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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Eixo do diferencial da frente gira mas as rodas não.




    Caros amigos !

    Estou com um probleminha, tenho um jeep willis 62 com a roda livre automatica, e acontece q depois de uma longa reforma e adaptações fui testar a tração nas 4 rodas do carro, e para a minha surpresa, as rodas da frente não giraram quando coloquei a alavanca do 4X4 em ligado. O eixo dianteiro gira junto com o traseiro e as rodas não se movimentam... testei o sistema em um elevador com as 4 rodas fora do chão. As minhas perguntas são as seguintes :
    Tenho q estar com o carro no chão com as quatro rodas em contato com o solo para fazer funcionar o sistema automatico ?

    Como funciona o sistema ?

    Tem algum macete para fazer a roda livre automatica funcionar, tipo, dar uma marcha ré e depois voltar para frente ?

    Tem algum metodo de teste que eu possa fazer ?

    Sera que o problema pode estar no diferencial das rodas da frente ?

    Agradecerei pela possivel ajuda rapaziada !!!!

  • #2
    Sharky,

    As rodas-livres automática antigas não funcionam direito.

    desmonte as rodas-livres e verifique se há um eixo vindo do diferencial. podem estar faltando os semi-eixos.

    agora, para verificar se existe diferencial, mantenha o carro desligado e
    engate a tração nas 4 rodas
    fique de um lado do carro, e outro camarada do outro, todos com as rodas-livres abertas.
    gire um dos semi-eixos. se houver diferencial, o outro eixo vai girar.

    se isto que escrevi estiver ok, compre um par de rodas-livre manual

    um abraço,

    Otávio.

  • #3
    Bem isso já aconteceu comigo, e era apenas a roda livre que tinha sido mal montada...

  • #4
    em tempo, se o problema for com elas, realmente compre umas manuais, pois troquei a minha e n me arrependo, nunca mais tive problemas, vlw

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Sh@rky!

    Corroboro com todos, pois a RL automática e problemática, devido ao tempo de uso.

    Mais, para ter certeza de seu funcionamento, tem que ter peso de arraste no pneu.

    Proceda da forma que fez no elevador, mais terá que segurar os pneus dianteiros com a mão.

    Terá que proceder dessa forma para que o castelo da RLA abra, e isso só ocorre com diferenças de rotação entre o eixo e a roda.

    Se proceder dessa forma e não funcionar, terá que abri-las.

    Mais de ante mão, já digo, troque-as pela RLM.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Roda livre manual e adeus problemas !

  • #7
    Usuário
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    07/01/2009
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    Valeu Rapaziada !!!! vou tentar essas opçoes e com certeza irei trocar pela manual !!! Alguem pode me indicar a marca q tenho q comprar para não ter dor de cabeça, e é claro, com um bom preço rsrsr !!!!

    Abraço a todos os amigos !!!

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