Acho que ele quer saber como engata a tração mesmo , Zampa vou tentar te explicar por alto como funciona o diferencial. O diferencial consiste em um equipamento que evita que uma roda seja arrastada em curvas, pois se o mesmo n existisse a roda de "fora" teria um maior percurso a percorrer do que a roda "interna" por isso existe o diferencial para compensar essa distância, por isso que quando ficamos com uma das rodas suspensas no ar e a outra atolada, a que está no ar irá girar enquanto a que está atolada n sai do canto, quando bloqueamos o diferencial anulamos essa compensação e as rodas giram por igual, por isso os bloqueios de diferencial são utilizados principalmente em obstáculos em linha reta.
Quanto a colocar o carro em 4x4, vc tem que ver se seu carro tem roda livre manual ou automática, se for manual tem que colocar ela na posição de 4x4 nas rodas e engatar a 4x4 colocando a alavanca maior (n é a marcha) para trás, se a roda livre for automática, basta engatar a 4x4. Se precisar de mais força vc deve permanecer 4x4 e colocar a menor alavanca para frente, aí vc estará 4x4 reduzido, ok, espero ter ajudado mais do que enrolado, é que n sou muito bom com as palavras...vlw
o que o Elmer quis dizer é que vc pode abrir ali a bolota do eixo e soldar as planetarias (modo porco) ou comrpar um bloqueio (modo decente) selecionavel ou automatico
o que o Elmer quis dizer é que vc pode abrir ali a bolota do eixo e soldar as planetarias (modo porco) ou comrpar um bloqueio (modo decente) selecionavel ou automatico
o que o Elmer quis dizer é que vc pode abrir ali a bolota do eixo e soldar as planetarias (modo porco) ou comrpar um bloqueio (modo decente) selecionavel ou automatico
Sr.Rubensx,pode ter certeza que quando eu sugeri em soldar,não é serviço porco,e sim um modo de economizar,pode ser que vc tenha grana para comprar,mas não é todo mundo que pode comprar.
E o Elmer não sugeriu nada,ele apenas foi um pouco sarcastico,fazendo uma brincadeira.
Aonde esse forum vai parar?