existe um prototipo de Kombi 4x4 , motor traseiro e vem um cardã pra dianteira
Não sei por que mas não "virou"
Masssssssssss na Kombi até seria legal , por outro lado pensando num CJ com o motor na traseira com a intenção de ir melhor nos atoleiros e de kH.
existe um prototipo de Kombi 4x4 , motor traseiro e vem um cardã pra dianteira
Não sei por que mas não "virou"
Masssssssssss na Kombi até seria legal , por outro lado pensando num CJ com o motor na traseira com a intenção de ir melhor nos atoleiros e de kH.
Não sei porque é de kh,os gordines eram motor na traseira e era um puta carro no barro,logico dentro de seus limites.
Não sei porque é de kh,os gordines eram motor na traseira e era um puta carro no barro,logico dentro de seus limites.
Pois e Valdir Rainer , vc reparou que citei o CJ utilizando o tal "sistema" e que a intencao do dito cujo seria MELHORAR a utilizacao DO CJ em lamacais ? isso que e de KH ... OK ??
Mas em caso de duvida podemos elaborar uma tese baseada no comentario do mestre Leopoldo a passarmos a fazer trilha de marcha a re.
E nao precisa ser gordini , o fusca a brasoca a Kombi , TL , Variante e etcs todos vao muito bem no barro (dentro de suas limitacoes)
Pois e Valdir Rainer , vc reparou que citei o CJ utilizando o tal "sistema" e que a intencao do dito cujo seria MELHORAR a utilizacao DO CJ em lamacais ? isso que e de KH ... OK ??
Mas em caso de duvida podemos elaborar uma tese baseada no comentario do mestre Leopoldo a passarmos a fazer trilha de marcha a re.
E nao precisa ser gordini , o fusca a brasoca a Kombi , TL , Variante e etcs todos vao muito bem no barro (dentro de suas limitacoes)
Abraco
( teclado desconfigurado e bravo)
Eu acho que o Leopoldo,só estava brincando,pois qualquer um sabe que um veiculo com motor na traseira a tendencia é ser melhor,e porque o jeep seria diferente?
Eu acho que o Leopoldo,só estava brincando,pois qualquer um sabe que um veiculo com motor na traseira a tendencia é ser melhor,e porque o jeep seria diferente?
abs...
Não, o Leopoldo eu acredito que não estava brincando , ele resumidamente mostrou a todos que a idéia de um motor na traseira do cj para fins de melhora de desempenho em lama ( E É ISTO QUE ESTAMOS DISCUTINDO) é ridicula.
O que faz os "fuscas" da vida irem "bem" no barrinho é o peso do motor em cima das rodas motrizes .
No caso do jeep o motor também está em cima das motrizes quando traçado mesmo pq nem como não estar. O conjunto , powertrain, no jipe acaba por distribuir o peso de forma regular para as rodas , um motor traseiro em jipe iria "tirar" esta distribuição ( vide o jipe empinando) provavelmente o tal desempenho será pior.
abs
ô galera... vamos ter bom-senso... é lógico que um Jeep com motor traseiro seria uma grande bosta! Isso é óbvio, e o Valdir Reiner q citou q o gordini era bom no barro provavelmente nunca se tocou que o gordini fervia até no seco, imagine no barro!!! Em um Cj o motor tanto faz ir na frente ou atrás, pq as rodas motrizes são as 4, o problema de se colocar um motor atrás é o complexo sistema de refrigeração, atenção não to dizendo que não funciona, o que eu to dizendo é q fica caro e complicado, e pra que complicar se usando o motor na frente tudo fica fácil, ou vcs acham que os motores de carros e caminhões são na frente pra que? Pra bobnito é que não é! Me desculpem os puritanos mas essa discução ja rendeu demais por aqui... Bom senso galera, não perdamos tempo com discuções pífias.
Sem mencionar que em um CJ se o motor fosse atrás onde vc iria carregar a molecada que gosta de ir agarrada ao santo antonio? No parachoque dianteiro?
ô galera... vamos ter bom-senso... é lógico que um Jeep com motor traseiro seria uma grande bosta! Isso é óbvio, e o Valdir Reiner q citou q o gordini era bom no barro provavelmente nunca se tocou que o gordini fervia até no seco, imagine no barro!!! Em um Cj o motor tanto faz ir na frente ou atrás, pq as rodas motrizes são as 4, o problema de se colocar um motor atrás é o complexo sistema de refrigeração, atenção não to dizendo que não funciona, o que eu to dizendo é q fica caro e complicado, e pra que complicar se usando o motor na frente tudo fica fácil, ou vcs acham que os motores de carros e caminhões são na frente pra que? Pra bobnito é que não é! Me desculpem os puritanos mas essa discução ja rendeu demais por aqui... Bom senso galera, não perdamos tempo com discuções pífias.
Sem mencionar que em um CJ se o motor fosse atrás onde vc iria carregar a molecada que gosta de ir agarrada ao santo antonio? No parachoque dianteiro?
Porque será que as pessoas não sabem conversar sem tanta arrogancia nas palavras?
Não poderia ser discutido o assunto sem menospresar os outros?
Quando me referi ao gordini,somente me referi ao seu desempenho em barro,nada mais.
Tb não estamos se referindo ao espaço no jeep ,e sim o seu desempenho,que talves seria melhor,veja bem eu disse talves.
E ninguem aqui esta se referindo ao valor que iria gastar,e sim se ficaria bom para o barro.
E se para vc a discução ja terminou então não entre na conversa.
Como dizia meu pai ,boca fechada não entra mosquito.
O que tenho que faser é parar de dar minhas opinioes,alias acho que a maioria deveria faser isso ,porque aqui nesse forum tem muita gente que não sabe conversar,e só sabe atacar.
E não adianta me falar mais nada porque não vou responder.
Não, o Leopoldo eu acredito que não estava brincando , ele resumidamente mostrou a todos que a idéia de um motor na traseira do cj para fins de melhora de desempenho em lama ( E É ISTO QUE ESTAMOS DISCUTINDO) é ridicula.
O que faz os "fuscas" da vida irem "bem" no barrinho é o peso do motor em cima das rodas motrizes .
No caso do jeep o motor também está em cima das motrizes quando traçado mesmo pq nem como não estar. O conjunto , powertrain, no jipe acaba por distribuir o peso de forma regular para as rodas , um motor traseiro em jipe iria "tirar" esta distribuição ( vide o jipe empinando) provavelmente o tal desempenho será pior.
abs
Éssa sim é uma resposta sadia,e com sabedoria.
Isso sim é que é discutir sobre o assunto.
Fico me perguntando: Porque diabos tudo que ultimamente se discute aqui ne forum acaba virando ataques pessoais, competição por saber, demonstrações de arrogância e outros comportamentos não compatíveis com quem já está na categoria "adulto"...
Acho que o ataque ao Valdir, ao usuário que criou o tópico e a outros mais favoráveis ou não à idéia de motor traseiro, não se faz necessário...a exemplo do que foi postado acima, a discussão, quando saudável, só promove crescimento mútuo...
O que acontece com as pessoas? Será que é vontade de ir ao ringue e não de bater um simples papo? go figure.....
no crawling u.s.a, a exemplo do que aconteceu no king of the hammers este ano, tinha uma pancada de viaturas com motor traseiro....e tinha dianteiro....isso porque não consegui ver se tinha central....rs
onde vai o motor, pouco importa, é de gosto pessoal...o que importa é que gostamos dos 4x4 e que o esporte, os veículos e seus donos, caminhem para frente, felizes com o que tem e que, se por ventura estiverem infelizes...rs...vendam ou melhorem o que possuem, sem ficar reclamando da vida!