e até injetados...
Uma alternativa é achar outro 161 em bom estado e trocar... retificar, pelo menos pra mim, não vale a pena.
[]'s esperando as pedradas...:mrgreen: