x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 74
  • #49
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0



    Quando montaram pela primeira vez a reduzida de minha viatura, colocaram uma trava dora de lugar e ao acoplarem a reduzida ao câmbio, uma das orelhas (olhas de aparafusamento da reduzida, quebrou. O ignorantre do mecânico primeiro, colocou durepox, depois soldou de qualquer forma com solda elétrica, e eu só dei jeito, após trocar a carcaça. Agora eu estou com problema na saída da luva da transmissão traseira que está vasando e emporcalhando o tambor de freio de estacionamento da viatura (meu Jeep é 66 mais possui esse freio).
    Agora não sei o que fazer, já que ele saiu agora da oficina e acabei de limpar o sistema de freio de estacionamento.
    O que deverei fazer para acabar com esse vasamento? Trocar a luva + retentor que é novo ? fazer um enchimento/colar o encaixe do retentor, dando ainda uma maior pressão na mola para vedarr na luva?
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #50
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    A melação do óleo no tambor de freio de estacionamento na saída da luva de transmissão traseira agora chegou em um estado que não há outra possibilidade a não ser de trocar a luva e o sistema de freio, que deverá ser de disco, fornecido pelo Berga e assim ver se finalmente acaba essa pingação de óleo e o bendito pedaço de papelão na garagem.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #51
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    Vazamento de óleo - Reduzida willys 3 marchas

    Pessoal,

    Boa Noite ! !

    A reduzida do meu jeep está apresentando um vazamento moderado de óleo por dois locais, são eles:

    - pinhão do conector do cabo do velocímetro;
    - Saída do cardã;

    O primeiro local, pinhão do cabo do velocímetro, é normal acontecer de vazar?? Como faço para acabar com este vazamento?? O vazamento parece ser bem pelo local onde a ponta do cabo do velocímetro encaixa. Como forma de identificar pór onde estava vazando, coloquei massa de calafetar no cabo e em volta do capuz que rosqueia no câmbio e o vazamento parou, mas isso é uma "GAMBI" e não quero deixar assim. Como faço para resolver??

    O segundo local, não é na luva do cardã que entra no câmbio, pois se fosse ali seria só trocar o retentor e jé era, mas é na peça ao qual a luva encaixa. entre essa peça e a carcaça da reduzida.

    Se eu retirar o cardã e retirar a luva que fica preza na reduzida com uma porca central, eu consigo soltar os parafusos que estão ao redor dessa peça. Me parece que a junta que ela utiliza é bem fininha e é por lá que está vazando. Posso retirar esta peça sem o risco de soltar nada do câmbio??

    Comprei um jogo de juntas completo da marca SABÓ, será que neste jogo de juntas vem alguma junta para esses dois locais???

    Segue foto dos dois locais por onde vaza óleo

    -caixa-de-cambio-ford-willys-4x4_mlb-f-236776229_183.jpg

    Forte abraço a todos ! !
    4X4 Brasil

  • #52
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por EduardoLang Ver Post
    Pessoal,

    Boa Noite ! !

    A reduzida do meu jeep está apresentando um vazamento moderado de óleo por dois locais, são eles:

    - pinhão do conector do cabo do velocímetro;
    - Saída do cardã;

    O primeiro local, pinhão do cabo do velocímetro, é normal acontecer de vazar?? Como faço para acabar com este vazamento?? O vazamento parece ser bem pelo local onde a ponta do cabo do velocímetro encaixa. Como forma de identificar pór onde estava vazando, coloquei massa de calafetar no cabo e em volta do capuz que rosqueia no câmbio e o vazamento parou, mas isso é uma "GAMBI" e não quero deixar assim. Como faço para resolver??

    O segundo local, não é na luva do cardã que entra no câmbio, pois se fosse ali seria só trocar o retentor e jé era, mas é na peça ao qual a luva encaixa. entre essa peça e a carcaça da reduzida.

    Se eu retirar o cardã e retirar a luva que fica preza na reduzida com uma porca central, eu consigo soltar os parafusos que estão ao redor dessa peça. Me parece que a junta que ela utiliza é bem fininha e é por lá que está vazando. Posso retirar esta peça sem o risco de soltar nada do câmbio??

    Comprei um jogo de juntas completo da marca SABÓ, será que neste jogo de juntas vem alguma junta para esses dois locais???

