Powered by vBulletin

Motor BF161 - encharcando as velas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/05/2009, 20:39
    RBM
    Ahhhh!!!!! esqueci de falar o porque gosto do BF, não só pela originalidade dele, mas fundi ele porqueminha bomba de oleo parou de mandar oleo, para quem conhece a região aqui... eu estava em Jacareí quando a luz do oleo acendeu, mas como ela vivia dando pane, não liguei, na metade do caminho para Santa Branca o barulho começou, mas continuei, em Santa Branca ele não queria ligar, só pegava no tranco, voltei para São José dos Campos sem parar, fazendo barulho de tudo batendo dentro, cheguei no mecanico que fica ´no bairro de Santana em São Jose.
    Acho que com outro tinha ficado na ida para Santa Branca
    Erro meu, estupidez, mas o motor foi valente...
  • 14/05/2009, 20:54
    Fcarpinelli
    Citação:

Postado originalmente por RBM Ver Post
    Ahhhh!!!!! esqueci de falar o porque gosto do BF, não só pela originalidade dele, mas fundi ele porqueminha bomba de oleo parou de mandar oleo, para quem conhece a região aqui... eu estava em Jacareí quando a luz do oleo acendeu, mas como ela vivia dando pane, não liguei, na metade do caminho para Santa Branca o barulho começou, mas continuei, em Santa Branca ele não queria ligar, só pegava no tranco, voltei para São José dos Campos sem parar, fazendo barulho de tudo batendo dentro, cheguei no mecanico que fica ´no bairro de Santana em São Jose.
    Acho que com outro tinha ficado na ida para Santa Branca
    Erro meu, estupidez, mas o motor foi valente...

Pois é. eu tb gosto do BF, no meu "azulão" ta todo original e o motor ta bozinho, a poucos dias fiz uma manutenção geral nele e só troquei a embreagem, de resta tava tudo em dia, mas nesse caso o "Vermelhão", que talvez eu o compre acho que terei esmo que retificar caso o compre só que não conheço nenhuma oficina cofiável por aqui em São Paulo e tb não to muito afim de gasta muita grana nele, o preço que o dono ta pedindo é de 10 mil, to chorando para baixar para uns 7 devido ao motor mas ta difícil....
  • 16/05/2009, 04:00
    tuna
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por RBM Ver Post
    Não estou aqui para falar o que é certo ou errado, mas eu retifiquei o meu BF 161 todinho, ficou caro?? ficou, gastei uns 4.000,00, peças foram muito facil achar novas desde pistão, aneis, valvulas, bomba dágua, bomba de oleo, bomba de gasolina, só o vira que retifiquei. Acho que tudo depende do que você quer do Jeep, o meu é para passeio, o motor ficou muito forte, não vou colocar em trilhas pesadas, pois é deiversão sabado e domingo, e semana toda no mecanico..
    Só para explicaro porque não comprei outro motor, fui comprar um Jeep com motor da silverado, além de ficar tudo espremido no cofre, as alavancas de 4x4 e reduzida ficavam embaixo do banco do carona (embaixo mesmo) o cambio de 5 m a alavanca ficava bempara traz e calor que vinha do moto na minha perna, era insuportavel, tem gente que já reclama do calor do BF, imagina um pedaço do motor do seu lado...rs
    Enão é por isso que eu falo tudo vai depender do que você quer o Jeep, acho que ou é original ou sempre vai ser adaptação (umas boas outras ruins, mas adaptação)

RBM, meu pitaco...
    Esse jeep que vc. viu, com certeza foi mal feito...
    Eu tenho motor comprido (falcon 3.6) e as alavancas estão quase no lugar das originais, meu jeep é muito mais agradável, em termos de temperatura, do que muito carrinho 1.000 sem ar por aí...(fotos)
    Na verdade, tudo depende do uso que vc. pretende fazer do jeep...
    O BF-161, é um pusta motor, sem dúvida, quando redondo, é até difícil saber se está ligado... já vim de ilhabela com somente três cilindros funcionando, bomba d'água ferrada, e nem assim o cara me deixou na mão.:dance::palmas:
    Porém, pelos menos pra mim, não é mais motor que atenda minhas necessidades, hoje ando a 90 km/h de cruzeiro, com giro tranquilo, fazendo 6 km/l de álcool, isso com c&p 8x43, e pneu 33'', um bf berraria para fazer o que meu 221 faz:wink:.
    No entanto, andar com jeep de BF, em trilha então, é um tesão!!!!:palmas: torque e confiança de sobra (estou falando de jeep com manutenção em dia, não daqueles carros que o mané do dono leva pra fazer manutenção de grátis na trilha:parede::parede:, já vi neguinho que foi pra trilha só pra arrumar um platinado:shock: de grátis de alguém):parede:.
    Só que, IMHO, uma retífica bem feita de um motor desses hoje, economicamente, é algo absurdo...com 4k compra-se e adapta-se (de maneira bem feita) vários motores modernos e até injetados...
    Uma alternativa é achar outro 161 em bom estado e trocar... retificar, pelo menos pra mim, não vale a pena.
    []'s esperando as pedradas...:mrgreen:
  • 16/05/2009, 04:04
    tuna
    Fcarpinelli, sei quem tem um 71 original a venda, com motor em cima, que talvez possa te interessar... qq coisa... tamos aí:concordo:
    []'s sem comissão:-D
  • 16/05/2009, 08:16
    leopoldo
    Se for para tirar o BF, e não quiser sair da linha ford, PENSE em um motor de Maverick 6 cilindros 3.0
  • 16/05/2009, 09:48
    edgar
    Leopoldo.....botei boroscopio no google, meu deus, nas faixa dos 3K ! eta coisa cara ! Ja tave vendo utilidade em inspecionar um monte de coisas.....precisava algo mais barato
  • 16/05/2009, 10:26
    leopoldo
    Boroscópio é um brinquedo caro e delicado.

e

Não é a melhor forma ... na verdade é a pior.

Vc tem testes específicos de motor para avaliar um cilindro.
  • 16/05/2009, 11:49
    RBM
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    RBM, meu pitaco...
    Esse jeep que vc. viu, com certeza foi mal feito...
    Eu tenho motor comprido (falcon 3.6) e as alavancas estão quase no lugar das originais, meu jeep é muito mais agradável, em termos de temperatura, do que muito carrinho 1.000 sem ar por aí...(fotos)
    Na verdade, tudo depende do uso que vc. pretende fazer do jeep...
    O BF-161, é um pusta motor, sem dúvida, quando redondo, é até difícil saber se está ligado... já vim de ilhabela com somente três cilindros funcionando, bomba d'água ferrada, e nem assim o cara me deixou na mão.:dance::palmas:
    Porém, pelos menos pra mim, não é mais motor que atenda minhas necessidades, hoje ando a 90 km/h de cruzeiro, com giro tranquilo, fazendo 6 km/l de álcool, isso com c&p 8x43, e pneu 33'', um bf berraria para fazer o que meu 221 faz:wink:.
    No entanto, andar com jeep de BF, em trilha então, é um tesão!!!!:palmas: torque e confiança de sobra (estou falando de jeep com manutenção em dia, não daqueles carros que o mané do dono leva pra fazer manutenção de grátis na trilha:parede::parede:, já vi neguinho que foi pra trilha só pra arrumar um platinado:shock: de grátis de alguém):parede:.
    Só que, IMHO, uma retífica bem feita de um motor desses hoje, economicamente, é algo absurdo...com 4k compra-se e adapta-se (de maneira bem feita) vários motores modernos e até injetados...
    Uma alternativa é achar outro 161 em bom estado e trocar... retificar, pelo menos pra mim, não vale a pena.
    []'s esperando as pedradas...:mrgreen:

Pedrada nada, não é que adaptação não é bom, eu prefiro original, com os 4k acho que não faria uma adaptação boa, penso que se mudar motor, tem que mudar todo o conjunto, cambio, relação do diferencial, freio, eixos, t-case, etc.., ai já vai ficar mais que os 4k..
    Em relação ao outro Jeep que testei, concordo que devia ser muita gambi, o cambio era da silverado também

falo na originalidade, porque gosto de rodar com o Jeep mesmo, prefiro sair para trabalhar com ele do que com meu carro, e olha que faço visitas à medicos de Santa Isabel até Cruzeiro e litoral norte.....rs, e fiquei pensando quando falou no desempenho do seu Jeep... o meu acho que está muito bom, ando com ele no velocimetro original mas com rodas 235x85x16 à 90km/h, contagiros à 2500rpm e gasto +/- 1/4 to tanque para rodar uns 140 km, distancia calculada da casa até meu sitio
    Configuração do Jeep:
    Jeep 74
    BF 161
    Cambio 4m da F-75 + t-case original
    Relação dif.: 9x44
    direção do opala instalada no parachoque
    freio a disco roda traseira com servo da Toyota
    Pneus 235x85x16 modelo 1001 genius
  • 16/05/2009, 11:50
    RBM
    Desculpa mudar o rumo do tópico!!!
  • 18/05/2009, 14:04
    Fcarpinelli
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Fcarpinelli, sei quem tem um 71 original a venda, com motor em cima, que talvez possa te interessar... qq coisa... tamos aí:concordo:
    []'s sem comissão:-D

Motor 71, você sabe o preço, CC, e etc ?

Abraço

OBS : O preço do "vermelhão" já caiu para 8 mil..... vamos ver baixa mais....ai eu compro a encrenca e arrumo esse motor
  • 18/05/2009, 14:29
    cadu
    Semana passada vendi meu BF + caixa, ele estava fumando e como resolvi desmontar tudo para passar um pente fino achei que a reforma do mesmo seria inviável, com dor no coração mas tive que vender! Nas minhas contas a revisão completa ficaria por R$ 4.500,00. Acabei pegando o mesmo e vendendo por R$ 800,00 motor e caixa!
  • 18/05/2009, 20:26
    diego4x4
    [QUOTE=RBM;884017]Pedrada nada, não é que adaptação não é bom, eu prefiro original, com os 4k acho que não faria uma adaptação boa, penso que se mudar motor, tem que mudar todo o conjunto, cambio, relação do diferencial, freio, eixos, t-case, etc.., ai já vai ficar mais que os 4k..
    Em relação ao outro Jeep que testei, concordo que devia ser muita gambi, o cambio era da silverado também
    olha acredito que uns 4k é suficiente gastase uns 2ke meio para comprar o cambio e o motor e mais uns 1000 1500 para fase a adaptação isso se não sair mas barato eu gasto 1000 para tirar e colocar um motor numa hilux sw4 troquei pelo original mas mesmo asim uma hilux e cheio de fiu e coizarada
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:41.