    Segue foto dos dois locais por onde vaza óleo

    -caixa-de-cambio-ford-willys-4x4_mlb-f-236776229_183.jpg

    Forte abraço a todos ! !
    Amigo é o seguinte... esse vazamento através do cabo do velocímetro eu acredito que com uma junta de borracha (pode fazer de um pedaço de câmara de ar - pega um pedaço no borracheiro da esquina e corta uma arruela)... e instala pra ver, eu acredito que vá parar o vazamento, no meu eu já aboli isso... vou fechar com um tampão (não usarei mais o velocímetro - vou usar um GPS como velocímetro) pois o cabo dá muito trabalho, quebra e hora funciona, hora não...
    Já o outro vazamento se vc tem certeza que é por ali, tudo bem, pois muitas vezes nos enganamos com o local do vazamento, mas se for não tem problemas de vc retirar não... mas tem que tirar o yoque (essa peça que pega a cruzeta) e retirar a flange, como vc descreveu, agora tem gente que diz que ali tem um feltro e coisas do tipo, além do retentor... eu não observei isso no meu... e junta é coisa do passado, apesar de eu estar fazendo todas as juntas que acho necessário, com papel de junta, (R$ 20,00 o metro: 1m x 0,50 cm de largura) mas pra vc que vai fazer só essa junta não vale a pena, manda silicone de alta temperatura que resolve o seu problema (e o de todos nós)... agora segue as recomendações, limpa bem, para não restar óleo, de preferencia com solvente (somente a superfície que vai o silicone), passa uma fina camada de um lado e de outro também, e depois de um certo tempo (acho que é 10 minutos) aí junta as duas partes, ou seja, monta o bagulho!!! Pronto, por ali não vazará mais óleo...

    Quando resolver o problema, manda um feed back pra gente!!

    Valeu!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #53
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Pábulo, muito obrigado pela ajuda. Acredito que a junta de borracha ajude, mas será que se entroncar a peca onde encaixa o cabo do velocímetro na reduzida não resolve definitivamente??? Alguem sabe onde posso encontrar essa peça???


    Abs a todos

  • #54
    GPS não substitui velocímetro o sistema mecânico se não estiver quebrado esta sempre marcando e não dá problema facilmente, O GPS frequentemente perde o sinal então registro o percurso ou engole parte dele e você nem percebe enquanto esta andando, os sinai de satélite andam muito ruins, estes dias porque não esta nem captando, quando pega é muito fraco, melhor é recuperar o sistema de velocímetro original, quanto ao vazamento ele tem um retentor bem miudinho que faz a vedação na ponta do pinhão e se compra facilmente em qualquer casa de peças para willys, quanto a saido cardão ele tem um retentor e um feltro que vai por cima dele junto com uma flange protetora, pra evitar pegar barro também funciona muito bem, é preciso observar se o eixo (arvore) não esta muito gasta, se estiver tem que trocar ou mandar encher e voltar ao tamanho normal.

  • #55
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Da saida do cabo do velocimetro veja qual modelo é o seu. Tem o modelo que usa um pinhão mais fininho que usa um retentor, dai é só trocar. Ja o do pinhão gordo verifique se a peça plastica que prende o cabo não esta com a rosca espanada, como é beeem chato ligar o cabo com a caixa no lugar não é de se espantar que em algum momento a rosca tenha entrado enjambrada e acabado por criar um caminho para o oleo vazar.

    Da caixa de transferencia, fique atento que:

    Antes de mais nada, lave com escovinha de dentes a caixa inteira, todos os cantinhos possiveis !

    Os parafusos são de tamanhos diferentes, cuidado pois se colocados no lugar errado acabam cutucando as engrenagens dentro da caixa. Na sua pelo jeita ja falta um parafuso !

    Se tirar a flange vai ter que trocar o retentor. As vezes a flange esta gasta e não se adapta ao novo retentor e ai vaza !

    Ja vi com dois retentores, mas o manual manda colocar um disco de feltro e 1 retentor.

    Entre o corpo da caixa e este mancal existem alguns calços calibrados que dão a pre carga dos rolamentos do eixo de saida. Se voce coloca uma junta mais grossa, mais fina, só silicone ou outra combinação qualquer, mesmo mantendo os calços, certamente vai modificar a pre carga e daqui ha algum tempo a caixa vai roncar !

    Mesmo montando este mancal usando um relogio comparador para medir a pre carga, voce não escapa do fato que seus rolamentos estão lubrificados com oleo grosso, o que modifica bastante o pre carga. A recomendação de diversos site gringos é ajustar a pre carga com os rolamentos sem oleo ou graxa, somente com o oleo protetivo que veio nele !

    Obvio que sem um torquimetro voce não instala o mancal adequadamente, ai nem adianta pensar em pre carga

    Na caixa que estou montando a parte mais trabalhosa foi acertar a pre carga destes dois rolamentos que vão neste local. Isso que ela estava limpa, aberta e com todas as peças em ordem.

  • #56
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Da saida do cabo do velocimetro veja qual modelo é o seu. Tem o modelo que usa um pinhão mais fininho que usa um retentor, dai é só trocar. Ja o do pinhão gordo verifique se a peça plastica que prende o cabo não esta com a rosca espanada, como é beeem chato ligar o cabo com a caixa no lugar não é de se espantar que em algum momento a rosca tenha entrado enjambrada e acabado por criar um caminho para o oleo vazar.
    Obvio que sem um torquimetro voce não instala o mancal adequadamente, ai nem adianta pensar em pre carga
    Na caixa que estou montando a parte mais trabalhosa foi acertar a pre carga destes dois rolamentos que vão neste local. Isso que ela estava limpa, aberta e com todas as peças em ordem.
    Deu só uma aula...

    Conhecimento é tudo...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #57
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    37
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Pessoa acho que este post não é usado a tempos, mas vamos lá, meu jeep estava com um vazamento consideravelmente grande e não sabia direito de onde era e fui ver onde como estava o óleo do motor e para minha surpresa estava com muito pouco óleo, dai minha pergunta, será que é da gaxeta que fica no vira brequim? Se for meu meca me relatou que terá que ser tirado o motor fora, isso realmente procede?
    willys motor 4cc opala 2.4 a alcool com pequenas melhoras para dia a dia

  • #58
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por douglasfrener Ver Post
    Pessoa acho que este post não é usado a tempos, mas vamos lá, meu jeep estava com um vazamento consideravelmente grande e não sabia direito de onde era e fui ver onde como estava o óleo do motor e para minha surpresa estava com muito pouco óleo, dai minha pergunta, será que é da gaxeta que fica no vira brequim? Se for meu meca me relatou que terá que ser tirado o motor fora, isso realmente procede?
    So uma pergunta esse seu motor ohc é álcool original? se sim ele já é retentor. Os últimos ohc's, já são todos com retentor. Se seu motor foi adaptado para álcool tem que saber qual é o ano, para saber se já é retentor ou gaxeta? Dai o vazamento de óleo. Quando da vazamento nesse retentor ou gaxeta fica pingando óleo de motor pela capa seca do motor.

    Abraços
    4X4 Brasil
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #59
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Vazamento Óleo caixa reduzida

    Boa tarde Senhores

    Acabei de efetuar uma manutenção corretiva na Caixa de Redução e transferência do meu Azulão CJ5, e foram trocadas todas as juntas, rolamentos, retentores, roletes etc, porém, na hora de recolocar o óleo na caixa de marcha e na caixa de reduzida e transferência, o vazamento continua na luva da saida do cardan traseiro. Tentei apertar um pouco mais a porca que segura a luva no eixo mas a medida que aperto, o movimento de rotação fica muito pesado, impossivel até mesmo de rodar com a mão, tendo eu que afrouxar um pouco a porca da luva para que se consiga girar novamente , creio eu que esteja fazendo algo errado, até pq o vazamento não era p acontecer devido a troca do respectivo retentor.
    Alguem poderia me ajudar nessa ? Gostaria de saber o quanto tenho que apertar a porca da luva e se é normal ela ficar pesada após o aperto, e se alguem tem uma ideia do que possa ter acontecido para que o vazamento ocorrece.

    Agradecerei pela ajuda companheiros !!!!

  • #60
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Nesta parte traseira, onde vai o retentor... a capa que assenta o retentor tem umas chapas(calços) de regulagem do rolamento..

    Pode ser que o aperto da porca da frange esteja comprometendo fazendo esquentar daí o vazamento.
    tem que retirar os calços e ajustar o rolamento....e dar o aperto necessário à porca da frange... (deixar com mais folga no rolamento)...... vamos aguardar os entendidos...

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 vazamento de óleo. Caixa ou motor?
      Por Platenik no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/02/2018, 23:01
    2. Vazamento na Caixa de reduzida
      Por Tocha no fórum JPX
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/12/2013, 19:28
    3. Vazamento de Óleo da Reduzida para o Câmbio
      Por alexgira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/06/2013, 18:48
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade